Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Não Perca as Esperanças (26-11-2007)


Muitas das vezes oramos por algo. nós pedimos a Deus coisas que nos irá trazer um bem; que irá nos proporcionar uma felicidade. só que as vezes acontece de pedirmos e não obtermos resultados. continuamos em oração e nada de acontecer o que esperamos. Dai vem pessoas desiludindo você... dai você confiante, diz que ele está errado e que você vai conseguir sim! mas o tempo passa e nada de acontecer...dai você se vê como um derrotado achando que sua fé não te ajudou na hora de receber a bênção ou até que Deus é surdo e não te escutou. na verdade você tem fé. Mas a fé, um sentimento de acreditar em algo que não se vê, depende de outro sentimento juntamente com ela: a Esperança. Eu não posso marcar um encontro com você num lugar e não acreditar que você vá. e também não posso marcar esse encontro se eu não esperar você aparecer! entende? Para você conseguir as coisas, o resultado que você tanto quer você precisa aprender a esperar!
Lembra-se de Jó? pois é. Jó um grande homem conhecido por ser o mais paciente, teve também suas quedas de esperança.Ele era um homem que orava a Deus pelos seus filhos e num dia o que aconteceu? todos os seus filhos morreram! pensa que apoiaram-no? não! sua mulher, uma das únicas pessoas em que ele confiava voltou-se contra ele dizendo que ele não devia mais acreditar em Deus! Assim ficou jó:Jó antes:
"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. (Jó 14.7)"
Jó Depois:
"Onde, pois, estaria agora a minha esperança? Sim, a minha esperança, quem a poderá ver?
Quebrou-me de todos os lados, e eu me vou; e arrancou a minha esperança, como a uma árvore.(Jó 17:15;19.10)"
mas da mesma forma Deus diz:

" POIS o necessitado não será para sempre esquecido, nem a esperança dos pobres se malaogrará para sempre (sl 9.18)"

Quando jó passou a enxergar o Alvo, ele finalmente estava prestes a sair da usa provação.
Tudo que temos que fazer é orar ao senhor para que possamos acreditar mais no que Ele nos prometeu, acreditando em tudo mesmo que tudo e todos se levantem para colocar dúvidas!

"E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.(Jó 42.10)"
E veja algo: Deus acrescentou em DOBRO! isso porque ELE prometeu em sua própria palavra dizendo:

"Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que vos restaurarei emdobro. (zacarias 9.12)"

Mas para isso Jó precisou se libertar das dúvidas. de tudo que diziam a ele: você não vai conseguir! quando Jó fez isso, foi orar e assim Deus mudou a sorte do mesmo e este recuperou seu bem estar!
Da mesma forma O Senhor Deus te convida a estar orando a Ele . tudo nessa vida passa. não vai ficar por muito tempo aí esse seu problema! Tudo o que você precisa fazer é confiar NELE!
E assim então Deus vai finalmente te restituir... contemple isso agora mesmo na sua vida!

Deus te abençoe

Nenhum comentário:

Publicidade: