Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Os jovens e o dízimo

(Foto: Ofertar.jpg Original do site: www.radiomanchete.blogs.sapo.pt)


" Trazei os Dízimos ao templo para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência, diz o Senhor dos exércitos, e vereis se não vos abro os reservatórios dos Céus e se não derramo a minha benção sobre vós muito além do necessário ..."
(Malaquias 3 : 10)


Finalmente consigo parar e dar uma estudada sobre este assunto tão requerido. Ao decorrer deste estudo iremos mostrar na Bíblia referências no novo e antigo testamento a respeito deste mandamento que para muitos se tornou motivo de escândalo e para uns fonte de muitas bênçãos. Espero que a mensagem fique clara para você, pois procurei escrever estes textos de um modo simplificado e fácil de compreender.


A PRIMEIRA COISA A SE SABER...

Dízimo, do latim Decimu, é a décima parte de alguma coisa. Foi algo criado por Deus e podemos entregar voluntariamente. Dízimo é 10% do salário, da mesada, 13º, heranças e bonificações.

O Dízimo é uma ação espiritual que promove nos Céus a repreensão do Devorador e permite ao seu contribuínte fazer provas ( experiência) com Deus se Ele não abençoar. O Dízimo tem o poder de garantir uma estabilidade na vida financeira.

(Malaquias 3 : 10) "Trazei os Dízimos ao templo para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência, diz o Senhor dos exércitos, e vereis se não vos abro os reservatórios dos Céus e se não derramo a minha benção sobre vós muito além do necessário ..."

(Malaquias 3 : 11) " E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos."

DÍZIMO E A IGREJA

Ao lermos o texto de Malaquias, vemos que trazer o dízimo para a igreja, proporciona abastecimento. Sendo que este "alimento", que o versículo 10 está dizendo, é a própria palavra de Deus, que alimenta a nossa vida espiritual. Então quando alguém chega a você e diz que você está dando dinheiro ao pastor, não brigue! A pessoa está certa! Com o Dízimo (algum chamam de Santo Dízimo) você investe para que a Palavra de Deus seja pregada, sustentando então seus pregadores e também manutenciando a igreja, como contas de luz, água, telefone, aluguel e etc. O Dízimo faz com que a Igreja fique mantida.

ROUBO A DEUS

Interessante saber que Deus apesar de ser dono de todas as coisas, Ele pode ser roubado. Não é cômico! é amaldicioador! Leia isso:

"Roubará o homem a Deus? todavia vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas
Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubai vós a mim, vós, de toda a nação"(Malaquias 3:8 e 9)

O DÍZIMO É OBRIGATÓRIO?

O dízimo deve ser entendido como um ato de fidelidade ao SENHOR. Costumo muito ouvir e ler por aí o termo pagar o dízimo. Mas se Deus é dono de tudo, então não pagamos, e sim DEVOLVEMOS o Santo dízimo de tudo aquilo que ELE nos deu durante o mês. Devolver o dízimo consiste em nós cumprirmos a palavra de Deus e também nos tornarmos patrocinadores da obra, além de ser muito abençoado.

SOBRE O USO DO DÍZIMO INCORRATAMENTE

Ouvi e li também casos sobre o dízimo ser usado indevidamente por pastores das igrejas no mundo. Além de difamar o nome de Deus estes pastores estão se auto-amaldiçoando e também impedindo a vontade das outras pessoas em dar o dízimo à casa de Deus. Portanto não deixe de devolver o dízimo a igreja por causa de outras pessoas usando-o de forma incorreta. A bênção virá sobre a sua vida. Deixe que Deus cuide do resto. Cumpra a sua parte.

JOVENS E O DÍZIMO

Assim como todos querem ser abençoados independente da idade que possuem, também devemos aprender desde cedo a dar o dízimo da mesada, do primeiro salário e por aí vai.

"E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará."(2 Coríntios 9:6)


Esperamos que você tenha tirado as suas dúvidas... Deus abençoe!

5 comentários:

Unknown disse...

oqbrigado pelo esclarecimento,pois quando decidimos a seguir o caminho certo enfrentamos,tribulaçoes,que tenta a desistir,isso ocorre quando nao servimos o mundo . Precisamos continuar firme e nao olhar para pequenas coisas. Porque JESUS liberta ; cura,e salva. DEUS te abençoe sempre.Janaina

licelma disse...

A questão do dízimo segundo o que a bíblia diz no velho testamento: era para o serviço do senhor dt 14.22-29 segundo este texto esta bem claro como era adiministrado o dízimo: levitas e sacerdotes, ao estrangeiro,e o orfão e a viúva,e comerão,e fartar-se-ão, dt 14.29pergunta: quem estar comendo e se fartando? resposta Ez 34. o que diz Atos 4.32-37;6.1- Jesus recomendando que se lembracem dos pobres Gl 2.10,2Co 9.9 A questão é mais seria do que emaginamos.2co 9.11-15 não só para água, luz e aluguel mas também para os pobres,e para os obreiros.

Bruno Mendeson disse...

@Janaína
Obrigado pelos comentários. Volte sempre! Deus te abençoe!
@Licelma,

Queria um dia que tivesse deixado seu e-mail para eu te contatar. Mas a verdade é que em breve, muito em breve estarei motivando os leitores do Mania Cristã a lerem coisas que jamais imaginaram ler por aqui...
E o dízimo ESTÁ INCLUÍDO. Deus te abençoe!!

Unknown disse...

Amado, graça e paz!
Todas as vezes que alguém toca no assunto dinheiro, sempre tem outro alguém que se espinha... não ligue: o dízimo é um mandamento sim (senão não estaria no imperativo: "trazei..."), deve ser cumprido sim. Eu mesma tenho experiências de fidelidade de Deua nesse aspecto, e tenho também más experiências, não de não ter devolvido o dízimo deliberadamente, mas por esquecimento. O inimigo não brinca!!!
enfim, concluo dizendo que tudo o que você escreveu está correto. É pela manutenção do dízimo nas igrejas que pobres, viúvas, drogados, aidéticos e tantos outros grupos necessitados têm acesso à Palavra. Se te jogam pedras (e devem ser mutias) é porque você está dando frutos!
Deus te abençoe... Lívia

Anônimo disse...

muito bem,tambem creio assim.

Publicidade: