Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Deus me perdoa!


(Imagem: perdao-divino.jpg ; Link de origem:http://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/07/13/nao-existe-perdao-gratuito-dos-pecados/)






O pecado é algo que o ser humano a ponto de ser irresistível. São coisas que desagradam a Deus, destrói a vida espiritual, impede a chegada ao Céu, causam danos físicos e emocionais ao que pratica e dá espaço para o Diabo atuar. O pecado é a uma vontade intensa que quando se dá conta ele já veio e foi embora com a nossa consciência tranquila.

Esta Mensagem é algo que Deus colocou em meu coração. E depois de muito tempo preparando esta mensagem, eu desejo que os que a lerem, que a copiem e passem adiante, pois isto que irei tratar aqui é intensamente o desejo do Senhor. Em nome de Jesus

JÁ VEIO, JÁ FOI... E AGORA?

Um dos muitos dos estragos que o pecado causa é um afastamento da igreja. O indivíduo não consegue se ver novamente dentro da sua comunidade em 100% de paz. Parece que as pessoas lá dentro estão puras e esta está imunda. Não sei se quanto a você quem lê. Mas em muitas das vezes em que cometi pecado, eu não suportava a idéia de estar muito perto das pessoas da igreja. Eu me sentia realmente 'pesado'.

TODOS NÓS ERRAMOS

Pessoal, isto nem é necessário comentar. Mas as vezes a sensação que temos quando erramos é de uma frustração com nós mesmos. Em alguns vem a consciência forçando para baixo, outros vem lágrimas e por aí vai. Deus quando criou Adão e Eva já sabia que um dia eles iriam pecar e perder a santidade. Iriam perder o privilégio de poder andar com Deus. Sabia que satanás na figura de uma serpente iria tentar o ser humano a cair na ciência do bem e do mal. Mas Ele simplesmente ama o pecador. Não ama o pecado. O desejo de Deus é que quando uma pessoa erra, ela venha o mais rápido possível se conciliar com o Senhor. Encontrei duas situações semelhantes na Bíblia que diz sobre o mortal se afastar de Deus quando este quer falar.

Um caso é este mesmo de Adão e Eva. Quando pecaram e Deus venho visitá-los resolveram se esconder.

Deus até fala: Onde estás?
-E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.

Deus por outra situação ordenou ao povo que se santificasse por três dias. E após isto Ele iria descer pelo monte Sinai diante de todos os olhos. É a famosa história dos 10 mandamentos. Mas não vamos nos focar nisto e sim na maneira como Deus fez isto.

O impressionante e também a diferença de quando se está em obediência a Palavra de Deus e de quem está em desobediência é como Deus aparenta para a pessoa. Para Moisés era algo maravilhoso e agradável. Mas para o povo não passava de fenômenos da natureza.

"3 E subiu Moisés a Deus, e o SENHOR o chamou do monte, dizendo: Assim falarás à casa de Jacó, e anunciarás aos filhos de Israel:
5 Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.
6 E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.
7 E veio Moisés, e chamou os anciãos do povo, e expôs diante deles todas estas palavras, que o SENHOR lhe tinha ordenado.
8 Então todo o povo respondeu a uma voz, e disse: Tudo o que o SENHOR tem falado, faremos. E relatou Moisés ao SENHOR as palavras do povo.
9 E disse o SENHOR a Moisés: Eis que eu virei a ti numa nuvem espessa, para que o povo ouça, falando eu contigo, e para que também te creiam eternamente. Porque Moisés tinha anunciado as palavras do seu povo ao SENHOR.
10 Disse também o SENHOR a Moisés: Vai ao povo, e santifica-os hoje e amanhã, e lavem eles as suas roupas,
11 E estejam prontos para o terceiro dia; porquanto no terceiro dia o SENHOR descerá diante dos olhos de todo o povo sobre o monte Sinai.
14 Então Moisés desceu do monte ao povo, e santificou o povo; e lavaram as suas roupas.
15 E disse ao povo: Estai prontos ao terceiro dia; e não vos chegueis a mulher.
16 E aconteceu que, ao terceiro dia, ao amanhecer, houve trovões e relâmpagos sobre o monte, e uma espessa nuvem, e um sonido de buzina mui forte, de maneira que estremeceu todo o povo que estava no arraial.
17 E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte.
18 E todo o monte Sinai fumegava, porque o SENHOR descera sobre ele em fogo; e a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente.
19 E o sonido da buzina ia crescendo cada vez mais; Moisés falava, e Deus lhe respondia em voz alta.
20 E, descendo o SENHOR sobre o monte Sinai, sobre o cume do monte, chamou o SENHOR a Moisés ao cume do monte; e Moisés subiu.
21 E disse o SENHOR a Moisés: Desce, adverte ao povo que não traspasse o termo para ver o SENHOR, para que muitos deles não pereçam."

Perceba que Deus falou 'muitos deles' e não TODOS. Sendo sensível a entender as entrelinhas, podemos perceber o seguinte: Nem todos se santificaram. Mas perceba que Deus ainda assim tem o cuidado de manter os pecadores o mais próximo possível.

E Deus ao falar os mandamentos, as pessoas foram cada vez mais se afastando devido ao tamanho medo:

"18 E todo o povo viu os trovões e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso retirou-se e pôs-se de longe.

19 E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos.

20 E disse Moisés ao povo: Não temais, Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, afim de que não pequeis.

21 E o povo estava em pé de longe. Moisés, porém, se chegou à escuridão, onde Deus estava.

22 Então disse o SENHOR a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: Vós tendes visto que, dos céus, eu falei convosco."

Amados, Deus quer muito que você se aproxime Dele! Ele quer nós venhamos a cada dia melhorar as nossas atitudes. Ele quer nos dar uma vida melhor. Ele deseja que VOCÊ venha ouví-lo e não OUTRAS PESSOAS venham ouvir por você. O conserto é para a sua vida.


A CURIOSIDADE 

Existe um peculiar ditado que diz: A curiosidade matou o gato. É engraçado, mas o gato é um animal muito curioso. Qualquer coisa e lá está ele observando para ver se o agrada. Quanto ao ser humano a coisa não é muito diferente. Muita das vezes a curiosidade é primórdio da inteligência. Afinal grandes descobertas foram provenientes de uma curiosidade. Mas nem toda a curiosidade deve ser levada como uma coisa boa. É aí onde muitos de nós caímos feio. É aí onde muitos jovens acabam se envolvendo com amizades erradas, se drogando. Porque quando não é a vergonha de ser virgem ou de ser o 'careta' é a curiosidade querendo fazer com que venham experimentar. É um desejo oculto de querer saber como é. Quer ter esta sensação.

Talvez esta seja a sua história. Talvez seja isto que te tirou da Presença do Senhor Jesus. Mas é aqui que desejo encerrar esta mensagem e também é aqui onde quero expressar o sentimento áureo destas palavras:

Pecou? Arrependa-te! Não se esconda! Assuma seu erro perante Deus. O belo Salmo de número 32 reflete isto:

"1Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
2 Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.
3 Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.
4 Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.)
5 Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)
6 Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão.
7 Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)
8 Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.
9 Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti.
10 O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará.
11 Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração."


''Deus perdoa a minha vida que tem pecado contra ti. Porque eu a ti confesso os meus erros, as minhas falhas, tanto as que fiz e as que faço. Eu quero melhorar. Me ajude a VIGIAR meus passos para que eu não mais venha desviar de seus caminhos. Porque a tua vontade para mim é boa, perfeita e agradável. Mas existem momentos onde ela se torna ruim, imperfeita e desagradável. Isto porque meus pecados pesam a minha vida me tornando indigno de Ti. Me torne justificado perante ti. Eu confio no senhor e quero que a tua misericórdia me cerque. Porque ela é tua oh! Senhor. No nome de Jesus Cristo, seu filho.
Para a tua Glória. Amém!''


(perdao1.jpg link: www.netgospel.com.br/.../1129215043_perdao.jpg)

Mania Cristã
Nosso orgulho. Seu blog!
Gostou da Mensagem? Algo a acrescentar ou retirar? Comente conosco!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Quando estamos em paz

Quando estamos em paz as coisas parecem ter solução.
As difíceis ficam suportáveis e sempre pensamos positivo.
Mal se acredita que este setimento de 'cabeça fria' dura pouco.
Mas infelizmente as situações adversas lutam tanto contra isto que logo roubam o sossego de você.
Jesus quer nos dar a sua paz.Uma paz capaz de passar por momentos dificultosos e superá-los.
Se você crer e quiser Ele te dará de graça.Peça-o pois em sua Palavra Ele mesmo disse:
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (Jo 14.27)
Fique em paz!
Publicidade: