Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

sábado, 8 de novembro de 2008

Mensagem do Mês de Aniversário 8 : Orkut

(Foto:orkut-logo-copy.jpg.jpg Original do site:www.conamad.com.br)




"Abstende-vos de toda a aparência do mal." (1 Tessalonicenses 5.22)


Eis aí uma mensagem que requeriu tempo para poder ser publicada. E não existe ocasião melhor para postá-la do que no mês de aniversário do Blog!
Com esta mensagem o jovem e o adulto poderá adquirir uma visão diferente sobre este site e até mesmo transformá-lo em uma fonte de bênçãos para a sua própria vida.



ORKUT E NÓS: UM ESPELHO


Já é comum de se ver jovens hoje em dia a possuir um perfil no site de relacionamentos, o orkut. A saber, existem alguns outros sites de relacionamentos como o myspace (muito usado pelos americanos). Mas nenhum dos que existe consegue superar (pelo menos é o que mostra os números das estatísticas) a quantidade de usuários do Orkut.

Ao se visitar um perfil percebe-se que em muitos dos usuários cristãos, existem pequenos problemas quanto ao conteúdo das páginas. A bíblia nos fala a respeito de nosso testemunho. E apesar de preencherem seus dados e colocarem que é cristão no campo religião, não se tem dado tanta importãncia a isto. É como que se as vezes apesar de ser um site de 23 milhões de brasileiros participando, elas esquecessem que TODOS podem ver certas informações em suas páginas .

Pode parecer fanatismo falar deste jeito. Mas se temos o cuidado em deixar algumas coisas erradas de lado por amor a uma vida com Deus, porque então não prestar mais atenção no que está sendo exibido em nossas páginas de recados, depoimentos, álbum de fotos, etc? Isto não seria bom para nós!

O orkut é como um espelho. Você usa o espelho para ver, se arrumar, pentear-se e etc. O usa porque ele o reflete, porque ele é a sua imagem. Então tudo o que venho colocar na minha página pessoal irá intervir sobre mim me respeitando ou me desrespeitando.


"(...)O que na verdade somos?

O que você vê quando me vê?

Se o mundo ainda é mau o culpado está diante do espelho(...)"

( Fruto Sagrado - O que na verdade somos)



CRISTÃO PODE TER ORKUT?


Orkut assim como televisão, é um meio de comunicação. Então serve tanto para o bem quanto para o mal. Portanto se a pessoa procura no orkut pornografia, irá encontrar. Se procura alguma coisa para download, também irá encontrar. Se procura amizades ou se procura namoro, pode ser que seja uma boa escolha. Agora e se o orkut fosse usado mais vezes pelos cristãos para divulgar um versículo, um pensamento bíblico ou uma pregação com certeza muitas pessoas iriam ler e seriam abençoadas.

Cristão pode ter orkut? SIM! Com toda a certeza é permitido termos um orkut para divulgar o que quisermos. Sendo que precisamos nunca deixar de esquecer que estamos aqui como testemunhas vivas de Jesus e seu poder. Orkut cristão é diferença!


CONCLUSÃO


O site de relacionamentos estará sempre contendo coisas boas e ruins. Coisas que seriam ruins para a sua vida conjugal e outras boas. Seria uma forma de se criar uma confusão, como visto muitos e muitos casos na internet a respeito disto. OU até mesmo uma forma de se DECLARAR para o seu amado(a). Seria uma fonte de propagação de tudo o que Deus tem ensinado a nós. Seria um meio de evangelizar. Usemos então o orkut para se divertir e também para darmos o exemplo a quem nos visitar.

São 23 milhões de pessoas... Será que no meio delas não existem algumas que precisam ouvir ou ler algo que mudasse as suas vidas?

Pense nisto...


Deus abençoe a sua vida!
Mania Cristã: Nosso orgulho. Seu blog!













http://pt.wikipedia.org/wiki/Orkut

Nenhum comentário:

Publicidade: