Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

sábado, 31 de janeiro de 2009

O clamor do fundo do poço

(Imagem:poço.jpg; Link de origem: http://pwp.netcabo.pt/pchenriques/oreivainufotos/po%C3%A7o.jpg)


" Das profundezas a ti clamo, ó Senhor" ( Salmos 130.1)

Diante de todas as mensagens que eu escrevi no Mania Cristã, eu pude perceber que elas sempre apontavam um problema e uma possível solução diante de uma condição. Como a vida sentimental caída, que já foi muito alvo de procura aqui... Mas desta vez que quero publicar uma mensagem mais dedicada às pessoas que "afundaram" a sua vida... Tanto em problemas quanto em pecados... Pessoas que já serviram a Deus e se desviaram, pessoas que foram prejudicadas ao máximo e hoje estão derrotadas. Pessoas que acham que não há mais jeito.
Desejo uma boa leitura e um bom entendimento em nome de Jesus...


VALE A PENA SERVIR A DEUS?


Quero iniciar esta mensagem com uma pergunta escandalosa: Vale a pena servir a Deus? Até que ponto podemos chegar? Até aonde negamos as nossas vidas e renunciamos as coisas para servi-lo? Para uma pessoa que já errou tanto e pecou tanto na vida esta pergunta é uma perseguição para a sua própria alma. Tira completamente a paz. Até que finalmente responder que já não acredita mais... Que já não crê na Bíblia...


O MOTIVO DE TER CHEGADO ATÉ FUNDO DO POÇO


A Palavra de Deus me diz que o cair é mesmo tendência do ser humano. Isto é: O errar, o cometer pecados e todo tipo de coisa ruim que se pode imaginar. A pessoa corre durante toda a sua vida, sendo cristã ou não, em uma caminhada rumo a um objetivo completamente cheia de obstáculos e de prazeres. Prazeres que o distraí de seu alvo. Prazeres como o sexo pré-nupcial, como amizades, paqueras, bebidas, VONTADE de EXPERIMENTAR algo para ver se é bom mesmo como falam ou se é ruim. Obstáculos decorrentes que não ajudam em nada e muita das vezes se tornam como grandes letreiros luminosos dizendo o caminho errado: " Desvio a direita" , "Desvio a esquerda" , "Retorno".

São grandes ou muitos os motivos que impede uma pessoa de seguir a estrada. E pode parecer loucura, mas não temos combustível o suficiente para ir até o final. Não temos o ânimo necessário para aguentar a dureza da vida! É aí onde ouve-se muito a frase: "É complicado". Mas é mesmo! Temos aqui uma lista enorme de exemplos...

[Não é fácil resistir a namorada e seu corpo (válido para o contrário também). É coisa de "mulherzinha" manter a virgindade, Videos pornográficos são atrativos, Na internet tem que ter um "sitezinho" em favoritos, se masturbar é agradável]. Qual jovem nunca sofreu com isto? Ou então estes é o caso:

[Não é fácil passar por uma falta de emprego. Não é agradável olhar uma vitrine e não ter dinheiro para comprar aquilo. Não é fácil querer comer algo e não poder.] ?

Seria então:

[Não é legal passar por decepção. Não é legal ser acusado dentro de algum lugar agradável para você. Pior é ainda é ser acusado por pessoas que você tanto ama.]?

[Nunca viu milagres de Deus na sua vida, não consegue vencer na vida. Não encontra a pessoa amada, não é feliz com as pessoas que já se relacionou.]

[ Eu trai minha esposa minha namorado(a) ou noivo(a) também]

De tantos exemplos citados acima um deles pode ser o causador da queda de uma pessoa ( Se não for a maioria também). Seja sexo, falta de dinheiro, perseguição, inveja das pessoas, traição, não ser amado(a), sofrer algum trauma. Todos estes ou algum em particular pode levar a pessoa a uma revolta com Deus. Pode fazer a pessoa perecer em sua vida espiritual. E isto é um fator importantíssimo para deixar a pessoa desanimada.


O DESÂNIMO


O poder do desânimo é altamente destrutivo para alguém que planeja fazer algo em sua vida. E isto é válido para todas as áreas da vida de alguém.
Pense: Porque existem tantas pessoas que estão fracas espiritualmente e continuam indo a igreja? Pessoas que não deixam o pecado, mas continuam indo para a casa de Deus. O motivo seria o ânimo que ainda não morreu. E isto é uma verdade. Quantos de nós já não sentimos vontade de largar tudo e voltar para a nossa "zona de conforto"? É cruel.

É algo tão importante que Jesus Cristo recomenda termos o BOM ÂNIMO. E nos dar um alívio ao dizer que Ele, sendo SER HUMANO VENCEU O MUNDO!

O CLAMOR! - (CONCLUSÃO)


Clama a mim e responder-te-ei. Diz um versículo da Palavra de Deus. Mas há momentos aonde clamamos e Deus não responde. Isto é devido ao acúmulo de imundícias na vida espiritual. Algo que nos limita no falar com Deus.

Quando Neemias quis ir até Jerusalém restaurar os muros da cidade precisou de autorização do rei Artaxexes para poder seguir em frente. Mas para conseguir isto precisou ter uma boa reputação com ele. Neemias era copeiro e servia muito bem. Isto pode nos ensinar algo: Precisamos servir bem. Para que tenhamos a legalidade de poder pedir e conseguir receber. E isto também é normal. Um pai só dá o presente ao filho quando este merece. Mas no entanto mesmo o filho sendo rebelde, não o deixa de alimentá-lo e de abrigá-lo. Com Deus temos as suas bênçãos. Temos a sua Palavra e Sua proteção. Agora se não nos colocamos a disposição dele, as coisas irão de mau a pior.

Se nós queremos então que Deus nos ouça do fundo do poço precisamos usar da sinceridade e do coração arrependido diante Dele. Deus não nos ama, Ele é o amor. Então muito mais do que pensamos. É necessário termos esta convicção com Deus. E outra coisa importante a saber é que ele é MISERICORDIOSO INFINITAMENTE. Isto significa que não importa o TAMANHO do seu PECADO. Seja ele P, M. G ou GG ou EG. "Pecadinho", "pecadão". Não importa se alguém morreu, ou se alguém foi ferido. Ele é capaz de PERDOAR SIM! Sofrerás as consequências. Mas Deus vai te ajudar se você se arrepender.

Será que Deus livra da morte um assassino? Livra . Moisés matou um egípcio. Paulo consentia das mortes dos cristãos. Davi conspirou a morte do marido de Bate-Seba.
Quem fornica ou comete coisa parecida? Sim. Davi também fornicou com Bate-Seba.

E muitos e muitos exemplos podem ser encontrados na Bíblia de pessoas que foram absolvidas por Deus. E por que isto? Pelo simples fato de se arrependerem e não deixarem de lado o ânimo de seguir em frente. Se Judas Iscariotes, aquele que traiu Jesus Cristo, não tivesse se matado e se arrependido, este teria sido perdoado por Cristo. Com toda a convicção digo isto. Deus pode livrar a vida de uma pessoa até mesmo quando esta clamar das profundezas de seus problemas. Não a coração quebrantado diante Dele que ele rejeite. Tenha fé nisto. Arrependa-te!

"DEUS LIVRA A MIM ALMA DO FUNDO DO POÇO, EM NOME DE JESUS!
MUITOS SÃO OS MEUS PECADOS! MEU PECADOS GRAVES.
SOU PEQUENO DEMAIS! ME SALVE DEUS! EU CREIO EM TI!
ME AJUDE A VENCER AS BARREIRAS E ME CONDUZA EM TEUS CAMINHOS RETOS
APLANA MEU SENHOR, APLANA MEUS CAMINHOS, PARA QUE EU VÁ DE ENCONTRO
AO SENHOR.
QUE ASSIM SEJA. AMÉM!"

Salmo n° 30:

"1 DAS profundezas a ti clamo, ó SENHOR.
2 Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas.
3 Se tu, SENHOR, observares as iniqüidades, Senhor, quem subsistirá?
4 Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.
5 Aguardo ao SENHOR; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.
6 A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã.
7 Espere Israel no SENHOR, porque no SENHOR há misericórdia, e nele há abundante redenção.
8 E ele remirá a Israel de todas as suas iniqüidades."


Então quando alguém perguntar:
"Mas será que uma pessoa que acaba se rendendo a um tipo de mal não merece uma chance?" Merece SIM! Responde Jesus Cristo!

Pense nisto. Procure por nós se precisar.

Mania Cristã
Nosso orgulho. Seu blog!
Gostou da Mensagem? Algo a acrescentar ou retirar? Comente conosco!

Nenhum comentário:

Publicidade: