Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Pequei... O que será de mim agora?


Olá meus amados amigos e irmãos em cristo! Olá também a todos os que nos visitam de todo o canto! Estou feliz e satisfeito por ser útil para Deus em poder mais uma vez
trazer uma mensagem para vocês E TAMBÉM PARA MIM, pois eu mesmo sou um dos leitores deste blog! Afinal quem não precisa de uma palavra?. Bom, nesta oportunidade eu desejo comentar sobre aquela amarga sensação que temos após cometermos um erro contra Deus e trazer algo que venha esclarecer sua vida em nome de Jesus.


E agora como fica?

Ô que coisa mais chata é errar! Durante toda a vida nos deparamos com isto em cada esquina.
Erros nas provas da escola que nos levam a notas baixas, ou então ficam nos prendendo de ter umas férias antecipadas. Posso citar também o pai ou a mãe batendo ou gritando ou até pondo de castigo por causa de um ''traquinagem'' feita. Ora a vida fica pesada nestas horas. Deixa mais fácil para cair uma lágrima de tristeza e também um importante sentimento: A consciência imperando.Sensação psicológica e espiritual

Nós como somos seres pensantes temos desejos e vontades. Somos capazes de deixar o nosso ego reger nossas vontades e nos propor os prós mais do que os contras. Vamos ser mais específicos? Sim! Vamos!

Imagina o jovem que quer tanto uma namorada:
É um sentimento que está predominando chamado falta de companhia. Isto pode chegar a um ponto de que os pais podem se tornar alvos de diversas palavras duras e ofensas das mais cabulosas possíveis. Levando aquele jovem a errar e acabar chamando outro mal para a sua vida. Além de não ter namorada é um mau filho.
Posso testemunhar de que já conheci pessoas que não se satisfazem na Presença de Deus por deixar mais este lado emocional e psicológico predominar. O que se fala em uma hora como esta? Nós? Tentamos conversar... Sou realista e meio que cético nestas horas: Dificilmente alguém ouve num momento como este.
Só mesmo muita oração para que o camarada ou colega aí venha amansar seu humor.

Nós podemos sim combater nossos sentimentos. Exige muito ''treino'' e dedicação da pessoa. Tenha em mente que é algo grande de se conseguir. Mas que o próprio Senhor Jesus Cristo passou por situações onde seus sentimentos e suas vontades foram postas a prova, como a fome, como de calar todas as pessoas descendo da cruz, como mandar uma legião de anjos para proteger seu corpo humano de seus invejosos inimigos e até mesmo de suportar toda a dor para cumprir os propósitos de seu Pai.

Jesus quis em sua simplicidade de vida mostrar que bastou ser um humano para poder vencer o mundo. Mas foi um humano com a sua mente ligada com Deus.

Mas nós não somos Deus

Exatamente! Deus sabe disto! Jesus Cristo foi para a cruz sabendo disto. Sabendo que muitos iriam negar seu nome e desacreditando em seu amor para com a humanidade. Mas fez isto para que justamente nós que não passamos de pessoas fracas e sensíveis a queda e ao pó viéssemos ter a HONRA de poder SE ACHEGAR A ELE EM ORAÇÃO e pedir PERDÃO! E MEU SENHOR, SALVA-ME! ( Glórias a Deus! Aleluia!)

Meu querido e minha querida, leiam isto:


"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo."


Este texto de 1 João 2.1 diz muita coisa.


Primeira: Não pequeis. Nós devemos fugir do erro. Do pecado. O pecado mata a vida com Deus.
Segunda: SE pecar temos um Advogado para com o Pai.

É necessário termos agora a consciência espiritual para que esta palavra venha se tornar um AUXÍLIO como foi na minha vida me ajudando a ficar bem com Deus durante minha adolescência e não UM PORÉM para que você ou eu venhamos depois pecar e pedir perdão simplesmente.

Terceira coisa: Jesus Cristo, o JUSTO.

A palavra de Deus nos induz a NÃO PECAR não somente pelo fato de sermos pessoas que deve ter uma santidade com Deus. Mas também quer ressaltar que TUDO AQUILO QUE NÓS PLANTAMOS NÓS COLHEMOS!. Ou seja, você, eu e todos os seres humanos não devemos nos entregar ao pecado para que nós não venhamos a sofrer consequências ruins e/ou até mortais!

De volta ao exemplo do jovem:

Se o bacana lá acaba sendo abençoado e arruma uma jovem bela para namorar! Vamos elevar um pouco o nível de dificuldade: a jovem está meio que afastada de Deus. Está na igreja.Mas esta pessoa é da Igreja, porque de Deus não está sendo. Aí vamos supor que derrepente ela e ele ficam a sós em uma súbita oportunidade. O pai e a mãe ou o parente foi ao supermercado comprar algo. É rapidinho. Uns vinte a trinta minutos no máximo. Pois em vinte a trinta minutos a vida daqueles dois puderam resultar numa perda de virgindade, dor na consciência, gravidez indesejada, vergonha para os pais na sua vizinhança, desvio dos jovens, briga entre o casal, esfriamento no amor e por fim uma vida desgraçada. Não pelo filho. Porque filhos são bênção. Mas sim pela falta de juízo e de esforço para se "segurar". Estou sendo radical? Você não conhece ao menos UMA PESSOA que se passou por isto? Este alguém não é você?

Não quero ser duro. A vida por si mesma ela é. Jesus avisou antes que neste mundo teremos tribulações. Mas nos recomendou o bom ânimo. Sabe talvez faltou ou talvez falta isto em mim e em você. o bom ânimo é aquele ânimo adquirido pelo Espírito santo que nos faz sermos sobrenaturais com nossas vontades. A vontade de se relacionar é grande, faz parte da natureza do homem e da mulher. E sabendo disto temos um inimigo que trabalha de dia e de noite procurando oportunidades para provocar uma situação de queda. Ele não te empurra. Mas abre um buraco com direito até uma paisagem bonita dizendo que lá é bom. Mas quando vai ver ele é apenas um político querendo voto.

"Mas se pecar, temos um Advogado"

Deus tem sua vontade sobre toda a Terra. Mas um homem chamado Ezequias sabendo que ia morrer pediu a Deus vida e conseguiu mais 15 anos.Será que Deus não deseja te trazer vida em meio a esta tormenta? Será que o bom ânimo foi só para os discípulos que seguiram a Cristo? Ore, peça a Deus para clarear seu dia. E eu tenho certeza de que assim como ele fez na minha, na das pessoas que oraram a ele e pediram o bom ânimo, tiveram. Tem que ter fé. Fé não é só acreditar, quer dizer também fidelidade a Deus. Faça a vontade de Deus. E você vai despertar a Alegria de Deus em sua vida. E você vai ver: A alegria de Deus é nossa força! Você vai conseguir dar a volta por cima. Vai superar seus erros e seguir em frente. Vai se consertar. Sua vida, mesmo com o que acontecer com ela vai ter a mão de Deus contigo.


"Senhor,

Quantos e quantos erros eu tenho...
Não sou merecedor da sua Graça e nem do seu amor.
Te falo isto com toda a sinceridade.
Não fico em paz. Parece que o chão vai se abrir e me engolir para baixo.
Estou me afogando no meio de tantos erros. Sou ansioso e não consigo me animar na sua palavra
me ajude dando-me o bom ânimo! Porque eu quero fazer a sua vontade
Mesmo sabendo que é difícil e de que é natural do ser humano o pecado.
Eu quero viver! Eu quero vida! Quero paz!
Por favor, me ajude com isto em nome de Jesus, meu Pai."

Mania Cristã
Nosso orgulho. Seu blog! Gostou da Mensagem? Algo a acrescentar ou retirar? Comente conosco!
Visite nosso site: www.maniacrista.com.br
MSN: mendeson@gmail.com

Um comentário:

rewfarasfvmsdr disse...

Great website...

Cool post, I really enjoyed reading it. I will check out your site for some more content on this subject....

Publicidade: