Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Espelhos



Olá amigos do Mania Cristã! Mais uma mensagem pronta para postar para vocês. Vamos ler hoje a carta de Tiago no capítulo 1, versículos 23 a 25.
" Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. (Tiago 1:23-25) "

Aqui nestes versos está contido um exemplo bem singular e cotidiano na vida de todos nós, que é o uso do espelho. Alguns as vezes mais do que outros. O espelho do meu quarto ou do banheiro tem como característica me informar aquilo que meus olhos estão vendo, que é o o meu próprio rosto. E com isto eu consigo observar algumas coisas que posso naquele momento ajeitar. Como pentear o cabelo, escovar os dentes, ver algumas imperfeições na pele, ver sujeiras, entre muitas outras coisas.


Mas sendo que neste exemplo sobre o olhar no espelho está implícito de que o ser humano ao olhar no espelho olha apenas a ele mesmo. E a ele mesmo EXTERNAMENTE.  Por isto Deus usa a vida do escritor da carta para dizer para mim que eu preciso enxergar mais além do que meus olhos podem enxergar. Ou seja, que eu preciso OLHAR PARA DENTRO DE MIM e observar tudo aquilo que se faça necessário melhorar, da mesma forma que fazemos quando olhamos a nossa imagem refletida. Pois assim poderá haver o reconhecimento de sua parte como pessoa interessada em melhorar sua vida com Deus, que enxerga seus pontos positivos e negativos. E tenta a cada dia mudar para melhor este último.


Use sua mente e viaje para dentro dela, procure ver o que pode ser necessário mudança, e tente mudar. Faça disto como um espelho para que você a cada dia que passar, tente se parecer cada vez mais com o que Deus deseja. Pense nisso.



 
Equipe Mania Cristã
www.maniacrista.com.br

*Política de Cópia ou publicação de textos deste Site:
O material aqui divulgado é totalmente livre. Só pedimos que as MENSAGENS sejam copiadas com os créditos do nosso site. Obrigado por nos visitar!*

Nenhum comentário:

Publicidade: