Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Mensagem do Mês de Aniversário 5: Decepções



(Foto: 59564509_aeca634934.jpg Original do site: livrexpressao.blogspot.com)

“Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e vem salvar os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. (Salmos 18 e 19)”

Ao chegarmos à quinta mensagem do Mês de Aniversário, veio então um tema que até então não estava na lista das a serem postadas. A mensagem de hoje falará a respeito do sentimento decepção aonde veremos na Palavra de Deus algumas coisas sobre o assunto e até mesmo vamos abordá-lo em relação aos tempos de hoje. O que isto causa a uma pessoa e até mesmo propor uma solução para o caso.

Decepção. Quem já teve? Poderia dizer que ao menos uma vez na vida alguém pode sofrer os ataques brutais dela. No dicionário Aurélio, a palavra decepção significa:

1. Malogro (ou fracasso) de uma esperança; desilusão, desengano, desapontamento.

2.Surpresa desagradável; desapontamento.
3.Contrariedade, desgosto.

No mundo de hoje em dia, com o corre-corre da rotina, nos vemos a decidir muitas coisas que até mesmo são capazes de nos mudar para sempre. Escolher com quem conversar, aonde trabalhar, curso a estudar, se vai comprar ou não algo, quem vai namorar, casar, aonde passar as férias... Tudo isto resulta em uma conseqüência que pode ser boa ou ruim. Basicamente seria impossível acertar em todas as escolhas. Sendo aí que nasce uma decepção ou uma lamentação sobre a tal escolha, que pode ser de uma lamentação momentânea que logo após é abafada por um sorriso, até a uma angústia profunda de meses ou anos. E como disse o próprio dicionário: a decepção é uma surpresa!

O QUE A BÍBLIA DIZ A RESPEITO DA DECEPÇÃO?

Basicamente se procurarmos na Palavra de Deus esta palavra não iremos encontrá-la. Porém precisaríamos usar algumas palavras mais próximas, como aflição, mal, esperança que se perde... Entre outras, aí então encontraremos bastantes respostas.

Alguns personagens contidos na Bíblia poderiam nos dar uma luz deste sentimento. Como Jó, que quando estava passando por uma grande provação em sua vida, e vem a sua esposa e o recomenda amaldiçoar a Deus e morrer, chamou então ela de qualquer louca.

Podemos também reconhecer que Jesus Cristo ao ser traído por um beijo de Judas, fica “surpreso” e se pergunta se é com um beijo que ele será traído.

Notemos que ninguém que vive neste mundo estará livre da decepção e de se aborrecer com as aparentes injustiças da vida. Na verdade é aparente devido ao fim da história. Quem passou verdadeiramente não recomenda, mas afirmaria que a decepção deixa uma grande lição para as suas vítimas. Seguramente e biblicamente poderia ser dito um versículo bem universal que serviria para aliviar a dor:

“(...) No mundo tereis aflições (ou decepções), mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33b)”

POR QUE SOFREMOS SE ESTAMOS COM DEUS?

No versículo 33 de João capítulo 16, como foi mencionado anteriormente, mostra uma afirmação de Jesus Cristo aos seus discípulos e que conseqüentemente para o mundo, que realmente iremos ter problemas. Mas para que fiquemos em paz quanto a isto porque Deus é superior as coisas que nos aflige e até mesmo que nos causa algum tipo de decepção.

Apesar de parecer loucura, Deus às vezes realmente nos concede momentos ruins para que com eles venhamos a adquirir EXPERIÊNCIA de vida e também a capacidade de AJUDAR A OUTROS que um dia passarem pelo seu caminho portando o mesmo problema que você. Problemas são lucros para aqueles que têm uma vida na presença de Deus. Porque quanto mais difícil for, mas Deus vai aliviar a carga. Necessário ter ânimo...

UMA SUGESTÃO...

Como foi mencionado, precisamos saber fazer melhor as nossas escolhas. Que tal então pedir a ajuda de Deus para que então Ele venha ajudá-lo com elas? Muitas das vezes somos nós quem decepcionamos ou vacilamos com alguém ou com nós mesmos. A Bíblia recomenda uma atitude para que então possamos ficar melhores:

Se há iniqüidade (ou algum tipo de erro) na tua mão, lança-a para longe de ti e não deixes habitar a injustiça nas tuas tendas (ou na sua vida).

Porque então o teu rosto levantará sem mácula (ou seja, vai ficar bem e se sentir melhor); e estarás firme, e não temerás.

Porque te esquecerás do cansaço, e lembrar-te-ás dele como das águas que já passaram.

E a tua vida mais clara se levantará do que o meio dia; ainda que haja trevas, será como a manhã.

E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro.

E deitar-te-ás, e ninguém te espantará; muitos suplicarão o teu favor.

Porém os olhos dos ímpios (aqueles que não desejam dar ouvidos a Deus) desfalecerão, e perecerá o seu refúgio; e a sua esperança será o expirar da alma.

(Jó 11:14 a 20)”

Para complementar, é necessário pedir a Deus para que nos ajude a superar tudo que nos sobrevieram no passado e que ainda nos marcam até hoje. Precisamos fazer tão somente lançar este mal das nossas mentes por mais difícil que isto seja. Aí então esta palavra será concretizada em nós.

Diante deste claro e objetivo versículo eu espero que esta mensagem tenha sido de encontro a sua vida e que as coisas fluam melhor para você, meu amigo e minha amiga leitor (a) deste blog .

Pense nestas palavras. Deus abençoe

Mania Crista. Nosso orgulho. Seu blog.

Nenhum comentário:

Publicidade: