Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Não vejo o dia, não vejo a hora




"Ensine-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio"

Salmos 90:12

Quantas vezes nós não ficamos tão ansiosos por uma data especial, por um presente ou por poder comprar algo ou até mesmo realizar um sonho?
Deus gostaria de nos ensinar nos dias de hoje a nos preocuparmos menos. Poderia dizer que Deus gostaria que deixássemo o futuro no seu devido lugar. Por muita situações vemos as coisas se complicando para nós causando um certo anseio em resvolver logo. Mas o que fazer para se evitar e não se precoupar demasiado com coisas tão fortes para você? vejamos pois o versículo inicial: " ensine- nos a contar os nossos dias.." Aqui a expressão é exatamente o que você faz antes de chegar algo que você tanto deseja: Contar os dias.
" ai! eu não vejo a hora de me casar"
"Ai! quero logo ter meu dinnheiro para eu sair de casa"
"não vejo a hora! tomara que aconteça"
Precisa-se de um auto-controle quando o assunto é esperar para que não atropelemos as coisas e acabemos fazendo tudo dar errado. Não ase pode adiantar tudo; isso também prejudica não só o presente como o próprio futuro.
"...de tal maneira que alcancemos coração sábio" atingir a meta de coração sábio primeiramente deve atingir a meta de ser sábio. Deus é o princípio de toda a sabedoria. precisa da ajuda Dele?
um bom exemplo na bíblia seria o próprio rei Davi em um de seus Salmos.
"Em paz deitarei e em paz dormirei, porque só tu SENHOR , me fazes habitar em segurança"
SL 4,8

Falta de sono é uma das características da ansiedade e da angústia. Talvez seus problemas estejam tão grandes que nem dormir direito consegue. Daí chega o dia em claro e não consegue nem sequer se mexer de tanto sono. É necessário termos mais confiança para que as coisas aconteçam...você buscou? orou ao SENHOR? então aguarde sua vez de ser atendido. continue fazendo sua parte. Continue estudando para você ser aprovado, continue procurando emprego que uma hora vai vir e quanto a você que desejou algo, espera!
Se pararmos para pesquisar sobre esses assunto encontramos algumas coisas:
Angústia> Sensação psicológica, caracterizada por abafamento, inserurança, falta de humor, ressentimento, dor e ferida na alma.
Ansiedade> outros sintomas da ansiedade como confusão, insônia, fadiga, dificuldades para relaxar e para dormir.
Devido a muitos casos de ansiedade, angustia você facilmente ouve falar de suicídios, pessoas dependentes de calmantes. É mais do que necessário aprender que a cada dia temos o suficiente para nos cansar e nos deixar diante de um enfado só por viver hoje. Tenha fé que seus problemas vão ser ouvidos e RESPONDIDOS, pois Deus é fiel com suas promessas. oque ele prometeu vai se cumprir. aprenda a viver um dia de cada vez. fica no aguardo ae...rsrsrs

outros textos: 1pe 5, 6 e 7
Mt 6,30
Fp 4,6

Nenhum comentário:

Publicidade: