Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

domingo, 16 de novembro de 2008

Mensagem do Mês de Aniversário 16: Nós e nossos pecados...

(Foto:112742.jpg Original do site:http://www.comunidade.cn)



Nesta décima sexta mensagem iremos abordar um assunto que estava para ser publicado no blog há um tempinho. Hoje o leitor irá se deparar com a mensagem NÓS E NOSSOS PECADOS. Iremos observar sobre as falhas em nossas vidas que parecem já ser de nossas personalidades e que nos deixa tão longe de Deus. Iremos observar também sobre os pequenos erros que geram grandes problemas. E saber sobre tentações e como evitá-las. Todos acompanhados de exemplos significativos para o esclarecimento. Boa leitura!



PERSONALIDADE


Todo ser humano em si possui uma ou mais características que o define. Algumas estão no jeito de andar, de falar ou até mesmo no jeito de agir. E muita das vezes ao andarmos com as outras pessoas, nós nos deparamos com os erros de cada uma.

Cada pessoa ao receber uma notícia boa reage de uma forma. Alguns pulam, outros sorriem, outros choram ou outros simplesmente ficam quietos. E quando eu ando com alguém ou com muitos, logo logo irão achar curioso a forma como recebo uma notícia. Uns poderiam me dizer para ficar quieto, outros iriam achar estranho a falta de felicidade ou enquanto outros iriam ficar felizes juntamente comigo.

Agora apesar de possuir uma reação para cada ação, o ser humano também possui uma ou mais falhas em seu jeito. Alguns são tendenciais a suportar certas coisas que por sua vez existe coisas em que não consegue. Então este conjunto de erros e particularidades define uma PERSONALIDADE.


PECADOS


O pecado é um erro que se comete com alguém. O pecado surgiu no ser humano assim que Adão e Eva passaram a acreditar que poderiam ser iguais a Deus.

"Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. (Gênesis Cap.3. Vers.5)"



A partir de então o pecado passou a entrar no mundo gerando os homicídios, escravidão, roubos e todos os outros que possam haver. Desde então Deus tem convidado o ser humano à uma vida com Ele longe do pecado. Mas nós pelas muitas das vezes não conseguimos aceitar o convite devido as nossos "sujeiras espirituais" que nos causam vergonha assim como Adão e Eva fizeram.


"RAPOSAS E RAPOSINHAS"


Há em um versículo bem curioso em Cantares ( ou Cânticos dos Cânticos) que fala a respeito de raposas e raposinhas.
"Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor. " (Leia Cantares Cap.2 Vers.15)


Imaginem um cercado muito forte mas com uma pequena brecha. Neste cercado contém as
vinhas que se está pretendendo proteger. Então concorda-se que muito difícil será os animais grandes atacarem o cercado por ele ser firme. Agora imagina animais pequenos como as raposas que são menores e mais inteligentes. Este usariam a brecha para atacar e se apoderar do fruto.

Nas nossas vidas existem pecados que muita das vezes consideramos ''pecadinhos". Ou seja, algo mais fácil de se perdoar, como uma mentirinha, um olhar malicioso e até uma lida a horóscopo, entre outros. As vezes parecem ser tão inofensivos que nem sequer o reprovamos como outros pecados grandes como matar e roubar.Porém existirá uma hora em que iremos dar falta das uvas e já não as teremos porque os "errinhos" já terão "comido" tudo. PECADO É PECADO. SÃO ERROS que podem ser PERDOADOS. Porém é inútil buscar o perdão se a brecha não for reparada. As raposas e as raposinhas voltarão e destruirão novamente.


TENTAÇÕES


Qual ser humano está livre disto? Nenhum. Porém isto não será motivo para nos entregarmos e deixarmos a nossa vida com Deus. No começo desta mensagem falamos sobre as fraquezas. Realmente existem coisas que para nós que não suportamos de modo algum. Alguns tem fraqueza com gastar dinheiro e acumular dívidas, outros pelo sexo e por aí vai... Agora alguns tem capacidade de resistir.
Perceba que as tentações são de acordo com nossas personalidades. Só será tentação para nós se formos propensos. Vejamos na Palavra:

"Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência." (Leia Tiago Cap. 1 vers. 13 e 14)

Aqui, vemos que jamais seremos tentados por Deus. Mas que pela vez, somos tentados pelas nossas próprias fraquezas. Neste versículo contém a palavra "engodado" que quer dizer: Atraído por uma "isca". A isca seria algo que nos deixasse um prazer momentâneo. E que quando a "mordêssemos, então seríamos destruídos. Mas como se resistir a esta tão deliciosa isca? Existem momentos aonde as forças necessárias se vão ou então nem sequer aparecem. Daí pensamos: Aonde está Deus? Diante do Espírito Santo eu digo a todos: ESTÁ AO NOSSO LADO. Esperando a NOSSA POSIÇÃO para que VENHA ENTÃO AGIR EM NOSSO FAVOR!

"Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. (Leia Tiago Cap. 1 vers. 12)"


CONCLUSÃO


Temos as nossas falhas, erros e problemas. Temos coisas em que somos fortes e coisas em que somos fracos. Porém ao olharmos para Jesus mais vezes, orando mais vezes, buscando aconselhamentos na Bíblia ou em irmãos verdadeiros dispostos a nos ajudar, seremos capazes de lidar com a situação. Deus é poderoso para nos conceder a ajuda necessária para que venhamos a AGRADÁ-LO. Ora, existe petição melhor a Deus do que pedir ajuda para fazer a sua vontade? O pecado não pode outra vez nos dominar. Temos e Seremos mais forte se passarmos a dizer que somos forte ao invés de dizer que não conseguiremos. Se também procurarmos desviar a atenção para o pecado. Porque se quando estamos orando ou buscando a presença do Senhor e o mal vem e nossas mentes, porque então a PRESENÇA DE DEUS não pode vir sobre nós quando estamos querendo pecar?
Pecar não é ruim. Senão ninguém pecava:

"Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. (Leia Tiago cap. 1 vers. 15)


Portanto:


"MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. " (Leia I João Cap.2 vers. 1 a 6)


Pense nestas palavras. E que Deus abençoe a sua vida.



Até a próxima mensagem!


Mania Cristã: Nosso orgulho. Seu blog!


Nenhum comentário:

Publicidade: