Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

quinta-feira, 11 de março de 2010

Geração Coca - Cola!

(Link de origem: http://portaldasnoticias.com/blogs/eumepreocupar/2009/02/)


Olá meus amados irmãos! Estou a um tempo pensando nesta postagem e desejo que Deus use muito a minha vida para falar com vocês através desta mensagem!

O título por acaso te parece meio que esquisito? Talvez seja mesmo esta impressão que você esteja nutrindo no momento. Ou então você deve estar lembrando de uma música do Legião Urbana com este nome. Bom nesta mensagem quero abordar rapidamente sobre um assunto em que se eu tiver uma chance de melhor aprofundar isto em uma pregação por exemplo, eu o farei se Deus me permitir. Quero falar sobre um tipo diferente de vida: a vida gaseificada. Mas primeiro vamos falar abordar dois pontos:

UM POUCO DE REFRIGERANTE

Quase impossível  ver alguém que não tenha tomado  refrigerante. Coca cola por exemplo é o mais consumido de todos. Refrigerante muita das vezes é ícone de festas de família como o Natal por exemplo. A bebida de cola é muito mais vendida nesta época. As crianças, que são o foco deste marketing não aceitam outro refrigerante ou muita das vezes nem água ou suco quer. Tem que ser ''Coca''.

GÁS

Os refrigerantes são muito atraentes pelo poder de 'refrescar' o corpo. Isto se deve a quantidade de Cloreto de Sódio contida no recipiente além dos demais componentes, como o gás CO2. Na verdade, o gás é um dos mais importantes componentes do refrigerante. É difícil gostar de beber a bebida quando esta está sem gás. Pois o gás proporciona o borbulho ('as bolinhas'), o famoso ''tssssss'' e a faz ser atraente ao paladar e ao consumo. Então devo concluir que um refrigerante sem gás não é o mesmo? Vamos a mensagem.

O TSSS DA VIDA

O ser humano é um ser racional movido por seu intelecto e por seus sentimentos / sensações. Muita das vezes recebemos notícias, boas ou más que podem ou não causar um impacto na pessoa. Aliás, o bom ou mau aqui é o julgamento final desta quando processa a informação. Podemos citar alguns exemplos como:

Ao receber o pagamento do mês você pode ficar contente por saber que vai poder levar sua namorada / noiva / esposa ao shopping. Ou então vai ficar triste por saber que a grana vai de dar um beijo de despedida depois de um oi.
Uma notícia trágica na Tv pode te assustar ou você pode considerar como normal. Mas com você o medo e o desespero pode tomar conta de 100% de seus pensamentos. 
E quando você comete um erro? Você encara de frente um meio de corrigí-lo ou ignora com o clichê de que ninguém é perfeito?

Todas estas são reações que uma pessoa pode difundir depois de receber em sua mente. No meio cristão eu tenho um exemplo em especial:

Você acaba de ouvir uma pregação ou então você de alguma forma notou que você precisa ser melhor. De que você necessita ir mais a fundo na sua vida com Deus. As vezes as pessoas recebem estas palavras até com um susto. E qual é a reação? 

''DEUS, ME SOCORRE!'';
''AH MEU DEUS!";
"MISERICÓRDIA'!'
"DEUS ME PERDOA!"

Tssssssssssss

Ah meus amigos, como nós muita das vezes agimos desta forma não é? Sabe o que faz o gás acabar? Falta de santidade! Quanta das vezes nós aprontamos, pintamos o sete para depois olhar para Deus? Deus realmente quer através do Espirito Santo levar o homem e a mulher ao arrependimento de seus pecados. Mas a vontade dele também é que nós venhamos permanecer. Aliás, este é um dos requisitos para sermos salvos.

Sabe uma coisa que muito me irrita nas tradições populares? A festa de carnaval e o dia de cinzas! As pessoas fazem o Diabo durante a semana de carnaval. Depois você passa perto das igrejas católicas (evangélicos também) e lá está a missa de quarta feira de cinzas ou o culto da manhã na quarta feira. Cinzas são o fim do fogo. O fim do tsssss. Ora, que é isto? Se Deus é Senhor sirva-o! Se Baal é Senhor, sirva-o! Cai para algum lado do muro!

Até quando nós estaremos como coca colas? Com sabor, bons a vista, mas com gás que dura pouco? 

VIDA GASEIFICADA

O que nós precisamos para sermos melhores são muitas coisas. As vezes até desanima saber que tem muito o que se aprender ainda. Mas estar com Deus é diferente de ter gás de refrigerante ou qualquer outro tipo de gás.

"E o mundo passa, e a sua concupiscência (as coisas do mundo); mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. (1 João 2.17)"

 Entenda que o permanecer para sempre aqui tem como valor emocional. Fazer a vontade de Deus nos auxilia a termos o ânimo firme para ir para o trabalho, namorar, cuidar de filhos, estudar e qualquer outra coisa que você venha fazer quando não está na igreja. Deus quer de nós um empenho. Ontem mesmo estava conversando sobre as pessoas horas antes de sair para ir para a igreja. Quando por exemplo o culto começa as 19:00, vai dando no relógio 17:30, 18:00, 18:30 e pessoa está completamente a vontade no sofá de frente para uma televisão ao invés de estar se preparando para se encontrar com Deus. Sabe, nestas horas acontece de tudo! de sono até vontade de ir ao banheiro. Deus até permite acontecer para ver o nosso esforço e o quanto nós estamos dedicados a buscá-lo.

"(...)Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido (...)." (2 Timóteo 3.14) 






GERAÇÃO COCA - COLA
A minha vontade é que todos, inclusive eu, venhamos a manter a vontade de Deus em nossas vidas. A necessidade de fazer o bem, ouvir sua palavra e se desviar dos mesmos erros precisam ficar mais intensas. E não só porque ouvimos algo de tocante ou estamos no calor do momento.




De que adianta viver isto apenas por um momento? Eu mesmo quando estou buscando ao Espirito Santo eu peço que não fique só ali. Quero levar para onde eu for. Mas dependendo... Infelizmente muita das vezes o gás acaba. E este é o ponto. Esta pode também ser a sua condição. Hoje dia entendo o porquê do "Orar sem cessar". Então BUSQUE-O o quanto você puder, FALE com Deus o quanto puder. Dê mais gás a sua vida espiritual!


"Regozijai-vos sempre.
Orai sem cessar.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Não extingais o Espírito.
Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo. Retende o bem.
Abstende-vos de toda a aparência do mal."
(1 Tm 5)




Deus abençoe!
Bruno Mendeson

Nenhum comentário:

Publicidade: