Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

domingo, 21 de novembro de 2010

3 dias com o Mania Cristã 3: Para quem o Diabo trabalha?(Tapando brechas)

(http://neymarques.blogspot.com/2010_03_01_archive.html)

Olá! Nesta serie de mensagens especialmente criada para comemorar o 3° ano do Mania Cristã eu gostaria de compartilhar com vocês leitores 3 mensagens postadas a partir das 00:00. Serão postadas 3 mensagens de sexta-feira até o domingo dia 21/11/2010.

Conhece esta frase? Já ouviu falar? Talvez sim, talvez não... Mas o mais certo é que já aconteceu de você estar em algum lugar com algumas pessoas que você conhece e derrepente parece que "bate um vento estranho" e surge uma enorme discussão. Daí falam-se coisas desagradáveis e enfim acaba com um momento de paz e tranquilidade e até mesmo, porque não, de união. Esta Mensagem se destina a dar continuidade a ideia de que temos uma meta e que precisamos combater nossas batalhas e vencê-las a cada dia. Mais e mais.

UM CAMINHO - UM INIMIGO

A palavra "Diabo" significa acusador, adversário. Como anjo era como se fosse um soldado de alta patente e influência. Porém sua prepotência e pretensão de querer ser como Deus o inflamou de imundíncia tornando-o um anjo negro. Inimigo de Deus. Assassino, destruidor e ladrão. Voltado contra tudo aquilo que se chama pelo nome de Deus.

Outrora podemos concluir facilmente que quando uma pessoa se volta para Jesus ela rapidamente se torna alvo de pessoas por toda a sua volta. Até mesmo das pessoas que compactuam uma mesma fé. O inimigo de Deus permanece ao derredor de uma pessoa procurando uma oportunidade para tragá-la. Como se fosse um gato que observa um rato ou algum inseto procurando a melhor oportunidade de atacar. E a síntese de uma situação humana é a mesma: Nós ficamos facilmente vulneráveis quando andamos desapercebidos. Quando esquecemos que Deus está do nosso lado e deixamos prevalecer uma sensação de que nós podemos dar conta. Erro nosso! 

A ideia que criei quando estive iniciando minha vida cristã foi de que estamos no nosso cotidiano enfrentando batalhas. Até me lembro que tinha um amigo que fazia projetos comigo que dizia que enfrentava um dragão por dia. Dragão na verdade é também uma figura de adversário. E esta luta contra um inimigo é da vida humana. Todos estão sujeitos a uma carga de luta diariamente. Até mesmo uma criança tem oportunidade de desenvolver estresses e angústias. Como o pai que não dá o brinquedo, ou que demora a chegar com o video-game prometido. Ou quando diz que no sábado ou no domingo ou qualquer dia que for irão sair para algum lugar favorito. Enfim. Dá para ter uma ideia de isto é sujeito a todos. Sem excessões. Um caminho sempre terá obstáculos. Seja agora ou depois.

BRECHAS!

Buracos atrapalham um caminho horizontal. Você e eu quando andamos e pisamos em um buraco somos sujeitos a danos físicos. Na caminhada com Deus é igual. Só muda o sentido do perceber. Você percebe bem mais facilmente no mundo em sua volta do que no plano espiritual. Ainda assim é necessário sempre estar atento. Pois volto a mencionar o exemplo do gato. Você não é mais forte do que seu inimigo. Deus é. Mas a atitude de querer desviar dos buracos na estrada é sua. É nossa.

Mas vale também mencionar as horas em que queremos ir para o buraco. Parece estranho e ilógico falar desta forma. Mas quem já não sofreu tentações? Como é complicado não é? Seu inimigo é astuto! Sabe como te apanhar! Usa sua maior fraqueza contra você mesmo. E assim vidas e vidas são perdidas. Todos os dias. Para quem o diabo trabalha? Para você? Você encomendou algum serviço de destruição? Meu amado e minha amada! Por mais complicadíssimo que seja, eu tenho que conseguir! É difícil! Desanimador. Mas ora, O senhor nos instruiu quando dissemos que queríamos seguí-lo: Aquele que deseja me seguir, negue-se e toma a sua cruz e segue-me!

NEGUE-SE. Vença as tentações. Vença todas as suas fraquezas! Vença a si mesmo. Vença com Deus!

TOMA A SUA CRUZ. A batalha lhe será particular por algumas vezes. Suporte! Se pesar muito grite a Deus!

SEGUE-ME. Automaticamente você estará seguindo os passos de Jesus Cristo para ser um com Deus. Sabia que Jesus também se negou, tomou a sua cruz e seguiu a Deus? Fácil de ver isto na história não é?
Pois é. O segredo é este. Não é simples. Nunca foi. Nunca vai ser. Só quem pode chega lá. E vou me esforçar para ser uma destas.


"E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me (Marcos 8.34)

Mania Cristã Nosso orgulho. Seu blog! 
Gostou da Mensagem? Algo a acrescentar ou retirar? Comente conosco!

Nenhum comentário:

Publicidade: