Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Mensagem do Mês de Aniversário 13: Conforme você gostaria

(Foto: ajuda.jpg Original do site:http://www.viniciusmaguifer.blogspot.com)


Há mais ou menos um ano atrás eu fui me internar em um hospital para fazer uma cirurgia. Apesar do leve medo, eu me deparei com um dizer que me chamou muita a atenção: “ Tratas conforme gostarias de ser tratado” . Não havia o nome do autor naquela plaqueta. Mal sabia que um ano depois eu iria descobrir de onde viera esta frase.

Na mensagem de hoje iremos abordar sobre este dito que se origina da Palavra de Deus. Através dele iremos estudar e adquirir mais esta bênção em nome de Jesus.


O DITADO


Jesus Cristo diz em Mateus capítulo 7 , versículo de número 12 , que devemos conceder o bem a todos. MESMO quando não recebemos o BEM em troca. Vamos ler o ditado em forma de versículo bíblico:


Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.”


Na Palavra de Deus vemos claramente que devemos ser como EXEMPLOS de benignidade para com o próximo. Se eu em minha condição de servo de Deus não dou confiança a um pedido de ajuda, falo que uma pessoa está em pecado e não a auxilio em deixá-lo, ora QUE TIPO DE CRENTE SERIA EU? Onde estaria o AMOR AO PRÓXIMO? Devo tratar as pessoas conforme eu gostaria de ser tratado!


Notemos que no finalzinho do versículo está dizendo o porquê de fazermos isto: Porque é a lei e os profetas. Então ao analisar as Leis de Deus encontramos o seguinte:


“ Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR.” (Levítico 18. 19)


São as leis porque Deus ordenou para ensinar ao povo o amor. Os profetas para que através deste ensino fôssemos TESTEMUNHAS DO AMOR DE DEUS para com as pessoas deste mundo. É preciso colocar em prática este mandando. É preciso amar as pessoas como a nós mesmos. POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA!


AGORA CUIDADO!


A Palavra de Deus mesmo dizendo que devemos ser assim, ela nos orienta a vigiarmos nossas atitudes e desenvolver um auto-julgamento quanto ao fazer o bem. Vamos ver um exemplo para facilitar a compreensão:

“Outro dia estava no ponto de ônibus e vi uma jovem ser constrangida a dar esmola a um garotinho mendigo. Sendo que pela conversa pude prestar atenção que na verdade este pedido de esmola era para comprar algum lanche. Quando sabiamente a jovem pegou e o levou até a lanchonete, pagou o lanche ao vendedor e foi-se embora. Mas porque ela agiu sabiamente? Ora, neste mundo o que é surpresa para nós já é mais do que comum. Quem garante que o garotinho iria mesmo usar o dinheiro para o lanche?”


Ah claro! Não poderia deixar de movimentar este exemplo abaixo também. Já que neste eu me senti apto a ajudar, quando então percebi algo diferente:


“Certa vez estava retornando para o meu lar, quando me deparei com uma moça que se levantou e pediu esmolas dentro do ônibus ao lado de uma criança. Ao fazer isto um idoso bêbado levanta a voz e começa a reclamar. Puxa, estava impulsionado a ajudá-la pagando a sua passagem de ônibus, (já que esta entrou sem pagar a passagem) quando então o motorista não aceitou o meu dinheiro e me agradeceu. Mas para a minha surpresa percebi que aquela mulher sentou e começou a discutir com ele! Ela parte mediana do ônibus e o bêbado na frente próximo ao motorista. Ficaram por muito e muito tempo falando coisas sem nexo algum. E então conclui que se a senhora estava mesmo precisando ela perderia sua razão quando deu crédito às palavras do bêbado.”


Não estaria errado em contribuir. Sendo que a minha confiança em relação ao destino da esmola ficaria comprometida. Muitas das vezes poderão bater em nossas portas pessoas necessitadas de alimento. Nossa obrigação? Tratar como se fôssemos nós mesmos. Eu como comida quente e saborosa? Porque um mendigo me pedindo comigo não pode? É preciso ter fé para praticar estas coisas. Agora é preciso estar atento! Esta seria uma boa oportunidade de pregar a Palavra de Deus para a pessoa! Deus pode nos usar tremendamente neste sentido.


FRUTOS DO FUTURO




Em Mateus 25 diz assim:


“34 Então dirá o Rei Jesus aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.

37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?

38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?

39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”



É interessante percebermos, que Deus vê todas estas coisas boas que praticamos ao nosso próximo. Ajudaram-se quando precisam e acolhemos , estamos fazendo então a JESUS. Diante disto, precisamos praticar continuamente as nossas boas ações, porque se temos uma vida com Deus e acrescentarmos isto, nossa salvação além de já estar garantida, será um grande orgulho para Deus no dia em que nos encontrarmos com Ele nos Céus. Glórias a Deus por isto!

CONCLUSÃO


Nesta mensagem que foi muito gratificante, vemos as vezes precisamos melhorar neste quesito. Realmente é praticamente impossível amar aqueles que nos odeia. Ou então amar alguém, como a nós mesmos. Seria até fácil se fosse incluído no texto bíblico os parentes ou o namorado (a) ou aquele amigão. Mas não! São todos ao redor. O PRÓXIMO como a ti mesmo! Debaixo de muita oração pedimos que Deus nos ajude a suportar em amor a todos. Para que então tenhamos mais facilidade em cumprir este mandamento e saber discernir também a hora de contribuir com o próximo e a hora de negá-lo.

Esperamos que esta mensagem tenha edificado a sua vida. Pense nestas palavras. Pratique-as


Deus abençoe e até a próxima mensagem de aniversário!


Mania Cristã: Nosso orgulho. Seu blog!

Nenhum comentário:

Publicidade: