Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Mensagem do Mês de Aniversário 11:O Batismo nas Águas

(Foto: PICT0016 copy.jpg Original do Site: http://maniacristafotos.blogspot.com/2008/09/batismo-13-de-setembro-de-2008.html)


"O batismo de João, de onde era? Do céu, ou dos homens? (...)" (Mateus 21:26)

Graças a Deus chegamos a esta décima primeira mensagem para a honra e glória do nosso Senhor Jesus! Nesta mensagem de hoje iremos falar a respeito do bastismo nas águas. Vamos orientar segundo a Palavra de Deus e procurar de uma forma simples e direta, conduzir o leitor de forma que este se esclareça e retire suas dúvidas quanto ao assunto e venha crescer no conhecimento.E até mesmo o que ainda não tomou a sua decisão que venha enfim tomá-la e cumprir toda a Justiça de nosso Deus! Boa leitura.O PORTA-VOZ DE JESUS CRISTO
O batismo nas águas é um ato iniciado desde o Novo Testamento pelo profeta João Batista que se fortalece até os dias de hoje. Sendo que este mesmo batismo já é de tempo anunciado:

"Eis que eu envio o meu mensageiro (João Batista), que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais (Jesus Cristo), eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos." (Malaquias 3:1)

João Batista obteve a função de ser o Porta-voz do Senhor Jesus. Seu papel era pregar o arrependimento e converter as pessoas da época conduzindo-as ao batismo para que então Jesus viesse e as guiasse pelo Caminho de Deus proporcionando curas, libertações e uma nova identidade.


"Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados." (Marcos 1:4)
"E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas. (Mateus 3:1 a 3)"
"Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judéia, e toda a província adjacente ao Jordão;E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados." (Mateus 3:5 e 6)


SIGNIFICADO DO BATISMO


A Palavra batismo vem do gregro baptismós, ‘imersão’, e do latim baptismu. O ato de se batizar consiste em um ser humano mergulhar seu corpo na água e sair após alguns pequenos segundos. O batismo promove ao ser humano a oportunidade de "nascer" novamente e viver uma nova vida com Deus. O batismo representa a purificação dos pecados que o ser humano carrega durante a sua vida na Terra.
Jesus Cristo quanto completou 30 anos foi então até João para que este o batizasse. Mas porque este foi batizado? Não é para a remissão de pecados? O propósito de Jesus ali não era de se arrepender dos pecados. E sim mostrar que mesmo sendo "santo e bonzinho" não é o suficiente para entrar no Reino de Deus.


"Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu. " (Mateus 3: 13 a 15)


Percebamos agora que é o batismo é o cumprimento de toda a Justiça de Deus. E isto é o que confirma o versículo:


"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. " (Marcos 16.16)


O batismo também é uma cerimônia de compromisso com Deus. Ao cumprir o “CRER” que Jesus está falando, a pessoa passa a dar o primeiro passo. Daí então concorda em seguir a Deus e seus mandamentos. Agora o “FOR BATIZADO” concretiza a salvação que está presente no versículo. Através do Crer, que representa mais um “Prometo seguir seus caminhos” e do for “batizado”, que representa o “Estou confirmando aqui o que prometi”, nós estamos nos pondo na posição de participantes da promessa de salvação que Jesus Cristo nos garante.


BATIZAR-ME MESMO EM PECADOS?


Muitas das vezes as pessoas são de pensar que não é o momento de se batizar porque ainda está muito cedo para assumir um compromisso ou então que está em pecado e precisa melhorar primeiro. Fumantes, recém-chegados na igreja, pessoas em adultério, ou ainda presa a algum tipo de vício, não querem passar pelo batismo devido aos seus males. Mas vejamos que o batismo é símbolo da remissão de pecados e de um novo nascimento. Então se estamos em pecado porque não passar pelo batismo? Basta então Crermos em Jesus e o receber em nossas vidas. Feito isto? Que venha então o batismo! Antigamente os batismos eram instantâneos. Era ouvir a Palavra de Deus, se arrepender dos pecados, se batizarem e seguir uma nova vida. É preciso ACREDITAR!


“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. (João 3:3)”


“(...) Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” (João 3:5)


CONCLUSÃO


Se batizar é uma questão de opinião pessoal daquele que deseja seguir os passos de Jesus Cristo e então chegar a uma vida com Ele. Vimos que por mais bondosos que somos precisamos estar passando pelas águas do arrependimento. E então declarar que na vida, ou melhor, na Nova vida que teremos, que Jesus é o nosso Salvador e então passaremos a cumprir toda a Justiça dos Céus e garantir a nossa salvação em Cristo Jesus. Depois disto bastará continuar a caminhada, pedindo forças a Deus e com certeza sua vida irá se transformar e TUDO se fará novo! Creia nisto!

Deus abençoe e até a próxima mensagem !

Mania Cristã: Nosso orgulho. Seu blog!

Nenhum comentário:

Publicidade: