Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Naama tinha duas vidas


II Reis 5:1

1 - "E NAAMÃ, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu Senhor, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso."

1º vida – Era o tal; chefe do exército do rei da Síria homem de respeito. Varão valoroso.

2º vida – Era leproso. Em casa era todo caquético. Ao ponto de que suas coisas tinham que ser separada essa doença era incurável.

II Reis 5:2

2 - “E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.”

Prenderam a menina, Tiraram ela de sua casa, De seus familiares, Para viver em casa estranha longe de todos para ser empregada na casa de Naamã. Ela a menina era propósito de Deus na vida dele.

II Reis 5:3

3 – “E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.”

Ao invés dela ficar chorando pelos cantos ou quem sabe com raiva, murmurando meldizendo sua sorte, não ela não fez isso, ela fez o que?

Mostrou a luz a Naamã. Ela na verdade fez a obra de Deus. Aproveitou essa oportunidade. (E nós também temos que aproveitar as oportunidades que Deus nos dá para fazer a obra, para servi-lo. Amém). A menina sabia que ele era autoritário, o chefão mas ela por estar na casa dele percebia que ele em casa era outra pessoa era solitário e tudo dele com certeza era separado, copos, pratos, talheres e etc... amém, pois era leproso. A pessoa doente fica triste ainda mais sabendo que tem que se separar em sua própria casa. É muito difícil. Mas ela era a luz que Deus enviou. Era o concerto para Naamã. O renovo a Restauração.

II Reis 5:6

6 – “E levou a carta ao rei de Israel, dizendo: Logo, em chegando a ti esta carta, saibas que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra.”

Haverá paz entre o rei da Síria e Israel. E devido o recado que dava a entender que ele queria que o rei fizesse com que Naamã se curasse, ele ficou irado, pensou logo com seus botões. Ora esse cara tá querendo briga ou melhor guerra. Ficou todo nervoso ao ponto de se rasgar.

 

II Reis 5:7-8

7 – “E sucedeu que, lendo o rei de Israel a carta, rasgou as suas vestes, e disse: Sou eu Deus, para matar e para vivificar, para que este envie a mim um homem, para que eu o cure da sua lepra? Pelo que deveras notai, peço-vos, e vede que busca ocasião contra mim.

8 - Sucedeu, porém, que, ouvindo Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel.”

Deus continua agindo; agora vai usar Elizeu homem de Deus um profeta. ( amados quando o profeta de Deus fala temos que obedecer. Creiam que neste altar, nesta igreja existe tal profeta ouça sempre com atenção. Profeta de Deus não se intimida com homem de honra, de status, com posição social não ele usa a unção de Deus ele fala o que Deus manda, ele é o instrumento que Deus usa para falar a nós).

II Reis 5:9-11

9 –“ Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu.

Naamã chega.

10 - Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.

Elizeu manda o mensageiro.

11 - Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.”

Naamã se indigna. (Mas uma vez vejamos a agir de Deus. Ele pensou. Porém Deus queria trabalhar limpar, o coração de Naamã. Deus é Deus só ele sabe do coração do homem, só ele tem o antídoto para cura. Porque ele é soberano. Senhor dos senhores. Rei dos Reis e Naamã continuou a se lamentar.

II Reis 5:12

12 – “Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação.”

Porém Deus agindo ainda usou um para dar um conselho. ( ainda dizem que se conselheiro fosse bom... )

As vezes amados precisamos nos humilhar precisamos mostrar nossa lepra para ser curado por Deus. Naamã se sentiu apontado, porque teria que mergulhar todos veriam sua lepra a sua vergonha. Imagine o tal agora tendo que se expor assim. Mas Deus usa a maneira como ele quer. A forma de nos limpar e restaurar é ele quem escolhe.

 

 

II Reis 5:14

14 – “Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.”

Deus faz a obra completa vejam:  II Reis 5:15-18

15 – “Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel; agora, pois, peço-te que aceites uma bênção do teu servo.

16 - Porém ele disse: Vive o SENHOR, em cuja presença estou, que não a aceitarei. E instou com ele para que a aceitasse, mas ele recusou.

17 - E disse Naamã: Se não queres, dê-se a este teu servo uma carga de terra que baste para carregar duas mulas; porque nunca mais oferecerá este teu servo holocausto nem sacrifício a outros deuses, senão ao SENHOR.

18 - Nisto perdoe o SENHOR a teu servo; quando meu senhor entrar na casa de Rimom para ali adorar, e ele se encostar na minha mão, e eu também tenha de me encurvar na casa de Rimom; quando assim me encurvar na casa de Rimom, nisto perdoe o SENHOR a teu servo.”

Observe bem as palavras de Naamã. Veja como Deus age.

(Obs.: Quando a pessoa passa a conhecer outra história é pra converter almas. Pessoas que estão sem rumo, desesperadas, tristes, solitárias e etc...)

Autora: Tereza Guerreira
Publicidade: