Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A Preguiça Espiritual

images

"Diz o preguiçoso: Um leão está lá fora; serei morto no meio das ruas. (Provérbios 22:13)"

Olá. Já faz muito tempo desde a última vez em que me afastei deste trabalho tão maravilhoso que é o Mania Cristã. Parece que me já passou 1 ano em que eu não olho para este site e vejo ele como realmente me parece: Um ministério. Não sinto vergonha em admitir isso: É a verdade! Em um ano perdi uma das pessoas mais queridas para mim, houve um acidente em minha casa e também preciso de ser curado de um problema físico e fora diversos outros estresses pessoais e profissionais ao longo destes meses até a esta data de hoje.

Prezados leitores. Me ajudem em oração. Minha pregação silenciosa não pode parar. Eu assim como Jó estou tendo meu momento de cinzas. Mas creio que no final Deus me abençoar duas vezes mais.

Ontem dia 13/10/2013, estava eu em um culto doméstico quando de repente me veio este versículo onde ao abrir a bíblia meus olhos ficaram fixos: "O Preguiçoso diz: Se eu sair, serei morto por um leão." Texto que varia de acordo com a tradução.

Ao ler de primeira vejo que este versículo se refere a uma pessoa que é preguiçosa. A uma pessoa que não é afincada com o trabalho e o esforço físico ou mental. Uma pessoa que deseja tudo ter mas sem conquistar. Mas ao longo de um bate papo sobre o versículo, algo mais chamou minha atenção: Será que também há por aí PREGUIÇOSOS ESPIRITUAIS? Sim! Há! E eu agi como um desde o momento onde eu lancei fora a mão deste ministério! Daí comecei a analisar melhor ainda quando me toquei disto: O leão, que podemos fazer menção a um problema para nós, sempre estará nos esperando lá fora. Senão as vezes que o mesmo não invade e acaba com tudo. O Desânimo, a falta de fé e força gera esta "preguiça" que no então gera também este desconforto em enfrentar nossos problemas a cada dia. Como se diz no popular: Enfrentar um dragão por dia. Mas sem este ânimo, sem esta força de vontade de seguir em frente... Nada feito! Porque na verdade servir a Deus é um enfado para o nosso corpo carnal. Cita-se também um velho exemplo: Se está sem sono, bastaria começar a ler a bíblia para logo ficar bocejando.

E neste eu suplico a Deus para que cada um de nós. Eu em especial venhamos ser prontos para servi-lo. Acima dos problemas dos problemas, das tribulações. Acima de toda a preguiça que houver. Para que possamos enfrentar os leões da vida e VENCÊ-LOS! Faça assim conforme seu desejo Senhor. Amém!

 

Bruno Mendeson

Equipe Mania Cristã
www.maniacrista.com.br

*Política de Cópia ou publicação de textos deste Site:
O material aqui divulgado é totalmente livre. Só pedimos que as MENSAGENS sejam copiadas com os créditos do nosso site. Obrigado por nos visitar!*

Um comentário:

António Je. Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, claro que irei retribuir seguido
também o seu blog. Minhas saudações.
António Batalha.

Publicidade: