Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

O saber ouvir



"Ouvi, vós, sábios, as minhas razões; e vós, entendidos, inclinai os ouvidos para mim.
Porque o ouvido prova as palavras, como o paladar experimenta a comida.
O que é direito escolhamos para nós; e conheçamos entre nós o que é bom."(Jó 34.2a4)

O saber ouvir...
Ouvir pais, ouvir pastores, ouvir líderes, amigos, etc... cada um tem pensamento diferente e um opnião diferente. Necessitamos dos nossos ouvidos para aprendermos coisas novas. Precisamo para prestar atenção no que nos falam e tentar entender o que diz . É importantíssimo praticar o ouvir. Vejo muitas brigas e discussões devido a pessoa não parar para ouvir e deixar um pouco o falar de lado. Saber ouvir proporciona ao ser humano a capacidade de analisar melhor uma situação. Deus convida a você para que passe a ouvir mais o que Ele tem a falar para você. Note que você terá mais intimidade com o seu Criador.
Eclesiastes 5
1b"porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.
2_porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.
3_Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras."

Fale menos, ouça mais! Procure prestar atenção em mínimos detalhes. Escute mais sobre o que pensam de você. Escute para que entenda aonde precisa melhorar. Quando o seu pai falar "não" para você, não fique retrucando. Obedeça! Atente para ouvir e calar-se ou então ouvir e falar quando solicitado. Saber ouvir ajuda a você saber medir o que sua boca anda falando.
Provérbios 22
17-"Inclina o teu ouvido e ouve as palavras dos sábios, e aplica o teu coração ao meu conhecimento."
SEM muito o que dizer: INCLINA os ouvidos para ouvir. Isso acarreta em Deus desejar te abençoar mais ainda. De forma que mesmo que você pare para ouvir, e não for coisas corretas, Ele te afastará dessa. Obedeça a voz de Deus. Não escuta a voz de Deus? então peça-o e depois fique em silêncio. ELE falará contigo. creia nisso!
Deus te abençoe

Nenhum comentário:

Publicidade: