Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

O que pedir a Deus?



"Pede-me e te darei as nações por herença e os confins da terra por tua possessão."
Salmos 2.9

Muitas das vezes pedimos as coisas a Deus(para não dizer quase todas as vezes).
É necessidade de emprego, o jovem querendo namorar, o pai que está nos vícios, a mãe que saiu de casa, perseguição na igreja, etc... são coisas que precisam de solução, são coisas que você precisa ter! tentamos dar um jeito de fazer algo para conseguir e tudo mais. Mas da mesma forma existem momentos em que você precisará de Deus para pedir as coisas. E aí? Será que Deus vai priorizar seus pedidos? talvez seja esse seu pensamento na hora de fazer sua oração. porque são tantas as vezes que clamamos, buscamos de todo o coração e a resposta demora. Precisamos entender o que Deus requer de nós na hora de pedir a Ele. Melhor dizendo: DE TODAS AS COISAS QUE PEDIRMOS A DEUS, É PRECISO DAR ÊNFASE A ALGUMAS COISAS ANTES, vejamos:

Sabedoria

A sabedoria é o que Deus dá deliberadamente aos que a pedem. a sabedoria é gratúita. Com a sabedoria de Deus podemos temer melhor e respeitar os mandamentos que Deus nos oferece. Ela nos auxilia a desviar do mal. A sabedoria é a Palavra de Deus. A sabedoria é o próprio Senhor Jesus.
"Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos,
para fazeres atentos à sabedoria os teus ouvidos, e inclinares o teu coração ao entendimento, e, se clamares por entendimento, e por inteligência alçares a sua voz, então entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimentos de Deus. Porque o Senhor dá a sabedoria, e da sua boca vem o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os que caminham na sinceridade."
(Pv. 2:1 a 3 e 5 a 7)

Graça

Devemos sempre pedir a Deus a sua graça. Ela é que nos basta para termos uma vida com Deus. É a graça quem nos salva deste mundo e nos coloca diante de Deus. Com a graça de Deus podemos fazer todas as coisas que são difícieis de fazermos na hora da insegurança ou da timidez como pedir aumento ao patrão, pedir uma menina em namoro, conversar com pessoas novas e até mesmo pregar a palavra de Deus. Um exemplo bíblico disto foi Neemias que pediu a Deus a Sua graça para que pudesse pedir passagem para o rei de volta a Jerusalém. (Ne 1.11)

Presença de Deus
Mais do que a compainha do(a) seu(ua) namorado(a), dos seus amigos e pais é a presença do Senhor Deus. Uma das coisas que NUNCA devemos deixar de pedir a Deus a Sua Presença. A Presença de Deus nos faz esquecermos que nós somos e ficar tão somente prestando atenção NELE e na sua salvação que Ele tem para nós. Um exemplo de uma pessoa que clamou pedindo a prenseça dele de volta foi o próprio rei Davi que deixou o pecado falar mais alto, porém este se arrependeu e pediu a Deus que não deixasse de ficar próximo dele. (Sl 51:11,12)

Perdão

O perdão é o poder que Deus concedeu ao ser humano . Antes de Cristo vir como ser humano a terra os pecadores devima trazer animais em sacrifício diante da congregação para que fossem perdoados de seus pecados. mas com o sacrifício de Jesus, nós hoje em dia podemos nos achegar em oração e pedir perdão sem necessidade de sacrifícios. o perdão é a restauração de aliança do ser humano com Deus. é necessário termos essa conciência de que Deus nos perdoa e deseja nos salvar. Porém precisamos nos arrepender e procurar aperfeiçoar nossos caminhos.
Um bom exemplo de situação aonde o ser humano pede perdão é o próprio Slamo 51 que foi citado anteriormente.
" Tende misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias."
(Sl 51:1)

Pelos nossos mais próximos

Deus requer que todos nós peçamos perdão ao Senhor , graça , sabedoria e Sua presença. porém é necessário estarmos sempre pedindo a Deus pelos nossos amigos e nossos inimigos. Pelo pai ou mãe que nós não suportamos, que achamos que é chato(a) o tempo todo e que "pega no nosso pé" devemos estar orarando não importando quem seja. TODOS PRECISAM DE DEUS.

“Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes.” (Jó 42.10)
"Se alguém não tem cuidado dos seus e sobretudo dos de sua casa, negou a fé e é pior que o infiel" (I Tm 5:7).

As demais coisas

Após pedirmos as coisas que se referem ao Reino de Deus, Ele próprio nos acrescenta as demais coisas. Pois a intençao de fazer esses pedidos na frente são realmente para preencher logo depois a nossa vida sócio-material.
buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas(Mt 6:33).

Pense nessas palavras.Pratique a palavra de Deus.

4 comentários:

Anônimo disse...

Gloria a deus criador dos ceús e da terra, consumador da nossa fé

Luiz disse...

Uma mensagem muito bonita. Muito obrigado.

Anônimo disse...

Amém Jesus! Essas foram palavras que eu estava precisando ouvir, para melhor os meus estudos...
E que Jesus Cristo nos aproxime cada vez mais à preseça do teu Pai...
Deus nos abençoe e proteja o dono desse blog.

Anônimo disse...

maravilhoso é nosso Deus

Publicidade: