Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Mensagem do Mês de Aniversário 20: Músicas

(Foto:330_Musica1.jpg Orignal do site:http://www.iftk.com.br/wordpress)


Graças a Deus completamos mais uma dezena das 30 Mensagens. Temos encontrado dificuldades devido à vida externa. Porém Deus tem dado graça e agora vamos à vigésima mensagem do Mês de Aniversário: Músicas.

Na mensagem anterior Falamos sobre a ida de evangélicos a shows gospel. Hoje iremos falar a respeito do mesmo tema, porém agora voltado para o TIPO DE MÚSICA que anda tocando por aí. Será que as músicas de hoje em dia alcançaram aquele patamar de “adoração ao Senhor em espírito e em verdade”? Será que em meio à tecnologia o real propósito fora deixado de lado?


O VERDADEIRO OBJETIVO DA MÚSICA EVANGÉLICA


Vemos que as músicas evangélicas são compostas de diversos ritmos. Ritmos com intuitos de alcançar as pessoas que são fãs de um determinado estilo e não conseguiria deixar de cantar ou dançar com a falta dele. Ora, no meio cristão de hoje em dia deixar de ir à igreja por falta de ritmo já deixou de ser desculpa. Agora o que contém estas músicas? Será que através delas é possível sentir a unção de Deus? Ou apenas emociona os nossos corações? As canções que parte do grupo de louvor de uma igreja ou até mesmo de um cd ou outro aparelho, tem alcançado o seu verdadeiro propósito?

Qual o propósito?

O Real propósito de uma música é ter letras que expressem uma oportunidade de pregar a Palavra de Deus e que O adore. Para que as pessoas sejam alcançadas por meios das palavras cantadas e da melodia. Ela deve ser aquela de acordo com a Palavra de Deus. Mesmo que surjam as mais diversas batidas e renovações quanto ao vocabulário ou quanto ao som, o objetivo principal jamais deve ser deixado de lado. E este propósito é buscado por Deus:


“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (Leia em João Cap. 4 Vers. 23 e 24).


O AGIR DE DEUS EM MEIO A UMA MÚSICA


Em Salmos de número 48 vemos o grande agir de Deus;

“1- GRANDE é o SENHOR e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo.

2- Formoso de sítio, e alegria de toda a terra é o monte Sião sobre os lados do norte, a cidade do grande Rei.

8- Como o ouvimos, assim o vimos na cidade do SENHOR dos Exércitos, na cidade do nosso Deus. Deus a confirmará para sempre. (Selá.)

9- Lembramo-nos, ó Deus, da tua benignidade, no meio do teu templo.

10- Segundo é o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor, até aos fins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça.

11- Alegre-se o monte de Sião; alegrem-se as filhas de Judá por causa dos teus juízos. “


Este Salmo, que é uma música também, já começa adorando a Deus reconhecendo que este é digno de louvor. Que foi testemunho para muitos antes e agora o seu povo o vê. Que lembrado foi pelos seus feitos, pelos seus milagres. Que a sua mão está pronta para ajudar seus filhos e que Deus é justo. Assim seria o resumo desta “música” a Deus. E assim devem ser as músicas de hoje em dia.

A tamanha tecnologia de remixagem, os instrumentos, o teclado que contêm diversos toques são capazes de inovar o jeito de buscar a Deus sem que perca sua verdadeira essência: Que é buscar o favor de Deus em meio a uma música.

O verdadeiro louvor ao Senhor é capaz de curar e libertar uma vida. Ele é capaz de preparar o espírito de uma pessoa cansada e sobrecarregada a buscar ainda mais a presença de Deus. Ele pode ser um meio de salvar uma alma. Quantos não entraram para a igreja por causa da música?


CONCLUSÃO


Ir a shows é bom. Ouvir música, melhor ainda. Agora que adianta belas notas e acordes se há falta de Deus em meio às letras? Estaríamos cantando por cantar. Isto não é errado. Pois existem músicas que podem ser cantadas por expressão de amor a uma pessoa humana. Tendo, porém o cuidado de evitar cantar músicas que caem em contradição com a nossa fé. Louvemos (adoremos, cantemos...) a Deus através de nossas melhores e também preferidas músicas. Com certeza isto o alegrará e o fará falar conosco. Este poderá nos ajudar grandiosamente por causa de uma música cantada com sinceridade e com espírito.

Cante pensando nisto...


Deus abençoe e até a próxima mensagem de aniversário: O jeito Mania Cristã de ser.


Mania Cristã: Nosso orgulho. Seu blog!

Nenhum comentário:

Publicidade: