Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Mensagem do Mês de Aniversário 3: Amizades

(Foto: c86636d350844(...) Original do site:www.gcvm.com.br/?sc=leitura&id=125)

“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão."

Quem não precisa de amigos? Amizade é algo essencial para nos comunicarmos e também para termos sucesso em muitas áreas de nossas vidas, como por exemplo, a vida financeira. Através de um amigo, pode haver uma oportunidade de indicar a uma vaga em sua empresa. Amigos verdadeiros também são bons para pedir conselhos e também para desabafar o peso da vida. Amigos se importam com o bem-estar do outro amigo e também se ajudam a serem felizes. Saem para se divertir no shopping, no cinema ou em qualquer outro lugar. Um amigo pode se tornar em um grande amor.

Nesta mensagem de hoje vamos falar sobre as amizades. Vamos aprender junto com a Palavra de Deus sobre amigos e falsos amigos. Vamos falar sobre amizades virtuais e também os colegas de sala de aula e de trabalho. A verdadeira amizade e o amigo mais achegado do que um irmão. E com esta mensagem desejo que você venha aprender mais e entender o que cada uma dessas amizades tem a nos oferecer.

Hoje em dia existe de acordo com a sociedade, um nível de amizade chamado ‘colega’. Um colega seria um contato em que nós falamos pouco ou até mesmo aqueles que se vêem pouco. Também é comum usar este termo para a pessoa que se senta próxima ou habita num mesmo local de trabalho ou estudo juntamente conosco. Os colegas às vezes podem ser confiáveis e fonte de conselho. Porém isto dependerá totalmente da pessoa. E um colega pode comumente se tornar um amigo desde que haja algo em comum. Algo que os façam conversar, rir e até andarem juntos.

Agora podemos também citar outra amizade: A amizade virtual. Porque com a tecnologia em ascensão, é muito comum ter-se amigos virtuais e conversas online. Entre elas estão os chats, Messengers, Sites de relacionamentos e Fóruns. Amizades virtuais são boas para divulgarem trabalhos artísticos, conhecer pessoas de outros lugares e trocar idéias. E claro, encontrar alguém que se deseja conhecer pessoalmente. Porém deve-se tomar o cuidado de que isto seja bom e seguro. Porque hoje em dia são vistos muitos casos de polícia devido às amizades virtuais.

A AMIZADE E A BÍBLIA

Na Bíblia existem muitos exemplos sobre amizades. E ela também cita alguns casos. Da mesma forma é interessante perceber que na bíblia também há exemplos práticos das amizades boas e más.

“BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.” (salmos 1:1 e 2).”

Existe um ditado:

“Diga-me com que andas que eu te direi que és”

Escolher as pessoas que andarão ao seu lado definirá quem você será. Se nós optarmos por andar com amigos que se importam conosco, que nos ligam e até que gosta de estar próximo da gente, seremos então pessoas de bem. Agora se andamos com pessoas que gostam de fazer o que não se deve, uma hora ou outra, seremos como elas.

Bem que a Bíblia diz em Provérbios 1 a respeito disto:

“10 Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites.

13 Acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos as nossas casas de despojos;

14 Lança a tua sorte conosco; teremos todos uma só bolsa!

15 Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas;”


Entre os exemplos da Bíblia existe um exemplo que fala sobre um amigo de Amon chamado Jonadabe que ofereceu um conselho muito mau:

“Tinha, porém, Amnom um amigo, cujo nome era Jonadabe, filho de Siméia, irmão de Davi; e era Jonadabe homem mui sagaz. O qual lhe disse: Por que tu de dia em dia tanto emagreces, sendo filho do rei? Não mo farás saber a mim? Então lhe disse Amnom: Amo a Tamar, irmã de Absalão, meu irmão. E Jonadabe lhe disse: Deita-te na tua cama, e finge-te doente; e, quando teu pai te vier visitar, dize-lhe: Peço-te que minha irmã Tamar venha, e me dê de comer pão, e prepare a comida diante dos meus olhos, para que eu a veja e coma da sua mão.” (II Samuel 13. 3 a 5)

Na vida das pessoas podem passar pessoas que poderão te ajudar com a vontade de te ajudar a cometer erros, como foi o caso de Amnom. Este então seguiu os conselhos perversos de seu “amigo” que então o conduziu a morte. Portanto o ser humano precisa observar integralmente suas amizades. Filtrar aqueles que se pode conversar e saber recorrer aos que realmente irão ajudar nas horas em que será necessário e enfim saber fugir do convite das amizades más. Existem bons e maus amigos. Assim como existem boas e más pessoas. Então saber definir isto poderá salvar a vida.


AMIGOS , AMIGOS MAIS PRÓXIMOS E O VERDADEIRO AMIGO


Existe na bíblia uma passagem que conta a respeito de uma amizade especial:

“O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão (Provérbios 18:24) .”

Amizades virtuais, amizades no trabalho e na escola ou na igreja é muito bom de possuir. Mas segundo como a bíblia conta, existe uma amizade diferente, uma mais importante e melhor do que as outras: O amigo mais próximo do que até mesmo que um irmão de sangue. E com certeza ter uma amizade assim é um alívio para as cargas que recebemos diariamente.

Apesar de termos amigos, pessoas que se importam conosco, não podemos esquecer jamais que entre eles existe um que se destacará.. Este é capaz de dar TUDO pela sua felicidade. De te ajudar sempre. E este amigo é com certeza o SENHOR JESUS. Pois este, está disponível 24h por dia, sempre pronto a te aconselhar e também pronto para ouvi-lo sempre.Escolha seus amigos.Porém nunca deixe de perceber que Jesus é O VERDADEIRO AMIGO.

“Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que a minha alegria permaneça em vós, e o vossa alegria seja completa. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.”

(João 15: 9 a 15).


Deus abençoe e até a próxima mensagem!

Mania Cristã. Nosso orgulho. Seu blog





Nenhum comentário:

Publicidade: