Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

segunda-feira, 21 de julho de 2008

DEUS, CUIDA DO MEU CORAÇÃO!

(foto:coracao2tf.jpg Original do site: http://www.webflogger.com.br/lovely/)


"(...) mas não me ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, antes andaram cada um conforme o propósito do seu coração malvado: pelo que trouxe sobre eles todas as palavras deste concerto que lhes mandei que cumprissem, mas não cumpriram."

(Jeremias 10.8)



"A vida é feita de muitos momentos, sendo eles bons ou ruins".
Percebo que nas pessoas (não todas, mas a maioria) possuem uma pequena ferida abstrata no coração. Essa pequena ferida as vezes pode se tornar uma grande ferida dependendo de como a tratamos. Essas feridas que falo podem ser
diversas coisas que sentimos ( e não devemos deixar tomar conta) como ansiedade, tristezas (Decepções, palavras lançadas contra você e até mesmo insucesso) e carência afetiva. Que aonde muitas das vezes tentamos maquiar de alguma forma. Usando os amigos, namoro ou até mesmo as festas. Mas o que sei é que existe um momento aonde toda a maquiagem caí. E este momento é aonde estamos sozinhos e sem ninguém nos observando. O momento único aonde paramos para pensar na vida e vemos quem somos.
Há uma ferida que não completa a sua vida. E cabe a todos nós cuidarmos disto.
Pois quando chegar este momento único, iremos ao invés de sentar e chorar.
iremos sorrir e dar Graças a Deus pela vida que temos.

ANSIEDADE

De acordo com o site Wikipédia, "ansiedade (ansia ou nervosismo também) é uma característica humana que precipita o medo. Causando vazio no estômago, transpiração, aperto no tórax."
A ansiedade é causada pelas diversas situações que podem te ocorrer no seu dia-a-dia. No trabalho como grandes atividades e expectativa de aumento salarial ou até mesmo um emprego melhor.
Na escola, é o boletim que não sai. A prova que está difícil por demais. "Todo mundo já acabou e você ainda não!".
No Curso: "Poxa o curso está caro e quero pagar e estou vendo que não vou ter condições... "
Na Família: "Caramba! como vão se portar a esta minha atitude?" Ou até relacionamentos como amigos e namoro. "Meu namorado não vem hoje? Está demorando!" "Poxa que será que aconteceu com minha amiga? Ela marcou de estudar hoje aqui e nada!"
Aprenda algo: Ansiedade é querer saber o futuro! Ou então querer trazer o futuro para o presente! isto não é para ser feito. Devemos esperar as coisas acontecerem no seu tempo certo. Sempre buscando pelos ideais e nunca desistindo por mais DIFÍCIL que seja! Deus não sabe de todas as coisas? Então Ele sabe do que você precisa! Espere NELE!
"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
(...)De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
(Mateus 6.25-32,33)
.

TRISTEZAS (DECEPÇÕES, PALAVRAS LANÇADAS CONTRA VOCÊ OU INSUCESSO)

Agora, as vezes você não tem problemas com ansiedade. Mas pode ser que o seu problema seja uma tristeza do passado ou até mesmo tristeza com você mesmo. Se isto prejudica seu coração está na hora de cuidar disto!
Decepção é um fator natural do crescimento e da experiência. Tente corrigir. Se não der, conforme-se e siga em frente! Fácil? NÃO MESMO!! Mas sei que não é impossível. O tempo cura a decepção. Experimente se desligar disto. E deixar as coisas esfriarem. Mas também não desconte isto em você mesmo e nem em ninguém. Aprenda a perdoar. Deixe o orgulho de lado. A humildade quebra o ódio e a contenda.

PALAVRAS LANÇADAS CONTRA VOCÊ

Quem gosta de ser maltratado?! Quem gosta de ouvir uma ofensa ou algo para humilhar? NINGUÉM!
É complicado suportar todas as palavras e ficar de "bico fechado". É quase sempre irresistível não dar um fora ou "bater boca". Mas e aí? A recompensa de fazer isto é dar o troco do que você está sentindo? Que você ganha com isto? Vai ferir as pessoas que você ama? Vai perder seu emprego? Vai se machucar? Pensa nisso! Vingança não é o melhor remédio no momento!
EI! saiba que há momento de ser humilhado e momento de ser exaltado! Não vale a pena bater boca. Sai os dois do casal chorando, os amigos se machucam um ao outro, o patrão te manda embora! A tua mãe e teu pai pode acabar batendo em você!
Amiga, amigo: Cala a boca e escuta. Depois QUANDO TUDO SE ACALMAR e SE HOUVER oportunidade você se expressa.

"Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa." ( Mateus 5.11)

"Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou." (Lucas 10.16)

INSUCESSO

Não há nada mais chato do que perder. Não ganhar uma promoção no trabalho, tirar notas baixas na escola, as coisas não darem certo ou até mesmo não conseguir um namoro ou terminar mais um namoro ou não ter amigos ou todos os amigos te deixam para trás... está na hora de você se levantar e ver que nem sempre tudo está perdido. Não há situação ruim em que não se possa tirar um bom proveito. Vamos fazer o que é bom e o que estiver no alcance de nossas mãos no tempo oportuno.
"Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás." (Eclesiastes 11.1)

CARÊNCIA AFETIVA

Agora vamos nos voltar para o lado sentimental:
"Um dos muitos problemas que vejo no dia a dia é a carência .Quando nos sentimos carentes é comum embarcarmos em relacionamentos confusos, pois buscaremos no outro o amor que não conseguimos armazenar em nós mesmos." E isto é problema para muitos jovens. Isto prejudica o relacionamento com outras pessoas (principalmente quando são de sexo diferente), atrapalha o trabalho ou a concentração nos estudos, interfere na comunicação com os pais sobre a situação e também diminui a expectativa para as coisas futuras. Ora, o que se deve ser feito para este caso? Carência é algo em que se não for bem dosado irá também causar muitos danos. Até mesmo piores dos que foram citados anteriormente. Também costumo pensar e afirmar que a carência é fonte de muitos problemas. Entre eles o ciúme, o medo de perder a pessoa que ama. Não devemos colocar nossa(o)s namorada(o)s como prisioneiros a nós. Não somos carcereiros, somos parceiros. Cuide para que o relacionamento de vocês não se tornem uma angústia. Para que não se tornem algo cansativo e angustiante. E o culpado disto será você mesmo. A garota ou o garoto pode até ter vacilado em algumas coisas. Mas quem é você? Será que seu amor não pode perdoar os erros? E Deus? Ele não tolera suas falhas constantemente? Muda isso! Deus vai te ajudar! (glórias a Deus!). Você se merece, ama-se primeiramente. Crie um concenso entre você e sua outra metade. Combinem o que é bom e descartem entre vocês os problemas. Isso pode durar dias, mas façam de maneira amorosa e bem descontraída e saiba que vão se dias proveitosos e aquele amor que acabara irá ressucitar mais forte do que nunca. Creia nisto.
Encerrando:
Jovens...Existem situações que te incomodam? Sei disto.
Assim como estas situações que você passa e te faz ficar sentado pensando na
vida e até mesmo se debulhando em lágrimas, assim pode ser comigo também. E porque não?!
Quer um conselho? Não fica tentando somente buscar isto na namorada ou nos seus amigos. Isto não vai te completar.
Isto não vai saciar sua fome. E também não vai cicatrizar sua ferida.
Ora! Peça ao Senhor a Luz para os seus caminhos. Peça a Ele para ligar as suas feridas. Não importa o que seja esta dor que te faz sentir falta de ar ou até mesmo tirar seu chão. Deus resolve seu problema!

Graça e paz
biggrin

"Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores."(salmos 57.7)

"O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate."(provérbios 15.13)

"Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo." ( Eclesiastes 10.9)

"O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca." (lucas 6.45)

Bibliografia:
Wikipédia
Saúde na internet

4 comentários:

Bruno Mendeson disse...

Geralmente não faço isto, mas comentar esta mensagem para mim é um privilégio. Não recebi até hoje tamanha inspiração da parte de Deus para escrever uma mensagem como esta. Deus abençoe a quer ler esta mensagem e espero que ela edifique e instrua bastante!

Anônimo disse...

OI BRUNO, AGRADEçO AO BOM DEUS POR TUA VIDA. E ESPERO QUE VC TENHA SEMPRE O DISCERNIMENTO DOS CÉUS PARA DAR BOA ORIENTAçÃO ÀQUELES QUE BUSCAM E PRECISAM! ABRAçO
LIA

Anônimo disse...

valeu

jhonny - 13/01/2011

ninivi disse...

Muito obrigada pela msg, estava procurando um conforto no meu coracao, e aprendi o q sinto... "anciedade" e aprendi a cura atravez desta msg. Estou fazendo uma campanha p q DEUS possa reistruturar a minha familia e estou mto anciosa... mas sei q DEUS me dara a vitoria... gostei mto de ter lido essa msg... vou passar para amigos q sei q precisam tanto qto eu preciso... e se possivel for, ore por mim e minha familia, p q DEUS possa mover nossos coracoes e nos unir novamente...
e assim q tiver a minha vitoria, darei o meu testemunho aki e na igreja, para q todos possam saber o quanto eh importante pedir socorro a DEUS... amem

Publicidade: