Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

sábado, 29 de novembro de 2008

Mensagem do Mês de Aniversário 29: O poder da compreensão


(Foto: foto_do_dia-08-12-04.jpg Link de origem: http://gropius.org/2005/12/05/bodegas/)


“Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as benignidades do SENHOR. (Salmos 107.43)”


Nesta breve mensagem de hoje iremos abordar um tema muito interessante: A compreensão e o seu poder de influência sobre uma pessoa num meio social ou com outra pessoa. Despertando um meio de melhor conviver com alguém ou até mesmo na hora de ouvir e falar. Desejamos também uma boa leitura. Em nome de Jesus.


A CAPACIDADE DE ENTENDER AS PESSOAS


Compreender é uma tarefa não muito simples de se executar. Ainda mais quando se deve compreender algo ruim. Porém compreender alguém poderia ser definido como: A capacidade de pensar com a mente das outras pessoas. É o mesmo que ao iniciar uma conversa em que é necessária haver mais compreensão e saber entender o que a pessoa está querendo dizer. Como em um momento difícil entre um casal ou algumas divergências entre pais, familiares ou no namoro.

Segundo o Dicionário Aurélio, compreender significa muitas coisas. Entre elas temos:

Perceber ou alcançar as intenções ou o sentido de;

Entender (alguém), aceitando como é.

Note então que Deus quer de nós mais paciência com o seu próximo na hora em que este estiver até mesmo insuportável. É termos forças para ouvir atentamente o que temos a ouvir. E termos as melhores palavras para animar a pessoa, acalmá-la e dar a ela um conforto através de um diálogo.


COMPREENDER ACIMA DE TUDO (CONCLUSÃO)


Deus também requer de nós compreensão para com Ele. A ponto de podermos entender a sua vontade. Um exemplo de uma pessoa que compreendeu Deus foi Daniel:

“Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. (Daniel 10.12)”

A partir do momento em que Daniel passou a compreender Deus a ponto de reconhecê-lo como Senhor e se dedicar a isto. Sua oração foi ouvida e muitos sinais foram amostrados a ele. Além de receber prosperidade e graça diante de Deus.

Podemos entender também que compreender é uma forma de amar ao próximo e também de amar a Deus. Capacidade de amá-lo acima de todas as coisas e amar ao nosso próximo como a nós mesmos. Não imagino uma pessoa compreendendo outra sem sentir um interesse em ajudá-la.

Portanto podemos concluir que nós precisamos estar atentos para isto. Atentos para ouvir as palavras das pessoas que virão a nós requerer palavras de conforto ou então vierem reclamar conosco algo.

O poder da compreensão evitará que nós viemos a dar respostas grossas a ponto de feri-las. Porque Deus nos tem mostrado que a luta neste mundo não é contra as pessoas, mas contra as forças espirituais malignas que agem sobre as pessoas. Mesmo diante de um amigo estando indo contra você e vier querer falar coisas desagradáveis, saiba o momento e a hora de responder. O mesmo serve para o seu namorado ou sua namorada, para seu marido ou esposa e para seus familiares quando estiveres chatos ou ignorantes ou tão desprezíveis. Saiba que isto é o jeito das pessoas de serem e também que NÓS MESMOS JÁ FOMOS OU VAMOS SER ASSIM. Pense nestas palavras e que Deus te abençoe


Aguarde pela conclusão desta série de mensagens!

Mania Cristã: nosso orgulho. Seu blog!

Nenhum comentário:

Publicidade: