Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Mensagem do Mês de Aniversário 28: Batalha Espiritual


(Foto: batalha.jpg Link de origem:http://estradadepensamentos.blogspot.com/)



“Pois não temos que lutar contra a carne e o sangue, e, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes.” (Efésios 6.12)”

Nesta antepenúltima mensagem comemorativa do Mês de Aniversário “Mania Cristã“, queremos apresentar um tema próprio para se aplicar nos dias de hoje e resultar em grandes mudanças em nossas vidas: BATALHA ESPIRITUAL. Desejamos ao leitor uma boa leitura e uma agradável reflexão sobre o assunto.

DEFINIÇÃO DE UMA BATALHA

Uma batalha qualquer é um ato definido em uma guerra entre duas ou mais forças disputando por um objetivo próprio. Nessas batalhas vemos a atuação de armas diversas que podem decidir o confronto ou até mesmo se voltar contra o próprio possuidor.

BATALHA ESPIRITUAL? O QUE É?

No mundo em que vivemos existem duas forças que se fala e se acredita. O bem e o mal. Uma luta grande. Tema de filmes e histórias. Mas isto seria real no pensamento de um cristão? Na bíblia encontramos Jesus Cristo contando sobre a regência de dois senhores:

“Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” (Lucas 16.13)

Existe um bem e um mal. O ser humano pode escolher qual destes servir. A escolha é pessoal. Porém a escolha será boa ou ruim para nós dependendo de qual destes viermos a seguir. Desde que venhamos a amar um e odiar a outro. NUNCA SERVINDO AMBOS. Isto é um dos princípios da batalha espiritual: A regência de um destes senhores sobre nossas vidas. Noite e dia há uma peleja pelas nossas almas. Satanás (Citado como Mamom) representando o senhor do mal e Deus representando o bem. Cada um destes deseja nos conquistar e nos aproximar. Sendo que cada um possui a sua forma de agir e de nos atrair:

SATANÁS DIZ:

“5 E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.

6 E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.

7 Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.” (Lucas 4)

AGORA É A VEZ DE DEUS:

“18 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,

19 A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.”

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11.28)


PREPARANDO-SE PARA LUTAR EM UMA BATALHA ESPIRITUAL


Ora, bem vemos que Deus está a nos chamar para uma vida com Ele. Mas esta vida implica em diariamente lutarmos contra os males e nosso derredor. Em Efésios 6 temos um verdadeiro manual de combate no mundo espiritual aonde cada pessoa que decide servir a Deus precisa saber:

“10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”

Vemos também este versículo para concordar:

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (1 Pedro 5.8)”

Agora vemos que é necessário estarmos prontos para vencer nossos inimigos espirituais. Desde problemas que nos afligem até as mais difíceis fraquezas. E Deus nos ensina em sua Palavra como termos a capacidade necessária para lutar:

“13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

O 1º Passo é ter ciência do que seja a ARMADURA DE DEUS. Vejamos:

14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

Nosso corpo espiritual (ou seja, nossa alma) deve refletir no mundo uma pessoa verdadeira e ligada com as coisas de Deus a fim de sermos praticantes da justiça tanto dos homens como a Justiça de Deus.

15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

Nossos pés, ou aonde vamos e pisamos, precisam estar constantemente preparados para não nos fazer tropeçar. E sim nos firmar naquilo que nos traz paz de espírito: A vontade de Deus realizada em nossas vidas.

16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Uma arma de defesa. A fé é suficiente para aniquilar as dúvidas e combater as palavras más que nos chegam aos ouvidos. E também as más notícias e as lutas do dia-a-dia.

17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

A arma de ataque. A Palavra de Deus tem o poder de combater todas as palavras de Satanás e seus demônios. Bem como tem a capacidade de nos livrar dos perigos (inclusive os conflitos da mente, como as indecisões).

O 2º Passo é reler o versículo 13:

“13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Agora que conhecemos a Armadura, precisamos tomar posse Dele em nossas vidas diariamente. Tanto nos dias bons, quanto nos maus. E após isto, ficar firme. Como diz o próprio versículo. Que também é o 3º Passo.

E para concluirmos este pensamento:

“18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.”


LUGAR DA BATALHA


Todas as batalhas comumente são em campos abertos. Áreas de fácil deslocamento e manuseio das armas. Quanto à batalha espiritual, esta ocorre sempre em um lugar: As regiões celestiais.

“Pois não temos que lutar contra a carne e o sangue, e, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes.” (Efésios 6.12)”

Esta região celeste aqui pode ser entendida como o mundo espiritual. Nós como seres humanos só possuímos um meio de acesso a este mundo: Oração.

É através da oração que apresentamos nossas causas ao Senhor, que decidimos servir, e então portando a nossa armadura iremos nos preparar para alcançar este objetivo, que é a petição cumprida.


CONCLUSÃO


Batalha é uma característica de um guerreiro. Deus nos chamou para sermos MAIS do que vencedores. É aonde vencer não é o suficiente. É VENCER O PRÓPRIO VENCER!

Aprendemos que para lutarmos bem precisamos de uma armadura própria para a ocasião. Estudamos parte por parte desta armadura.

Sendo que ainda podemos citar outras armas, como o SANGUE DE JESUS como arma de DEFESA. Pois este nos purifica de todo o pecado e nos ajuda a chegar a Deus.

O NOME DE JESUS. Que é a essência do pedir algo a Deus. NADA pedido sem usar o “em nome de Jesus” não será concedido. E se um dia for, não será de Deus. O nome de Jesus é uma arma de COMBATE.

Ainda temos os ANJOS DO SENHOR que são prontos para nos apoiar e enviarem e trazerem orações. São eles que levam as orações nossas e trazem a resposta de Deus para nossas vidas.

De toda a certeza todas estas armas são para aqueles que decidiram escolher a Cristo como seu Senhor. Você que está lendo esta mensagem e ainda não fez a sua escolha, eu gostaria de oferecer um conselho: Escolha Jesus. O mundo é mau. Mas Ele é bom. Deus está pronto para te receber e te fazer se sentir melhor a cada dia. Sabe bem. E ainda mais agora que no mundo passamos por problemas e situações que são uma verdadeira batalha. Mas através destas armas e da armadura de Deus sobre sua vida você vencerá. Portanto tome sua decisão e viva uma vida com Deus. O problema é se Ele existe ou não? Peça um sinal. Quem sabe você não o recebe agora mesmo?

A todos desejo que pensem nestas palavras. Glórias a Deus!



Mania Cristã: Nosso orgulho. Seu blog!
Não percam a maravilhosa conclusão desta série! Dia 30 a partir das 00:00.

Nenhum comentário:

Publicidade: