Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O Caminho Certo



(Imagem: adao22072006.JPG - Desconheço o link de origem. Se alguém souber me informe)

Observando esta mensagem você entende rapidamente que existem na maioria das vezes em nossas vidas duas escolhas. Dois caminhos opostos um do outro. o personagem chamado de Adão possui um momento no primeiro quadro onde ele pode escolher o caminho da virtude da vida ou simplesmente os prazeres da vida. Só que ao escolher (talvez sem pensar) o caminho do prazer ele não contava que muitos outros fizeram esta escolha impedindo de o mesmo alcançar depressa o seu almejado prazer.


Ao ler esta charge eu imediatamente lembrei do Mania Cristã. Nossa! eu tenho que postar isto! É uma verdadeira lição de vida! A vida realmente exige que nós tenhamos sabedoria, que é uma virtude para poder lhe dar com as situações. Isto inclui o PRAZER. Porque a pessoa que é sábia em suas escolhas consegue definir um quadro de prazer sem filas. Ou se tiver uma fila terá um privilégio melhor. 
Separei alguns versículos interessantes:


"Ez 18.15 - Dizeis, porém: O caminho do Senhor não é direito. Ouvi agora, ó casa de Israel: Porventura não é o meu caminho direito? Não são os vossos caminhos tortuosos?"


(O caminho de Deus para aquele personagem era a Virtude. Mas o que ele escolheu foi o caminho tortuoso.)


Deus quer que nós venhamos sim termos o nosso momento de prazer. Uma praia (ainda mais neste calorzão), um passeio com a família. Aquele cineminha com a noiva. etc. Mas Deus recomenda ao ser humano que tem o bom senso de que Ele SABE de TODAS AS COISAS venha ouvi-lo mais. Se possível for ouvi-lo antes de prosseguir.


E um dos mais maravilhosos versículos da Bíblia:


"IS 55.8 - Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
IS 55.9 - Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."


É só deixar com Deus a necessidade de escolher. Peça orientação. Não acha que Ele vai te dizer? Tenha fé! Ou você acha que Deus está limitado a ouvir poucas pessoas? Deus não trabalha para o governo ou até mesmo se desfaz de você. Ele te ama ele acredita em você!


"Sl 138.16 - Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia."


Este último versículo eu o li pela primeira vez depois de conversar com um colega. Mas aqui eu vejo a total grandeza de Deus e sinto que preciso melhorar também todos os meus dias para que eu venha tomar mais o caminho da Virtude do que do Prazer.


Faça o mesmo você também. Deus te abençoe!


Deseja conversar? Sente necessidade de desabafar? Fale com a gente!
Mania Cristã

Nenhum comentário:

Publicidade: