Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Mensagem para a vida social 4: Os jovens e a igreja.

(foto:cidades190101_gd.jpg Original do site: http://antenacrista.iblog.com/category/224674/242960/page/5)


Igreja. Jovem. Igreja. Jovem. Que podemos retirar disto? Podemos enumerar algumas perguntas referentes ao jovem com relação a igreja. O que leva um jovem a igreja? O que impede um jovem de ir a igreja? O que afasta um jovem da igreja? Porque a igreja as vezes não dá tanta importância a um jovem? Vamos estudar um a um:


Jovens

Jovem inclui pessoas de faixas etárias diferenciadas. Vamos considerar que crianças possuem uma faixa etária até 12 anos. Daí vem os adolescentes que partem dos 13 anos até os 18. Após isto vem os jovens adultos que partem dos 19 anos até 30 anos. Toda esta faixa etária possui uma mentalidade diferenciada. Portanto vamos estudar os adolescentes e os jovens adultos que é o foco desta mensagem para a vida social.
Jovens adolescentes: Possuem comportamentos mais infantis na maioria do caso. Alguns são indecisos quanto as suas questões e também aos planos para o futuro. Estão atingindo a puberdade e também conhecendo o interesse por namorar. Alguns também procuram seu primeiro emprego nesta faixa etária, bem como começar uma faculdade quando estiver prestes a atingir a próxima faixa. A maioria faz curso de informática e outros. A forma física do corpo preocupa.

Jovens adultos: A partir daqui a maioria dos jovens já tem seu emprego, estudo em acabamento ou já concluído ou até mesmo noivo ou já casado. Também tem os que fazem cursos e algum Curso Técnico. A forma física do corpo preocupa.


A igreja

Ela é uma comunidade cristã criada por autoridades pastorais desde os tempos antigos e que vem se ramificando e nascendo a cada dia novas igrejas e novas doutrinas humanas. Cabe a ela criar meios de incentivo e atração ao seu público. E propagação da Palavra de Deus de modo prático e objetivo. Que deve ser sua principal atividade.
Jovens e a igreja

Diante da Bíblia vemos:

"Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem." ( 1 Tm 4.12 a 16)

a Bíblia nos fala também a respeito dos jovens em____ dizendo que são fortes, a palavra está dentro deles e já vencestes o malígno.
Nossa! quanta importância tem um jovem dentro da Igreja! É por isto que Paulo disse (impelido pelo Espírito-Santo é claro) que o jovem Timóteo não devia desprezar o dom que havia nele. Vemos então que o jovem deve se achegar mais a igreja de Jesus Cristo. Talvez seja vergonha ir a igreja e transportar uma bíblia e todos os dias de culto jovem estar indo ao invés de ficar com o seu namoro ou ficar em casa descansando ou até mesmo sair para "zoar" Entenda: Não condeno o cansaço do trabalho, mas acredito que Deus nos dá 24h do nosso dia para o administrá-lo. E creio que se a sua igreja tem reunião jovem em dia em que você não trabalha, o que te custa ir? Se na sua igreja tiver cultos todos os sábados ( geralmente são aos sábados), vá um ou dois. Se tiver apenas uma vez ao mês, que é o caso da minha igreja, melhor ainda!
Pense: Se você deixa de ir porque alguns jovens não estão mais indo você se juntará a eles ou será a diferença? vai resistir até o fim ou vai se juntar aos desanimados? Amados jovens e todos que lêem este estudo: Aquilo que excede a sua comunhão com Deus Ele retira. Porque Deus quer te ver bem e também quer te ver na presença e na casa dele.
VÁ PARA A IGREJA DIA DE CULTO JOVEM!PARTICIPE DAS COISAS! Isto é honra e recompensa para você! ( "Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem." - 1 Tm 4.16)
A igreja precisa de um grupo jovem que continue a próxima geração. Precisamos ser a segunda igreja de nossa igreja. Isto é fato! é coisa de Deus para você.
Pense nisto!
Graça e paz e até a próxima mensagem para a vida social!!!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Nossa, gostei muito do que vc disse e apoio plenamente que nos somos uma segunda igreja de nossa igreja. E que depende de nos jovens continuarmos a erguer a vivencia dentro dela, e nao deixar que a igreja morra..

Anônimo disse...

A igreja precisa do jovem e vice versa..o maor de Deus é maravilhoso...curta-o...Que Deus os abençoeee

Bruno Mendeson disse...

Obrigado pelos comentários pessoal. Deus abençoe vocês!

Anônimo disse...

Que o jovem se comprometa mais e mais com a igreja e q a igreja afaste os jovens do mal...

Publicidade: