Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Mensagem do Mês de Aniversário 26: Passado



(Foto: passado640.jpg Link de origem:http://coisasqsei.wordpress.com/2008/06/08/passado-presente/)


"Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta. " ( Eclesiastes 7.10)



Nesta 26ª postagem Deus me mostrou situações para poder desenvolver este texto de uma maneira objetiva e direta. E com estas palavras desejamos ao leitor uma clara compreensão do assunto a ponto de levá-lo a uma boa reflexão.

Passado. O que significa o passado para cada um nós? Podem ser lembranças boas ou ruins. Situações aonde nos alegramos em ter vivido. No entanto há outra que nos deixam arrependidos e/ou envergonhados. Vamos aprender sobre este tema em nome de Jesus.

Tenha uma boa leitura.


SE ARREPENDIMENTO MATASSE...


Quantas vezes já não se ouviu esta frase? E até mesmo não a falamos? É impressionante discernir o significado desta mensagem. O que ela quer dizer é o seguinte:

Arrependimento não mata. Ensina a buscar o perdão. O que nos mataria ou nos deixaria maus, seriam os erros que cometêssemos. Mas Graças a Deus, quando nós nos arrependemos de algo é aí aonde Deus quer nos ensinar sua vontade.
E a sua vontade é que nós venhamos vivê-la. Deixado de lado o passado de nossas vidas:


"ORA, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;
Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.
Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias; " (1 Pedro 4.1-3)"


Portanto que nós venhamos então aprender a deixar a vida passada, aonde miutos de nós fizemos coisas erradas, se arrepender e ter uma nova vida com Cristo. Isto sim nos trará vida e não iremos nos arrepender disto jamais!



O QUE PASSOU, PASSOU.

Deus quer nos dar a condição de nos arrependermos justamente para que venhamos buscar o seu perdão e sermos pessoas justificadas por Ele. Não haverá perdão sem arrependimento. Isto é claro. Portanto não deseje o mal para si mesmo. Errou? Peça perdão. Deus é justo e sabe de nossas fraquezas MAS RECONHECE O ESFORÇO. E é através deste esforço que Ele irá nos julgar. Glórias a Deus por isto. Não adianta querer voltar no tempo e corrigir. O propósito é se arrepender o quanto antes e se confessar para Jesus.

Vemos muitas das vezes alguns filmes de cinema contando histórias sobre a volta ao passado como se fosse uma viajem aventureira. O que acontece na verdade é que mesmo se o ser humano tivesse esta capacidade e estivesse voltando no passado não teria como consertar todas as coisas. Poderia ser revivido algo. Mas em todo o caso acabaria com o futuro. Note então que não há possibidade de voltar no tempo justamente porque Deus quer que nós venhamos a pensar que as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo. Reconhecer isto é mais vantagem do que a possibilidade de voltar no tempo.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. " (2 Co 5.17)


ANTES E DEPOIS


Muitas pessoas costumam lembrar de seus dias anteriores. O que precisa ser percebido é a maneira como se vê estes dias. Provavelmente você já deve ter feito esta comparação:

"Estes dias de hoje são bem PIORES em vista dos dias passados. Aonde tinha de tudo. Ah! como era boa aquela época!"

Ou então esta:

"Antes de ir para a igreja estava com a prosperidade ao meu lado. Depois que entrei minha vida só tem sido derrota."


E agora? O que a bíblia tem a nos ensinar a respeito disto?

"Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta. " ( Eclesiastes 7.10)

Este versículo diz claramente que não é algo prudente dizermos que os dias passados são melhores do que os dias presentes. Isto porque ao pensarmos desta forma estamos desacreditando que Deus é capaz de nos dar o melhor de suas bênçãos ainda no presente.

Jamais então devemos buscar lembrar do passado como algo tão bom que não seria possível viver de novo. Devemos ter o passado como um verdadeiro mestre no ensino e na ciência. Até um dia cheguei a ler uma frase que dizia que "erros é o novo termo para experiências".


CONCLUSÃO


Concluimos então que no passado fizemos coisas ruins. Sendo que agora no presnte, devemos então buscar a melhora e sermos pessoas prontas para viver uma boa vida pela frente com Deus. Evitando deixar os erros do passado influenciarem em sua vida pessoal e na vida das pessoas que o (a) amam. Sendo que é inevitável errarmos. Todos iremos ou já estamos errando. O que precisamos para poder passar por cima de tudo isto é esquecermos do passado, deixando-o de lado e se preocupado com coisas boas ou lucrativas para a sua vida.


Pensem nisto:

Viva uma vida sem culpa. Deixe o passado e venham para o futuro: JESUS CRISTO.


Deus abençoe e até a próxima mensagem!

Mania Cristã: Nosso orgulho. Seu blog!


Nenhum comentário:

Publicidade: