Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

sábado, 15 de novembro de 2008

Mensagem do Mês de Aniversário 15: Quando reconhecemos as coisas...

(Foto:Fariseo+publicano.Kr.jpg Original do site:http://www.juventutemdemadrid.org)




Meus cumprimentos meu amigo e minha amiga. Graças a Deus Ele me concedeu graça para que pudesse hoje estar chegando a 15° mensagem do Mês de aniversário. Apesar de já haver alguns temas prontos para desenvolver, existem momentos aonde os temas não são suficientes para levar uma poderosa mensagem. E nesta décima quinta iremos abordar a respeito de uma história contada pelo Senhor Jesus sobre dois homens: Um santo e outro pecador. E através destas palavras iremos trazer um grande significado para os nossos dias de hoje. Tenha uma boa leitura em nome de Jesus.


A HISTÓRIA: O FARISEU E O PUBLICANO


A história é a seguinte:

"E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado. ( Leia em: Lucas Cap.18 e no vers.9 à 14)"

Para começarmos a contar sobre a história vamos conhecer os dois personagens:


FARISEU


De acordo com o Dicionário Aurélio, a palavra fariseu ( e também alguém fariseu) significa:

"1.Rel. Membro de uma seita judaica surgida no séc. II a. C., que se caracteriza pela observância exageradamente rigorosa das prescrições da lei escrita, mas que, nos Evangelhos, é acusado de hipocrisia e excessivo formalismo.
2.Seguidor formalista de uma religião.
3.Fiel orgulhoso ou hipócrita.
4.Fig. Indivíduo que aparenta santidade, não a tendo.
5.Indivíduo hipócrita, fingido.

E isto vemos muito nas Escrituras. De certa forma o próprio Senhor Jesus veio os acusar de hipocrisia:

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia." (Mateus 23.27)


PUBLICANO


1.Na Roma antiga, cobrador de rendimentos públicos

2.Pej. Homem de negócios.


Vemos de acordo com a História de Jesus e através de um publicano chamado Zaquel, que a maioria destes eram pessoas desonestas.

"E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. " (Leia Lucas Cap. 19. vers. 5 à 10)

A MORAL DA HISTÓRIA: CONCLUSÃO


Vemos nesta história que Jesus aborda a atitude dos dois indivíduos. Um se achava santo e outro era, vamos supor, um desonesto que roubava as pessoas. Ter então um pecado e CONFESSÁ-LO DIANTE DE DEUS foi o que fez a diferença. Devemos sim sermos pessoas diferentes dos pecadores que NÃO SE ARREPENDEM de seus pecados. Devemos ser pessoas santas perante Deus, procurando a cada dia melhorar. E SEMPRE tendo a ciência de que dependemos de Deus para nos guiar por este mundo de problemas e tribulações do dia-a-dia. Devemos mirar no exemplo do publicano. Que mesmo sendo uma pessoa errada soube reconhecer isto perante Deus e pediu misericórdia. A moral da história é a seguinte:
SEMPRE confesse suas culpas e pecados e tudo aquilo você acha que fez de errado perante a Deus. Peça em nome de Jesus para que ele o perdoe e te ajude a seguir em frente.

"Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)" (Leia Salmos N° 32 vers. 5)

Pense nestas Palavras e não perca a próxima mensagem: NÓS E NOSSOS PECADOS!

Mania Cristã: Nosso orgulho. Seu blog!




Nenhum comentário:

Publicidade: