Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Mensagem do Mês de Aniversário 10: Escolhas

(Foto:encruzilhadas1.jpg Original do site:http://biolirios.files.wordpress.com/2007/10/encruzilhadas1.jpg)


Sabemos que chegam momentos em que precisamos escolher entre uma coisa ou outra, ou até mesmo opinar a respeito de algo. Nestas horas nos colocamos automaticamente em prova para sabermos se estamos fazendo a escolha certa dentre as opções existentes. Nesta mensagem de hoje o leitor irá encontrar conselhos de Deus e aprender a melhor consultá-lo ante a qualquer decisão a ser tomada. Em nome de Jesus Cristo. Boa leitura!


LIVRE ARBÍTRIO


Sabe-se que existem as escolhas que levam para o mal e escolhas que levam para o bem. No entanto muita das vezes apesar de parecerem, as escolhas certas pode ser as erradas ou vice-versa.


“Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.” (Provérbios 16:25)


Bom é que no momento de cada escolha que viermos a fazer que tenhamos um conselheiro. Alguém experiente que nos guie sobre o que é devemos fazer. Para que enfim venhamos a ser prósperos no que fizermos. Então percebemos que a EXPERIÊNCIA ajuda-nos a tomar as melhores decisões. Ajuda-nos a passar pelas escolhas difíceis. E nos tornarmos melhores nisto.


E Deus apesar de ter domínio sobre todas as coisas, não força ninguém a escolher o caminho “A” ou “B”. Ele dá conselhos e também nos deixa suas revelações e instruções contidas nas suas Sagradas Escrituras. Chama-se isto de Livre arbítrio. O ser humano que é capaz de se colocar na posição de ouvinte dos conselhos de Deus, este sim obterá a melhor saída e a melhor resposta!


ESCOLHAS CERTAS E ESCOLHAS ERRADAS


Certo dia estava andando e conversando com o meu pai e comentei algo interessante: Deus é Pai. E nós os seus filhos. Creio que por mais nojento que um filho seja o pai sempre procurará agradá-lo. Quanto mais Deus! Com isto então podemos entender que volta e meia haverá uma decisão a ser tomada. E isto quando se fala de decisões mais sérias. Porque na verdade tomamos decisões praticamente que a todo o instante. Escolher que horas irá dormir. Escolher se vai para o trabalho de ônibus ou de outra condução, escolhe-se o que almoçar ou aonde almoçar, escolher quem irão ser nossos amigos e quem iremos namorar. ESCOLHERMOS SE VAMOS SER PESSOAS DE DEUS. E Deus permite que então tomemos as nossas decisões. Porém sempre a nos ajudar com elas. Porque muitas são as escolhas que poderão mudar nossas vidas para sempre. Mesmo porque muitas delas não possuem volta!


Se escolhermos pecar e fizer as coisas que não prestam. Pode ser que nunca mais voltemos a ser a mesma pessoa. Pode ser que ao evitarmos fazer algo mesmo que nos doa agora, poderemos ver lá na frente a nossa recompensa e agradecer por cada esforço.


DOIS CAMINHOS... UMA ESCOLHA


“Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;

A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando;

Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.”

(Deuteronômio 11:26 a 28)


Nestes versículos Deus propõe a seu povo, e nos dias de hoje, àqueles que o servem se querem continuar servindo a Deus e cumprindo seus mandamentos. Ou então deixarmos de lado tudo isto e vivermos a vida por aí. Existem também algumas outras escolhas propostas por Jesus:


Sobre qual base você deseja firmar a sua vida?


“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” (Mateus 7: 24 a 27)


Servir a Deus ou ao dinheiro? Qual deles vale mais?


“ Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao Dinheiro (ou a Mamom, conhecido por ser o deus do dinheiro).” (Mateus 6:24)


Prefere escolher a “porta estreita” ou a “porta larga”?


“ Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mateus 7:13 e 14)


CONCLUSÃO


Saber escolher as coisas é sinônimo de sabedoria e discernimento total daquilo que se está decidindo. Agora saber o resultado das escolhas é muito melhor . Portanto Peça a Deus orientação acerca de qualquer decisão que você vier a tomar. Nós como seres humanos não possuímos a capacidade de enxergar o futuro. Não sem a ajuda de Deus que vê todas as coisas. Portanto é preciso que nós venhamos então a decidir segundo a vontade de Deus. Porque a vontade e posso dizer também que as escolhas que Deus toma são boas, perfeitas e agradáveis. MESMO que NO MOMENTO não sejam ruins, imperfeitas e desagradáveis.

Pense nisto


Deus abençoe e até a próxima mensagem!


Mania Cristã: Nosso orgulho. Seu blog!

Nenhum comentário:

Publicidade: