Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Mensagem do Mês de Aniversário 19: Show!

(Foto: 100_3200 Original do site: www.barlowgirl.com)

“Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.” (Leia em 1 João Cap. 3.18)

Na mensagem de hoje iremos abordar sobre a ida de cristãos a shows gospel. Seria idolatria como muitos dizem? Será que num show gospel os cristãos de hoje em dia vão para ver o artista cantar ou vai para adorar ao Senhor Deus? Nas palavras aqui escritas queremos levar o leitor ao entendimento do assunto visando a este refletir sobre.



ERRADO OU NÃO?





Um show evangélico em si é comum aos outros tipos de show. Palco, luzes, muita gente, equipe de som e banda. Porém a diferença deveria estar na apresentação em si. Em uma apresentação deste tipo deve ter oração, pregação e convite a aceitar Jesus. Apesar de a Bíblia não conter nenhuma objeção quanto aos eventos, percebe-se que o povo judeu possui muitas festas que duram muitos dias inclusive. Da mesma forma podemos associar um evento destes a uma festa. Aonde muitos cantam, dançam e se divertem também. Deve sim acontecer um momento aonde os cristãos deverão orar ao seu Deus e os ainda não convertidos terão a oportunidade de conhecer mais sobre Jesus. Um show cristão deve ser um instrumento de entretenimento e ao mesmo tempo, um meio de se ganhar pessoas para o Reino de Deus.

Agora a questão se é errado ou não: Ser Cristão é ser uma pessoa que deve levar a uma vida de santidade. Porém isto não implica somente em estarmos indo a igreja e lendo a bíblia. Já pensou? Quantas pessoas deixariam de ser cristãs se fosse assim? Um cristão é um ser social que pode e deve ir sair e se divertir. Existem pizzarias, churrascarias, casas de jogos eletrônicos, lan houses e outras atrações que um cristão jovem ou não, precisa freqüentar sozinho, com amigos ou com a família. NÃO É ERRADO IR A SHOWS GOSPEL. Sendo que é necessário vigiar onde estamos na hora do show. Lembre-se que nem todos propagam a mesma fé que nós.



ALTAR OU PALCO?




Outra questão muito importante é conhecer o artista que estaremos a assistir. Não possuo fontes de exemplos de bons ou maus testemunhos. Mas sei que há show aonde Deus não é o principal. Aonde o palco deveria ser um lugar de adoração partindo dos próprios músicos se torna um lugar de idolatria humana. Ir ver o nosso cantor ou cantora, banda favorita se apresentar não é pecado. Pelo contrário. O espectador irá contribuir com o ministério ou com a organizadora do evento. Proporcionando mais eventos e assim atraindo cada vez mais pessoas necessitadas de ouvir a Palavra de Deus e perceber que o meio cristão não é apenas uma monotonia. Mas agora é preciso entender que O artista é Deus! O lugar de total atenção não deve ser dos artistas se apresentando. Claro que ver uma celebridade é algo inesquecível. Agora adore a Deus junto com o artista! Pregue a palavra para os que puder pregar durante o show. Deixa Deus falar com você durante este show!

Quanto a fotos e autógrafos? Não há problemas quanto ao cristão querer tirar fotos ou recolher uma assinatura com seu artista favorito DESDE que isto não exceda sua conduta cristã. É emocionante poder ter uma oportunidade como estas. Mas saber manter um controle será indispensável para respeitar o artista e nunca trocá-lo por Deus. Amar uma pessoa é bom. Inclusive sabemos que é mandamento. Agora é AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS. Faça do lugar onde seu artista está se apresentando de um ALTAR AO SENHOR. Adore somente a Deus!



CONCLUSÃO


Ir a eventos como uma apresentação de uma banda é interessante e inesquecível. Porém deve se tomar o cuidado de não deixar isto sobrepor a nossa conduta espiritual com o nosso Senhor Jesus. É lícito ir até um show gospel. Porém deve ser lá uma oportunidade de aprendermos mais com Deus e louvarmos e nos divertir. É correto termos a oportunidade de pegar um autógrafo ou então tirar uma foto de recordação com nossos artistas. Mesmo porque antes de serem celebridades, são IRMÃOS EM CRISTO e tirar fotos com seus irmãos não seria pecado ou algo que desagrade ao Senhor A QUESTÃO SE VAI SER PECADO OU NÃO ESTARÁ CONTIDA NO SEU CORAÇÃO. Pois a partir dele percebe-se se há uma idolatria ou apenas uma admiração controlada. Vá a quantos shows puder ir. Mas experimente usar disto um momento de intimidade maior com Jesus e aprender mais das coisas Santas em sua vida.



“Considerando a vossa vida casta, em temor, o enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;” ( Leia em 1 Pedro 3. 1 e 2)



Deus abençoe e até a próxima mensagem: Músicas!

Mania Cristã: Nosso orgulho. Seu blog!



Nenhum comentário:

Publicidade: