"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor''(Apocalipse 2:4)
Ah! Realmente é muito a sensação de amar! Nós ocupamos totalmente a mente com isto. Sentimos um grande desejo de estar ao lado daquela pessoa. Dá aquela saudade quando se está longe. Um dia sem se ver já é um pesadelo. Não pode faltar um telefonema, ou aquele scrap no Orkut. E quando marcam para se ver?É aquele sorriso. Quando se reencontram é abraços, beijos. Algo lindo. Já consegue lembrar da pessoa que você ama ao ler estas palavras? Ou será que ao lê-las você sente um peso em seu coração? Meu amigo, minha amiga leitora, eu te convido a você compartilhar de alguns minutos preciosos teus e ler estas palavras. Eu te apresento no nome de Jesus: Como no Primeiro Amor
NOS PRIMEIROS CAPÍTULOS...
Ao ler a introdução da mensagem já dá para ter uma idéia de como são quase todos os relacionamentos no início. namoros, casamentos...., enfim. Os dois estavam 'desencontrados pelo destino' , daí os mesmos se encontram em algum lugar especial (talvez nem seja, mas passa a ser especial). Este lugar acaba virando o ' Santuário do Encontro' . Inesquecível. Ali surgem as primeiras conversas. Primeiros olhares, primeiros sorrisos, nasce aquela paixão. Ninguém poderia deter aquele momento. Nenhuma ligação atrapalharia. Nem o maior poluidor sonoro atrapalharia uma conversa destas nos primeiros encontros. Assim surge o namoro. O cara é simpático e atencioso com você. A menina é sincera e 'se amarra na tua' , gostou do seu jeito. Ambos passam a se encontrar e passam-se os dias... O namoro já vai se tornando mais forte. A esta altura provavelmente já devem estar ao menos um frequentando a casa do outro. O namoro se torna familiar.
EMPECÍLHOS
Infelizmente todos os casais não estão livres de terem a oportunidade de magoarem um ao outro. Isto se dá em qualquer fase do relacionamento, tanto em um namoro até quando já estão casados há um bom tempo... Estes empecílhos podem ser diversos. Entre os muitos possíveis podemos destacar três:
O ciúme
O ciúme pode ser considerado um dos piores motivos de brigas e términos de um casal. Este cria imagens na mente das pessoas tornando qualquer situação um motivo de desconfiança. As vezes isto se manifesta devido a uma insegurança da outra metade. Proporciona pensamentos de que a pessoa amada está fazendo algo errado. E isto acaba afetando totalmente aquilo que era para ser bom e agradável. Tornando em um inferno particular. A esta altura qualquer coisa se tornará um motivo para alimentar este sentimento. Uma ligação que não atender, um atraso em um encontro... etc.
Opniões opostas
Muita das vezes eu perguntava a uma pessoa o porquê de ter terminado um relacionamento. A resposta era que as opniões não se condiziam.
Amós 3.3: "Porventura, andarão dois juntos se não estiverem de comum acordo?"
Este é um dos versículos que mais gosto pela sua simplicidade e pela tamanha profundidade na hora de lembrar da palavra 'casal'.
Uma das coisas mais certas que há nesta vida é que ninguém é igual a ninguém. Apesar de terem algumas coisas em comum, serão sempre pessoas distintas e possuirão momentos de divergências. E muitos destes momentos ocasionarão conflitos. É a velha história dos gostos por tortas: um gosta de torta de morango, outro gosta de torta de abacaxi. Porém ambos gostam de chocolate? Agora responda-se: Qual destas você compraria para comer com a pessoa que você ama? Porque então nos momentos de divergências não se procura com MAIS FORÇA E VONTADE um meio de conciliar e evitar disputas? Se um ceder bem. Mas e se isto não acontecer? Vão brigar e correr o risco de terminar uma vida feliz um ao lado do outro? Não é fácil. Requer tempo e paciência. Requer muito amor a pessoa. Não diz a Bíblia que o amor TUDO CRÊ, ESPERA E SUPORTA?(1 Co 13.7)
O fator Tempo
Uma coisa que eu gosto muito é de ver casais idosos juntos há sei lá quantos anos. Já viram de tudo. Já passaram por muitas coisas e ainda assim continuam juntos... Possuem maturidade e amor verdadeiro. É a prova daquele versículo: que as muitas águas não poderiam apagar este amor... Porque muitas foram as complicações que surgiram para estes dois. E mesmo assim ainda continuam. Mas infelizmente em muitos casais o início é sempre maravilhoso e o fim é desastroso.
Como mencionado anteriormente, ambos ficam em uma sintonia plena. Mas vão se conhecendo, vão adquirindo experiências um com o outro. Vão vendo os erros, as manias... Daí onde muitos dizem: Ah! enjoaram um do outro. Mas quando se está disposto a amar esta pessoa o tempo não pode levar.
CONCLUSÃO
No livro de Apocalipse Deus adverte que a Igreja tem deixado o Primeiro Amor. Isto além de se referir ao amor das pessoas cristãs com Jesus Cristo também se aplica ao amor ao próximo e consequentemente ao amor familiar e ao amor de um casal.
A inspiração desta mensagem falou muito comigo a respeito de uma estratégia de Deus para que os casais venham passar por situações extremas e venham enfrentar o tempo em contínuo amor. E esta estratégia seria amar como no Primeiro Amor. Como quando haviam presentes e mais encontros e jantares. Estas coisas simples e muitas outras podem e devem ser aplicadas a fim de que o amor não venha cair na rotina e definhar a sua qualidade. Em nome de Jesus. Até a próxima mensagem
Mania Cristã
Nosso orgulho. Seu blog!
Gostou da Mensagem? Algo a acrescentar ou retirar? Comente conosco.
(EM BREVE NOVA MANIA CRISTÃ! AGUARDE!)