(precipicio.jpg origem do link: http://www.intimismo.blogspot.com/)
“Rogo-vos que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, (...) Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.” (Efésios 4:1~14)
VISÃO INICIAL
Quando deixamos de mover um braço nosso ou uma perna por um longo tempo ou então colocamos um peso sobre e não mexemos, podemos adquirir uma pequena câimbra ou uma fisgada, deixando o local quase que imóvel por um tempo. Assim é a vida. Quando nos acostumamos com algo, como comer uma mesma comida, ou pegar a mesma condução para ir à escola ou ao trabalho fica complicado mudar esta rotina. Da mesma forma a vida espiritual depende da Presença de Deus para se manter em bem-estar.
Esta mensagem de hoje deseja ressaltar os perigos de uma vida inconstante. Onde não fica fixo um sentido. Onde esquerda e direita estão querendo se cruzar. Sendo assim, estas palavras aqui escritas despertarão sobre a vida do leitor um minuto ao menos para este pensar a respeito.
PREENCHENDO UM VAZIO...
O versículo inicial desta mensagem aborda sobre a vida de decisões limitadas. Quando cremos em Deus e sua existência aprendemos também a sua Palavra. Porém a Bíblia por ser interpretada de diversas formas implica em ocorrer duplo sentido na formação de doutrinas. E o sentido inicial desta passagem bíblica é justamente sobre este assunto. Alguém interpreta a Palavra de Deus de maneira enganosa, muita das vezes para adquirir dos fiéis dinheiro sujando a imagem da igreja evangélica e alimentado a mídia e os ímpios e afirmar que pastores são ladrões.
(II Pedro 3:16) - Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.
Então cabe a nós entendermos que a vontade de Deus para a vida das pessoas é que estas sejam bem-sucedidas em seus caminhos e que estas também vejam a Luz. Sendo assim capazes de discernir corretamente as coisas boas das ruins mais do que já aprendeu até agora. Todo aquele que se reserva para Deus tem a oportunidade de aprender lições valiosas, bem como saber passar melhor por momentos difíceis. Sendo assim também aptas a identificar o que resta em seu ser e preencher cada vazio.
SER INCONSTANTE
Inconstante é o contrário de contínuo, constante, rotineiro. É a capacidade da pessoa ter dificuldades em permanecer em um alinhamento. Isto implica em todas as áreas da vida. Não só a espiritual. E no mundo de hoje em dia precisamos ser firmes em nossas escolhas, a fim de se evitar futuras decepções na vida. Precisamos fazer chegar as conseqüências de nossas boas escolhas também aproveitando as oportunidades que surgem.
Ser inconstante define uma pessoa instável. Aceitando críticas sem analisar a fundo. Ser inconstante é estar mudando repentinamente de opniões, Decidir algo e mudar simplesmente sem uma causa plausível. Ser inconstante é consentir no coração que não vai mais permitir a entrada do pecado na vida e no final se pega praticando o mesmo. E infelizmente a vida das pessoas assim não são do agrado de Deus:
(II Pedro 2:14) - Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;
Deus por ser minucioso em suas Leis julga com sua Justiça as coisas ruins e as boas. Recompensando de acordo. Precisamos combater a atuação da inconstância em nossas vidas.
CONCLUSÃO
Deus proporciona a nós o fôlego de vida, a natureza e a inteligência para que sejamos capazes de ser habilidoso em algo. Sendo assim exercemos nossas atividades no dia-a-dia. Nem todos julgam isto obra Dele. Mas aqueles que acreditam e crêem que existe a intervenção do SENHOR, precisam atentar que as nossas vidas por mais que a levemos para o lado profissional ou material, haverá a necessidade de um momento dedicado para que o nosso ser espiritual não venha desfalecer. E este é o meio de combater a inconstância: Perseverar. Aquele que luta e se esforça Deus ajuda. Apresente a Ele a sua causa.
Certa viúva tinha uma causa para ser julgada por um juiz . Este mesmo negou o pedido diversas vezes até que em si percebeu que de tamanha insistência a sua causa deveria ser julgada. Assim então o fez.
Lute e mantenha a sua vida com Deus. Está em dúvida com alguma decisão? Por que não pergunta a Ele? Quem sabe assim você não é feliz?
Mania Cristã
Nosso orgulho. Seu blog!
Gostou da Mensagem? Algo a acrescentar ou retirar? Comente conosco!