Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

quarta-feira, 31 de março de 2010

"Pesando" a Vida



(Link de origem: http://4.bp.blogspot.com/_vtQOC8rCw0U/S0Ep6a0j0aI/AAAAAAAAA-Q/-Wo8DHs6BBk/s400/balanca.jpg)

Meus caros amigos, eu estou muito feliz por finalmente poder estrear um post no site. Foram várias modificações e várias coisas para rever até poder utilizar o site de maneira saudável. Bom... Sem mais demoras vamos a primeira mensagem do Nova Mania Cristã!

CADA UM DE NÓS POSSUÍMOS AS NOSSAS PRÓPRIAS BALANÇAS

Certa vez um homem na Bíblia disse uma frase muito forte:

Oh! se a minha mágoa retamente se pesasse, e a minha miséria juntamente se pusesse numa balança!
Porque, na verdade, mais pesada seria, do que a areia dos mares; por isso é que as minhas palavras têm sido engolidas.

Estas são as palavras lamentáveis de Jó (Jó. Cap.6)em seus momentos de perda e dor. Naquele exato momento ele já havia se tornado vítima de uma provação a fim de glorificar com a sua vida a sua fé e devoção a Deus mesmo que em momentos extremos de um ser humano. Mas o ''homem da paciência'' ainda não sabia disto.
Bom, naquelas palavras podemos até compreender que em tamanha dor e sem saber o porquê de estar sofrendo ele pudesse dizer o que disse. Ele automaticamente fez um paralelo de tudo o que já viu e sentiu e criou uma divisão da sua vida em dois: Antes e depois (o agora para ele). Jó reuniu todas as suas dores do passado e percebeu que as que já sentiu não são nada em comparação as que está passando. Era homem digno de pena e se tal cometesse suicídio, o mundo em que vivemos hoje em dia o aplaudiria.

NOS LEMBRAMOS MAIS DE UM TAPA DO QUE DE UM BEIJO

As circunstâncias da vida muita das vezes nos força a sermos pessoas negativas. Tanto que somos capazes de lembrar de uma briga com a namorada do que de um dia em que se beijaram como se fosse o primeiro beijo. Lembra-se do lugar onde foi a briga, as palavras usadas, o(s) motivo(s) e se duvidar, não exagerando, até a hora e o dia em que ocorreu!
Somos presenteados com diversos momentos bons e também ruins. Por mais que hajam momentos bons em maior número aos que dos ruins, o segundo na maioria da reação das pessoas vai pesar demasiado!
Quem vale mais? O bloqueio do zagueiro em cima dos atacantes ou o gol contra que sem querer bate na sua canela?
Quem vale mais? Ganhar uma promoção desejada há anos num dia e a na mesma noite ser assaltado?

DEUS TEM O PESO JUSTO PARA CADA UM DE NÓS

Provérbios Cap.16 Vers.11 - O peso e a balança justos são do SENHOR; obra sua são os pesos da bolsa.

Nós muita das vezes falamos muito "Meu Deus". É Meu Deus quando erra, quando se desespera. (Aliás: O que é mais intenso, ou o que pesa mais: Suas orações de agradecimento ou seus clamores?)

Jó na minha opnião foi o homem que mais soube pesar sua vida. Foi aquele mais soube da BALANÇA DO SENHOR. Mesmo naquelas palavras de que suas dores e mágoas eram como a areia do mar (talvez pela linguagem poética do livro soe como um exagero), tinha a sua verdade, ora o homem perdeu tudo rapidamente. Vão-se os anéis e ficam-se os dedos? No caso de Jó eu acho que foram até os dedos! Mas o mesmo disse uma frase muitíssimo poderosa em fé: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR (cap. 1). Isto foi quando se foram os anéis, ou seja, as suas riquezas e seus filhos. Mas e quando sua saúde fora comprometida?

Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.
Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios. (cap. 2)

Alguns criticaram a atitude de sua mullher. Mas como pensaria a mesma? Após perder TODOS os seus filhos, perder todas as suas conquistas, e ver SEU marido adoecer mortalmente de chagas (acredita-se que seria uma peste parecida com a hanseníase, mas nada comprovador). Além é claro de ver seu marido nunca ter feito nada para merecer aquilo. Ela não poderia jamais perceber que aquilo era um plano de Deus na vida de Jó.

Aquele ''briga'' fez sua mulher se tornar ausente do livro até aparecer subliminarmente no epílogo do livro. Após isto a situação vem ficando estável. Exceto por até mesmo Jó desfalecer no seu ânimo e como ser humano reclamar da sua situação.

Deus pesou a vida de Jó em relação a uma afronta de Satanás. Se Deus soubesse que Jó iria recuar Ele jamais teria permitido este teste. DEUS NÃO DÁ A NINGUÉM UMA SITUAÇÃO QUE NA QUAL NÃO POSSA SUPORTAR! SEMPRE VAI SER ASSIM!
Amados são muitas coisas que se desencadeou com esta permissão de Deus em deixá-lo nas mãos do Diabo. Vou tentar citar todas que percebi:

1 - Sem a mão de Deus sobre nós, nós perecemos;
2 - O peso da vida não pode exceder nossa confiança em Deus. Se confiamos, confiamos.
3 - Jó se mostrou agradecido a Deus EM TUDO evitando rastros de altivez. Deus abomina a soberba.
4 - Jó não precisou pecar para ser provado por Deus. Então nunca diga: "O que eu fiz para merecer isto?"
5 - Se você está com Deus você não vai morrer sem antes descansar em vida.
6 - Se Deus te por em uma balança permita que Ele deixe você lá. Uma hora você terá tantas bênçãos que tudo o que te passou vai descer rapidamente e você vai subir. Tal como um grande peso numa balança faz com pesos menores.
7 - Todos os que te pesaram: Este daí é um maldito de Deus, olhe a sua vida! Deverão te pesar agora: Bendito seja entre os homens.
8 - Jó foi argumentado, investigado a saber de um possível pecado. Mas foi um jovem quem ensinou a Jó a ser melhor em seu ânimo e inclusive fora o ÚNICO que não foi mencionado dos seus amigos que irritou a Deus com palavras a Jó. Eliú foi um referencial de reverência a Deus e respeito aos mais velhos.
9 - Jó ainda no estado de dor incômoda, orou a Deus em favor de seus amigos.
10 - Deus mudou a sorte de Jó fazendo os que antes o abandonaram vierem até a ele dando-lhe ofertas para que o mesmo viesse a se restabelecer novamente.
11 - A Bíblia não diz, mas ele foi curado. E teve forças para trabalhar.
12 - A Bíblia não diz, mas Jó enriqueceu de novo. E desta vez duas vezes mais. Porque o mesmo teve sabedoria, atitude, organização, administração e determinação para seguir em seu caminho.
13 - A Bíblia não diz, mas Jó teve vitória em seu casamento. Teve as mais belas filhas que a história já contou.

Entenda. Nós todos passamos por situações terríveis, tão terríveis onde nós acabamos pensando que é o fim e que não tem mais solução. Coisas acontecem mesmo. Infelizmente estas coisas nos deixam lá em baixo. Mas você acha que a atitude de Jó não foi correta? Você acha que ele deveria ficar caído no pó esperando a morte? Você seria aquele que o aplaudiria se o mesmo se matasse? OU você seria como aquele jovem Eliú que lutou contra o desânimo de Jó e contra os amigos dele que só tentavam descobrir o porquê dos acontecimentos ?

CONCLUSÃO

Eu gostaria de postar os textos destes capítulos mas isto iria tornar a mensagem muito grande e até porque isto já renderia até uma possível mensagem nova. Mas mesmo que a vida venha em suas surpresas nos trazer a falta de ânimo pesando a nos e nos deixando mais abaixo, nós não devemos temer a isto. Temos um Deus que é Justo e que zela pela sua Palavra e pelos seus escolhidos. Deus deu a vida de seu único filho por amor de nós. O que mais lhe seria possível fazer? Faz muito tempo em que aconteceu isto, mas isto não pode fugir de nossas memórias a ponto de desacreditarmos no seu significado. Que é o Seu Amor para conosco.
Desta forma então surgiro tanto a você e até mesmo para mim que nós venhamos a ter mais forças e sabedoria para saber esperar o nosso lado subir e sermos maiores.

Jó 32.8 - Na verdade, há um espírito no homem, e a inspiração do Todo-Poderoso o faz entendido (Palavras de Eliú).

Jó 34.10,16 - Portanto vós, homens de entendimento, escutai-me: Longe de Deus esteja o praticar a maldade e do Todo-Poderoso o cometer a perversidade!
Porque, segundo a obra do homem, ele lhe paga; e faz a cada um segundo o seu caminho.
Também, na verdade, Deus não procede impiamente; nem o Todo-Poderoso perverte o juízo.
Quem lhe entregou o governo da terra? E quem fez todo o mundo?
Se ele pusesse o seu coração contra o homem, e recolhesse para si o seu espírito e o seu fôlego,
Toda a carne juntamente expiraria, e o homem voltaria para o pó.
Se, pois, há em ti entendimento, ouve isto; inclina os ouvidos ao som da minha palavra.

Fiquem em paz e até a próxima!

Bruno Mendeson

TERMO DE USO E REPRODUÇÃO:

Esta mensagem é de livre uso e cópia permitida para qualquer site. Peço que deixe o link do site apenas.

Mais mensagens em www.maniacristamensagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Publicidade: