(Imagem: anjo-copy.jpg / Link de origem: http://leituracomentada.files.wordpress.com/2007/09/anjo-copy.jpg)
Olá Povo de Deus! ufa! Este mês tem sido 'corriqueiro' e quase não tenho conseguido acessar o painel de mensagens. Mas em nome de Jesus quero compartilhar com vocês segundo a vontade de Deus Pai uma mensagem nova: "Acima de Nós".
Com esta mensagem o leitor irá compreender a sua importância para Deus, propondo uma vida de mais força em buscar a Deus. Além de claro obter ainda mais conhecimento da Palavra.
Sei que este é apenas um mero desejo meu. Mas creio confiantemente que a Palavra de Deus pode ir a lugares que jamais imaginarei. Poderá causar efeitos que supostamente nunca pensei. E glórias a Deus por isto.
No início da Carta aos Hebreus há uma questão debatida a respeito da herarquia dos céus. Nesta questão é apontada a supremacia do Senhor Jesus Cristo em relação aos anjos. Deus como sendo o maior aponta a Cristo como sendo seu herdeiro direto. Digno de um trono a destra de Deus.
Quanto as pessoas humanas, notamos facilmente no final do Capítulo 1 desta carta o seguinte:
"Não são porventura todos eles (os anjos) espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?"
Bastando ler desde o início do capítulo teremos a noção de que o sujeito oculto desta oração são os anjos. E nós que nos dedicamos com o tempo que temos e que não temos também para buscar a Deus de coração somos reputados como herdeiros da salvação. Salvação de diversas situações até chegar a salvação das nossas almas. Quem crer nisto será recompensado de viver em um outro lugar. Onde não haverá mais pranto e ranger de dentes. Sem decepções e ódios. Um mundo onde muitos que fazem passeatas e manifestos querem obter: a paz.
Convém entender que os herdeiros de Deus são dignos de receber suas petições dos anjos de Deus. Além de claro enviar nossas orações a Deus como se fosse algo sólido capaz de ser transportado. Os anjos de Deus são como soldados prontos para executar fielmente as ordens de Deus. Nos cobrindo de proteção contra toda espécie de mal segundo o que o Senhor mandar.
Já escapou de perigos alguma vez? Acidentes possíveis? ou até mesmo ficou de cara com a morte e sobreviveu? Talvez sim. Talvez nestas vezes você tenha dado graças a Deus. Fez certo. Deus ministrou um livramento em sua vida através de um de seus anjos. Isto acontece porque Deus dá ordem a seus anjos a nosso respeito para nos livrar. E isto encontramos no tão popular Salmo n° 91:
"Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. "(v.11)
Existe com certeza o tempo das coisas acontecerem. E se vemos pessoas não estarem mais entre nós, isto com certeza se deve pelo fato de ter chegado suas respectivas horas. em todo segmento, quando nos predispomos a servir a Deus obedecendo sua Palavra, que é o desafio de aceitar a Cristo como salvador de nossas vidas, de nossos erros e de tudo aquilo que nos atrasa a vida, e seguir em frente rumo à uma constante apredizagem. Isto é um processo longo e trabalhoso. Precisamos ser pacientes e persistentes para ver os resultados.
Então quanto a questão dos livramentos é a seguinte: Deus nos guardará em todo o tempo que for preciso. Mas desde o momento em que aceitamos a Vontade de Deus, isto nos permite pedir a Ele livramento de acidentes e de males diversos. Nos permite também compactuarmos uma garantia de que se morrermos, alcançaremos os céus onde Deus está.
CONCLUSÃO
Esta breve mensagem baseada em Hebreus nos transmite a idéia de que Deus está a desejar que você que já conhece a Palavra de Deus, deve se firmar, buscar com mais afinco as coisas em que acredita. E quanto aos que ainda querem conhecer Deus, mas não sabe como fazê-lo que a Palavra é única. Para que fique claro eu convido que leiam esta história contida em Atos Capítulo 16.
"1 E CHEGOU a Derbe e Listra. E eis que estava ali um certo discípulo por nome Timóteo, filho de uma judia que era crente, mas de pai grego;
2 Do qual davam bom testemunho os irmãos que estavam em Listra e em Icônio.
3 Paulo quis que este fosse com ele; e tomando-o, o circuncidou, por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego.
4 E, quando iam passando pelas cidades, lhes entregavam, para serem observados, os decretos que haviam sido estabelecidos pelos apóstolos e anciãos em Jerusalém.
5 De sorte que as igrejas eram confirmadas na fé, e cada dia cresciam em número.
6 E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia.
7 E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu.
8 E, tendo passado por Mísia, desceram a Trôade.
9 E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos.
10 E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho.
11 E, navegando de Trôade, fomos correndo em caminho direito para a Samotrácia e, no dia seguinte, para Neápolis;
12 E dali para Filipos, que é a primeira cidade desta parte da Macedônia, e é uma colônia; e estivemos alguns dias nesta cidade.
13 E no dia de sábado saímos fora das portas, para a beira do rio, onde se costumava fazer oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que ali se ajuntaram.
14 E uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o SENHOR lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia.
15 E, depois que foi batizada, ela e a sua casa, nos rogou, dizendo: Se haveis julgado que eu seja fiel ao SENHOR, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso.
16 E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
17 Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
18 E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
19 E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados.
20 E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade,
21 E nos expõem costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos.
22 E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas.
23 E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.
24 O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco.
25 E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
26 E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.
27 E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.
28 Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.
29 E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.
30 E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
31 E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
32 E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.
33 E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus.
34 E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa.
35 E, sendo já dia, os magistrados mandaram quadrilheiros, dizendo: Soltai aqueles homens.
36 E o carcereiro anunciou a Paulo estas palavras, dizendo: Os magistrados mandaram que vos soltasse; agora, pois, saí e ide em paz.
37 Mas Paulo replicou: Açoitaram-nos publicamente e, sem sermos condenados, sendo homens romanos, nos lançaram na prisão, e agora encobertamente nos lançam fora? Não será assim; mas venham eles mesmos e tirem-nos para fora.
38 E os quadrilheiros foram dizer aos magistrados estas palavras; e eles temeram, ouvindo que eram romanos.
39 E, vindo, lhes dirigiram súplicas; e, tirando-os para fora, lhes pediram que saíssem da cidade.
40 E, saindo da prisão, entraram em casa de Lídia e, vendo os irmãos, os confortaram, e depois partiram. "
Creia em Jesus Cristo e seu sacríficio pela sua vida. Retribua entregando seus caminhos e suas decisões e vontades na supervisão Dele. Em nome de Jesus. Pense a respeito.
A todos eu desejo o grande e maravilhoso início de mês de Junho. Aproveitem para começar o mês de junho se prontificando a melhorar mais ainda do que em maio. Aproveite para fazer Junho ser o melhor mês até agora do seu ano. Até a próxima!
Mania Cristã
Nosso orgulho. Seu blog!
Gostou da Mensagem? Algo a acrescentar ou retirar? Comente conosco!