Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Mensagens para casais 1: Simplesmente felizes para sempre (Editado)

(foto:weddingbands.jpg Original do site:http://www.weddingsbymanuel.com)


"E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada."(Gênesis 2. 23)

E é dado início a mais uma série de mensagens no Mania Cristã! Desta vez iremos estudar mensagens mais voltadas para os casais de namorados, noivos e claro os próprios recém- casados e já casados há um bom tempo.

"E viveram felizes para sempre." A mais famosa frase dos contos de fadas que líamos quando crianças, era dada aos príncipes e princesas que se casavam e tinham filhos e todas as bênçãos com eles. Ao passar por diversas famílias sendo a sua,ou de seus amigos, ou de namorado ou namorada, pode ser observado que há diferentes formas de relacionamento. Mas em si a essência seria a mesma: O que une duas pessoas e as transformam e um casal.
Uma criança nasce e aprende lições com seus pais ( mesmo os pais não sendo presentes). E estas lições influenciarão no futuro quando começar a namorar. O namoro que é o princípio de todo casamento é uma fase de sonhos, planos, medos e até mesmo dúvidas. Mas nada impede que vocês saiam na rua de mãos dadas, que digam coisas bonitas uns para os outros e que também escrevam poesias ou versos de amor para a pessoa que namora. Que fase boa é esta. Mas a ansiedade nos permite ir para mais longe! A vontade de estar ao lado da pessoa que ama é muito intensa e aumenta gradativamente.
Se passa o tempo e ambos crescem um com o outro. Emprego garantido, namoro firme... Daí é pensado no próximo nível: Noivar. Então aumenta-se as responsabilidades das coisas: Arrumar uma casa, planejar casamento. Pôr as coisas em ordem... Porque afinal de contas já se pensa em um casamento!
Mas... Diante de tudo isto, está acontecendo algo: Há de vez em quando algumas indiferenças entre você sua outra metade. Demora para chegar no local de encontro, esquecer de ligar, não fala uma coisa muito boa, ou até mesmo deixar de ganhar um carinho que só você sabe qual. Sente de vez em quando a outra metade meio fria contigo. E agora? Como você se porta diante de um momento como este? o que você faz?
Sei que haverá muitas respostas. Mas quero lembrar que esta sua resposta influenciará no bem-estar do seu amor com a pessoa. Saber lidar com esta situação, ou melhor: Saber lidar com uma pessoa é o próprio princípio de perfeição.
Deus em sua infinita sabedoria e bondade ABOMINA a contenda entre o casal.
Posso dizer ainda mais: Que Deus trata o casamento como algo sagrado e santificado a Ele. Deus se alegra muito com um casamento. Quando você diz que ama alguém está dizendo para Deus também. E não só com o casamento não... Ele se alegra com um namoro e um noivado apresentado a Ele sim... TUDO entre um casal deve ser apresentado a Deus...
Mas espera aí: Ainda não acabamos com a questão. Se estes casal de noivos que estão tendo estas indiferenças, sentarem e abrirem um diálogo descontraído, tenho certeza que algo vai se definir . Vale relacionar alguns tópicos para que um casal venha ser feliz no futuro:
1- Eles precisam lembrar dos bons tempos que passaram juntos. Isto significa ter esperanças em bons dias no futuro e também APRENDER A PERDOAR.
2- Precisam acender o amor entre eles causando aquela velha dor da saudade. Aquele jantar que não sai, e aquele presentinho que você levava quando ia se encontrar com ela(ele)?
3- Aquele encontro agradável aonde vocês se beijam a todo instante, tiram fotos e fazem coisas juntos.
4- Nos momentos difíceis estar ao lado, compreendendo tudo. Abraçando e confortando. Quantas vezes você disse para a sua outra metade que estava com ele (ela)?

5-Já aprendeu a ceder? aprendeu a "dar o braço a torcer"? Aprendeu a perder?

6- Uma coisa de cada vez. O que é do passado do passado, o que é do presente é do presente e o que é do FUTURO É DO FUTURO.

7- Aprenda a LEI DA CONCORDÂNCIA. A lei da concordância é a lei unânime entre os casais que querem mesmo viver felizes. Não haja sem perguntar ao outro lado. Lembre-se que esta decisão influenciará no futuro.

8- Cuide da sua vida! Apenas você e seu amor devem resolver problemas entre vocês.

9- EU TE AMO! Isto nunca é demais! Fale sempre...Você não saberá se será a última.

10- Conheça a pessoa 100%. Aprenda com ela, ensine a ela. Aprenda a ensinar e aprenda a aprender.

11- Este passo é o mais auxiliador de todos.Vocês servem a Deus? Então: OREM, JEJUEM, FAÇAM PROPÓSITOS DE ORAÇÃO entre vocês. Já que casamento é algo que agrada infinitamente ao Senhor, então nada mais lógico do que buscar isto nele.


Namorados, noivos ou casados aprendam algo: nunca é demais aprender. Querem ser felizes para sempre igual nas histórias? Saiba primeiramente que problemas virão. Mas se ambos estiverem ligados com Deus e depois um com o outro NÃO HAVERÁ vento, problema, pertubação alguma que os destruam. Vocês se merecem! Você é uma bênção, sua namorada é A NAMORADA, seu marido é O MARIDO. Viva desta forma. Compartilhando sua vida e seus segredos, seus momentos e seus sonhos. Seu outro lado te ama, perdoa ele... Seja mais compreensiva(o). Simplesmente assim...
Simplesmente felizes para sempre...
Deus abençoe vocês.
Até a próxima mensagem para casais...

(Mensagem original de 30/07/08)

ELEITA UMA DAS MELHORES MENSAGENS JÁ PUBLICADAS NO BLOG!

6 comentários:

O bEM viVER disse...

Olá,

Grandes coisas faz o Senhor por nós. Eu AMO, CONFIO em Jeus, que tudo opera em minha vida.

POis bem, estou passando por um problema sério no meu casamento. mas EU AMO, leio e busco. Só que por mais que eu busque, nós não conseguimos dialogar. E está acabando. Ele está me traindo. Deus, venha ao meu encontro!

Anônimo disse...

A paz do senhor não enxerque os problemas com os olhos do homem,pois são limitados,veja pelos os olhos de Deus.Que tudo pode e transformar pois os olhos de Deus são ilimitados.O que Deus uniu o homem não separa.Peça sempre as mesmas coisas a Deus,pois tudo de melhor já é teu por herança,pois Ele é Pai.Creia somente,ore,jejua com um proposito de transformação de seu marido,do teu casamento,a salvação do casal.Não seja um Tomé na vida que tinha que ver para crer.Entrou nessa luta espiritual não saia até que obtenha a vitória,por cristo Jesus....Fica firme não desanime diante das lutas...Quanto maior a luta maior é a sua vitória...Cante,louve a Deus...Lembre-se o tempo de Deus não o nosso tempo....Há tempo para tudo......Jesus te Ama!!!!!

Anônimo disse...

Antes de amar o teu marido,ame a DEUS e você pois vc é prova do amor de Deus....Tente fazer as coisas que vc gostar,para que possa ter orgulho de vc mesma...Não chore mais,não faça mais a ele as mesmas perguntas onde esteve,porque demorou...Ele não falou aonde iria,não quer conversar,telefone toca ele atender escondido.Simplemente ore a Deus, de joelho clame a presença do teu Deus,fale toda a tua dor,rasque tua veste diante do teu Deus....Confia nele....Chore com Ele....Mais nunca ser esqueça o amor maior é de Deus,que te ama antes mesmo que ser formasse no ventre de tua mãe...Seja Feliz....

Anônimo disse...

Apaz do Senhor,
estou passando passando por um problema sério, que não dar para expor. Mas eu amo ele,so que ele é muito fechado e estranho é não sei o que falar.

Anônimo disse...

Apaz do Senhor,
estou passando passando por um problema sério, que não dar para expor. Mas eu amo ele,so que ele é muito fechado e estranho é não sei o que falar.

Bruno Mendeson disse...

Olá! Antes de tudo saiba que o Senhor vê o coração e não a aparência da pessoa. Deixe que Deus faça a vontade dele na sua vida e você será feliz nesta escolha. Mande um e-mail para mim caso deseje conversar melhor.

Bruno Mendeson

Publicidade: