Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Mensagem do Mês de Aniversário 25: Quando Tudo dá errado

(Foto: tristeza.jpg Link de origem:http://almacollins.zip.net/arch2008-06-22_2008-06-28.html )


“ LANÇA o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. “ (Eclesiastes 11.1)


Quantas e quantas vezes em nossas vidas nós estamos fazendo algo e quando percebemos não deu certo. Existem vezes que paramos e dizemos: está tudo dando errado. Que está acontecendo? Será que pensar que há males que vem para bens é certo? Seria um pensamento surreal?

Nesta mensagem de hoje iremos abordar sobre estas situações que nos vem e que nos tiram a paciência. E nestas palavras iremos trazer algo que acrescentará na vida dos leitores proporcionando pensar melhor diante de uma ocorrência como estas que nós vivemos.


UM VERDADEIRO CAOS!


Certa vez alguém trabalhando no escritório vai e manda imprimir seu relatório. De repente a impressora começa a ter mau funcionamento. Pára de imprimir completamente. Novamente o funcionário manda imprimir o arquivo. Mas nada de funcionar. Quando que momentaneamente a tela de seu monitor começa a dar problemas também. Ele tenta mexer. Mas nada de funcionar. Calmo a pessoa tenta dar um jeito de imprimir de outro computador. Nada se resolve. A impressora volta a travar e o monitor continua ruim. Tudo ao mesmo tempo! O funcionário começa a bater levemente no monitor e este mesmo volta ao normal. A impressora também resolve imprimir uma folha do documento. Quando novamente ambos voltam a ficar ruins. O trabalhador começa a bater mais forte do monitor do computador e a mexer violentamente na impressora. Pronto! Este se irritou e nada resolveu. Porque a impressora ruim e a tela com problemas fizeram daquela hora um caos!

Como você se imagina em meio a uma situação semelhante? Será que conseguiria manter a calma diante disto tudo?


O QUE NÃO VEMOS...


O problema da gente muita das vezes é perder o controle. Quantas e quantas vezes nós vimos que poderíamos ter feito e não o fizemos? Será que aquilo seria recompensador? Será que a oportunidade de emprego que te ofereceram é melhor do que a que você está tendo no momento?

Nós com certeza não vemos o que está a nossa frente. Isto porque somos seres humanos. Possível é para Deus fazer uma pessoa ver o futuro. Mas a questão aqui é vermos O HOJE e não vermos O AMANHÃ. Muita das vezes aonde nós reclamamos ou até chegamos ao ponto de murmurar e ficar tão furioso que se esquecemos ser cristãos.

Mateus Capítulo 6:


“31- Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?”

Poderia até acrescentar algo aqui:

“E agora como vai ficar esta situação?”

”Como vou resolver isto?”

“E agora como vou dar um jeito, meu trabalho está um problema sério?”


Aí Jesus responde em três poderosos versículos:


32 (Porque todas estas coisas os que não conhecem a Deus procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

33 Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. “Basta a cada dia o seu mal.”


Ou seja: Pare de se preocupar. Deus vai cuidar de você. Basta que você busque em primeiro lugar a Ele. E DEPOIS VÁ buscar aquilo que você quer.


A GRANDE LIÇÃO DA MENSAGEM


“LANÇA o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.“


Muitas vezes vi este versículo ser interpretado de várias formas. Porém se analisarmos melhor este texto com a vida de hoje em dia. Poderemos perceber que umas das coisas que há neste é o seguinte entendimento: nossas decisões irão influenciar lá na frente. Digamos que o “Lançar o pão” seja o nosso tempo e a nossa dedicação. “As águas” significam nas mãos do mundo ou nas mãos de Deus, dependendo da escolha de cada um. E o que vem depois da vírgula é o resultado final da escolha.

Às vezes vemos tudo dar errado (HOJE). Porém se pararmos mais vezes para tentar RELAXAR (QUE É LANÇAR O TEMPO E A DECISÃO NAS MÃOS DE DEUS). Porque lá na frente (depois de algum tempo) notar-se-á que poderá ter sido a melhor decisão de todas.

A história do funcionário citada anteriormente termina desta forma: Este nota que seu documento estava contendo um erro de digitação gravíssimo que poderia até custar seu emprego e logo o corrige. Passa os minutos e a impressora volta a funcionar imprimindo o trabalho.

Ora, muitos de nós temos histórias parecidas ou até bem mais difíceis de viver. Mas Deus quer convidar o ser humano a ser mais sensível para perceber que é EXATAMENTE QUANDO TUDO ESTÁ DANDO ERRADO que Ele quer nos mostrar seu poder. Somos dependentes de Deus para todas as coisas e ser sensível a Deus implica na pessoa entender que Deus quer mostrar algo que pode até mesmo livrá-la de uma vergonha, de um desemprego, de uma confusão, de um acidente, de uma morte.

“Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)” (Salmos 32.7)

Pense nestas palavras...


Deus te abençoe e até a próxima mensagem!


Mania Cristã: Nosso orgulho. Seu blog!

Nenhum comentário:

Publicidade: