Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Não é mentira



NÃO É MENTIRA!

NÃO É MENTIRA, É PROFECIA!

Certa vez há muito tempo, havia uma mulher que tinha boas condições financeiras. E sempre que passava por sua cidade um profeta, ela vinha ao encontro dele e oferecia ajuda, dando-lhe de comer e beber e até mesmo lugar na sua casa para ficar. E vendo tanta bondade naquela mulher este homem profeta sentiu em seu coração de fazer algo por aquela mulher. E perguntou a ela se queria que falasse com o rei ou com os governadores alguma coisa que ela precisasse. E não encontrou necessidade de nada nesta mulher... Mas ele pensou: “Tem que haver algo que eu possa fazer por ela”. E procurando saber descobriu que ela não tinha filhos e que seu marido já era velho. Com isso este profeta a chamou e disse a ela que desde aquele dia até um certo tempo ela iria abraçar um filho. Daí ela ficou indignada com aquilo dizendo: “Não mintas para mim meu senhor, homem de Deus”. E depois de certo tempo como havia dito o profeta, aquela mulher concebeu um filho.
Aconteceu também que este menino venho a ter uma grande febre que o deixou com uma terrível dor de cabeça. E tragicamente aquele menino morreu no colo de sua mãe. E ela ao invés de chorar e entrar em desespero por causa da morte do menino, ela se levantou, pegou o corpo do menino e colocou em cima da cama do quarto onde o profeta passava o tempo descansando da viajem. Depois disso, ela pediu a seu marido que chamasse um de seus servos porque ela queria ver o profeta Homem de Deus. Daí ele indignado com a petição perguntou a ela porque ela queria ir vê-lo, afinal não era dia de ir ver o profeta. E ela disse uma frase muito estranha para a situação que ela estava vivendo: “Tudo vai bem”. E foi até o profeta.
E avistando de longe a mulher e seu empregado, o profeta pediu que seu ajudante fosse até ela rapidamente e perguntasse como iam seu filho e seu marido. E ela novamente disse que Tudo ia bem... E chegando até o profeta, ele disse a mulher já sentindo que nela havia uma grande amargura que Deus não falou para ele o que estava se passando...Depois disso a mulher contou tudo a ele... Desabafou ao homem de Deus. E com este relato, o profeta de Deus providenciou algo: mandou seu ajudante levar o seu bordão até o menino. E voltando todos em direção a casa. O ajudante foi na frente e levou o bordão. Mas isso não resolveu o problema... Então chegando todos, o profeta chegou e orou a Deus e o menino ressuscitou. E a mulher pode abraçar seu filho.
Esta história nos ensina muito sobre a questão de como devemos agir em certos momentos da vida. É lógico que aquela mulher amava seu filho. Quem não garante que ela tendo tantas condições financeiras não tentou ajudar o menino, ou fez de tudo por ele? Mas veja... O profeta disse que ela iria ter uma bênção, ela disse que era mentira. Mas não foi mentira, foi uma profecia. Quando seu filho adoeceu e morreu ela simplesmente se conscientizou de buscar ajuda no lugar certo. E quando alguém a perguntava dizia: “está tudo bem” isso pareceu ser mentira. Mas não foi, foi profecia! E contou seu problema para o verdadeiro ajudador. Hoje em dia temos liberdade para chegar até Deus através de nossas orações. Conte somente a ele seu problema. Pois contigo vai tudo bem!
NÃO É MENTIRA dizer que na sua vida as coisas estão bem quando está o maior caos.
NÃO É MENTIRA dizer que na sua vida que você tem jeito quando parece que tudo está perdido. Isso é ter fé para dizer que as coisas que não estão bem irem bem!
Jesus disse: vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei.
Sinta o alívio em Cristo. Porque de tanto aquela mulher falar que tudo estava bem, que as coisas estavam andando para frente, tudo acabou se direcionando para frente e tudo ficou bem!

E então? Como estão as coisas com você? TUDO vai bem contigo?

II Reis 4: 1 a 37

Nenhum comentário:

Publicidade: