Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

domingo, 8 de abril de 2012

3 Dias com o Mania Cristã 1: Pequenos detalhes




(Imagem encontrada em http://zecarlosfrases.blogspot.com/2010/06/formiga.html)

Olá! Nesta serie de mensagens especialmente criada para comemorar o 3° ano do Mania Cristã eu gostaria de compartilhar com vocês leitores 3 mensagens postadas a partir das 00:00. E nesta primeira parte eu vou trazer através da permissão do Senhor Deus algo que continuamente está presente na minha vida e que a cada dia que percebo eu me torno um serio candidato a melhorar minha conduta.



(...) Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é,  a fim de que ninguém se vanglorie diante dele. (1Corintios 1:27 a 29)


Imagine como este versículo é intrigante. Deus escolhe coisas insignificantes ao invés de coisas grandes em relação a visão humana. Já parou alguma vez em sua vida para perceber o nascer do sol? Viu alguma vez como a chuva cai sobre um vidro? Já viu uma formiga levando alguma folha para o seu formigueiro? Simples coisas da vida não é? Sim, mas assim como facilmente você pisa em uma formiga sem perceber, é como a vida passa e muita das vezes não vemos. E é esta maneira como o Senhor deseja que você perceba com mais frequência as coisas em sua volta.


Um dia uma pessoa que se achou muito ignorante e burra escreveu isto:


"Quatro seres da terra são pequenos e no entanto são muito sábios:

As formigas, criaturas de pouca força. Contudo, armazenam sua comida no verão

Os coelhos, criaturas sem nenhum poder. Contudo habitam em penhascos (ou entre as rochas)

Os gafanhotos, que possuem um rei. Contudo avançam juntos em fileiras.

A lagartixa que se pode apanhar com as mãos. Contudo, encontra-se nos palácios dos reis."

(Provérbios 30.24 a 28)


As formigas não são bem vistas. Dão a impressão de que são asquerosas e que muitas e muitas incomodam algum recinto. Mas elas são um dos bichos que mais aprecio na natureza. Algumas são capazes de até defenderem seus ninhos com a vida. As mesmas são boas de administração. Trabalham, ajuntam e depois tem nos dias frios.

Os coelhos são fofinhos, frágeis e são domesticados. Mas numa selva se protegem no que mais acham seguro: As rochas. Eles sabem no que confiam.

Os gafanhotos são pragas. Mas eles realmente tem um espírito de grupo e ninguém manda em ninguém. Simplesmente se concordam em fazer algo.

A largatixa (Ou a aranha dependendo da tradução da bíblia) é um animal que se reputa até por perigoso. Mas por uma largatixa e uma aranha conseguirem ser bem discretos e pequenos conseguem estar em lugares grandes. Não pensemos nós que estamos em um lugar grande por sermos grandes. Nunca se elogie, deixe que as pessoas o farão.


Pequenos nós somos. Nossas obras são vãs e com o tempo irão se decompor. Nós iremos nos decompor. E o que de grande teremos?

Permita que as coisas mais humildes deste mundo lhe chame a atenção. Coisas pequenas causam grandes impactos. Um pequeno palito de fósforo aceso causaria um incêndio incontrolável a uma floresta. Um simples " Me desculpe" muda muita coisa. Um simples calar da boca no momento certo pode evitar um briga enorme. Um "Eu te amo" muda um dia ruim!


UM SIMPLES MOMENTO DE ORAÇÃO COM DEUS PODERÁ APROXIMÁ-LO AINDA MAIS DE VOCÊ.


Equipe Mania Cristã



www.maniacrista.com.br

*Política de Cópia ou publicação de textos deste Site:
O material aqui divulgado é totalmente livre. Só pedimos que as MENSAGENS sejam copiadas com os créditos do nosso site. Obrigado por nos visitar!*

Nenhum comentário:

Publicidade: