Olá amados! Mais uma vez peço a Deus pela vida dos que leram esta mensagem. Peço que a mesma venha servir de auxilio para pessoas em nome de Jesus
PAZ!
Quantas vezes já não ouvimos clamores por paz? Quantos manifestos, movimentos, passeatas e até mesmo shows clamando pela tal?
O motivo pelo qual as pessoas participam disto, a meu ver é de certo é a concientizar as pessoas a perdoarem uma as outras e até mesmo a serem mais passivas? Não sendo cético ou pessimista, mas isto funciona? Eu creio que não meus amados. Isto pode ser pesado? Sim, infelizmente o mundo tende para isto. Basta lermos a
Carta de Paulo a Timóteo:
1 Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
13 Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
Estas palavras escritas na Bíblia não mentem. Pois desde a época de Paulo (que já tem muitos e muitos anos) já era haviam perseguições. E agora é o que? Agora são tempos dificultosos.
PAZ MUNDIAL
Estas duas palavras também já foram mencionadas. E é desejo de muitas pessoas. Na verdade para todos aqueles que crêem na Palavra de Deus e a procura conhecer ainda mais descobre que a Paz Mundial é o último sinal antes da vinda de Jesus.
Sem me aprofundar muito, (eu quero deixar esta para uma próxima oportunidade) vamos dar uma lida rápida em
Apocalipse 6:
1 E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.
2 E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.
3 E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.
4 E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
Apesar do alto grau de símbolos e detalhes, analise comigo algo: João, o escritor de Apocalipse observa que no Céu é "Destravado" um evento e na Terra é "destravado" também. Deus destravou a paz mundial que todos queriam. O fim do preconceito, da fome e de todos os problemas que existem hoje em dia. Agora note que dois versículos depois a paz é retirada e se começa uma guerra.
Este trecho tem por um dos objetivos deixar claro que a paz que haverá na terra não será longa e duradoura como se acredita. Nós não precisamos nos alimentar só um dia. precisaremos disto para sempre. Este cavaleiro do cavalo branco não é Jesus! Ele é o que anunciará a paz breve! E ele sairá para vencer e porque vencerá? O que mais atrai a humanidade? Bom o mundo em si quer ver o seu país com melhores condições de vida, que não houvessem assaltos, violência, que o trabalho pagasse um salário digno. Que a vida fosse menos sofrida. Bom é exatamente isto que quero oferecer aos seres humanos! É o desejo!. E por querer buscar isto na base fraca não irão obter por muito tempo!
O PRÍNCIPE DA PAZ!
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
A paz verdadeira está em Jesus. A paz que o mundo busca não é a que Deus pode oferecer. Já viu aquela cena cômica onde as coisas estão explodindo em volta e tem algum personagem ouvindo música no maior bem estar? É mais ou menos assim. Deus quer nos dar uma vida neste mundo para vivermos e para fazermos sua vontade. Mas de maneira que tenhamos nossos corações tranquilos de forma a suportar o pior dos incêndios da vida. Não há outro jeito de se obter uma paz duradoura senão em Jesus.
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
EPITÁFIO E SEU CONTO
Eu recebi um e-mail com um conto muito, mas muito interessante que descreve a vida de uma pessoa em um minuto:
Epitáfio
Quando eu era jovem e livre, sonhava em mudar o mundo.
Na maturidade, descobri que o mundo não mudaria.
Então resolvi transformar meu país.
Depois de algum esforço, terminei por entender que isto também era impossível.
No final de meus anos procurei mudar família, mas eles continuaram a ser como eram.
Agora, no leito de morte, descubro que minha missão teria sido mudar a mim mesmo.
Se tivesse feito isto (mudar a mim mesmo), eu teria sido capaz de transformar minha família.
Então, com um pouco de sorte, esta mudança afetaria meu país e – quem sabe... o Mundo inteiro.
(Epitáfio inscrição tumular de um bispo da Abadia de Westminster, século XII)
Meus amados, o que dizer sobre isto? Está mais do que claro que a única alternativa de se cultivar uma sociedade melhor é tendo paz primeiramente em si mesmo. Ora... O conselho de Jesus até que serviu não é?
Mudar a vida implica em causar impacto visual e mental em outra pessoa. Se você que antes derrespeitava seus pais e passou a não mais fazer isto causará uma surpresa em sua mãe. As coisas irão até melhorar! No trabalho, se você para de reclamar menos do seu salário e faz seu trabalho, pode ser que na hora de você pedir um aumento a seu chefe ele venha te olhar com bons olhos. Talvez a solução venha ser tão simples que se torna repulsivo.
A paz do Senhor Deus é uma paz que aflora dentro do pensamento das pessoas e contagia o máximo que outras pessoas permitirem. Assim então é possível viver até a volta de Cristo com o bem estar mesmo diante de todas as coisas.
Sei bem que é difícil, pois cada um de nós contém o mais fraco dos pontos onde nos atinge e parece que as palavras pronunciadas não surtem efeito. Eu creio que Deus olha pela minha e pela sua vida e sei que quando damos legalidade a isto nós sentimos nossas aflições irem embora. Busque a paz de Cristo assim como eu tenho me esforçado a cada dia para tê-la ao meu lado. Faça o que estiver a seu alcance para que a paz de Jesus reine em seu coração. Amém!
TERMOS DE REPRODUÇÃO:
Não há restrições de uso e cópia para esta mensagem. Eu somente peço que indique o Mania Cristã (não precisa por meu nome, apenas indique o site).E eu tenho certeza de que Deus vai continuar me usando para falar coisas que tragam respiro para a vida de quem precisar.
Bruno Mendeson