Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

sábado, 7 de abril de 2012

Mensagem de Aniversário 30: Pregadores da Cruz (30-11-08)






"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. " ( 1 Co 1.18)



Na conclusão desta série preparamos um tema muito interessante para os nosso leitores: Pregadores da Cruz. Nesta mensagem de hoje iremos abordar a respeito das palavras abordada por Jesus Cristo durante a sua crucificação. Esperamos que esta mensagem fale com você e que te traga boas reflexões em sua vida em nome de Jesus.


A CRUCIFICAÇÃO E SEU SIGNIFICADO SOBRE NOSSAS VIDAS


A cruz que Jesus Cristo carregou e símbolo de luta e dificuldades. Símbolo de dor e de perseguição. Símbolo do pecado sendo carregado. A morte de Cruz era a sentença dada pelo povo que Jesus curou e também para aqueles que ele veio pregar e anunciar a salvação. A crucificação foi um momento de muitas palavras e de muitas marcas causadas sobre a vida de Cristo. Jesus Cristo ficou em torno de sete horas na cruz do Calvário. sete horas ouvindo difamações e calúnias. Além de tentações e necessidades. Aonde nem mesmo suas necessidades mais básicas foram atendidas. E durante estas horas Jesus Cristo disse sete frases durante a sua crucificação:

"Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem";
"Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.";
"Eis aí tua mãe (...) Contempla tua mãe.";
"Deus meu, Deus meu, por que me desamparastes?"
"Tenho sede";
" Está consumado";
"Pai, tuas mãos entrego o meu Espírito."



O PRÓPRIO PILATOS PREGOU SOBRE JESUS CRISTO


Interessante e glorioso é saber que a morte de Jesus não foi o suficiente para deter a sua pregação. Mesmo ele estando fixado na cruz houve um homem não-crente que reconheceu Jesus Cristo como Rei. Este não foi nada menos do que Pilatos.

Ora, Deus tinha um plano na vida dele como tem um plano sobre cada um de nós. Ou seja, Deus deseja nos levar a vida com Ele em seu reino. E através de um sonho, a esposa de Pilatos foi canal de salvação para si e para o seu marido.

"E, estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele." (Mateus 27.19)

Pilatos sabia que Jesus era inocente perante as acusações que lhe foram impostas pelos judeus em uma grande multidão. E já que ele reconheceu Jesus Cristo como uma figura de Deus, Pilatos vai realizar aquele ato muito conhecido por todo mundo:

"Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado. O presidente, porém, disse: Mas que mal fez ele? E eles mais clamavam, dizendo: Seja crucificado. Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso.
E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos. " (Mateus 27. 22, à 25)

Pilatos passa a se tornar um pregador da cruz. Impondo uma placa sobre a parte superior da cruz. Aonde eram gravados os crimes cometidos. Mas a de Jesus Cristo era diferente. Estava escrito uma mensagem muito poderosa e em três línguas diferentes:

"E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota, Onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.
E Pilatos escreveu também um título, e pô-lo em cima da cruz; e nele estava escrito:JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS. E muitos dos judeus leram este título; porque o lugar onde Jesus estava crucificado era próximo da cidade; e estava escrito em hebraico, grego e latim ( ou gregas, romanas, e hebraicas). Diziam, pois, os principais sacerdotes dos judeus a Pilatos: Não escrevas, O Rei dos Judeus, mas que ele disse: Sou o Rei dos Judeus. Respondeu Pilatos: O que escrevi, escrevi." (Mateus 27 .17 à 22)



UM LADRÃO SE TORNA PREGADOR DA CRUZ


Um outro personagem muito importante que se tornou um pregador da cruz foi um ladrão na cruz do Calvário.

"E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. " (Lucas 23.39 à 43).


"Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. "


O relato mais conhecido sobre salvar alguém se o batismo nas águas. Aqui Jesus Cristo Salva um pecador arrependido e lhe concede a oportunidade de vê-lo antes de sua morte. Outra passagem importante para refletirmos melhor sobre nossas vidas com Deus. Detalhe importante para aquele que ainda não vive uma vida com Deus, mas que deseja isto. Naquele dia aquele ladrão declarou sua sentença na vida eterna e também prega até hoje para todos aqueles que leêm a bíblia.


INIMIGOS DA CRUZ


"(...)Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. " (Filipenses 3.17 à 19)


Segundo as escrituras existem pessoas que são inimigas da cruz de Cristo. Estas pessoas são denominadas aquelas que pensam em si mesmas. Não praticando o repartir o pão e também bucam somente as coisas deste mundo. Pois estas pessoas invalidam o sacrifício de Jesus na própria vida. Não deixando a salvação entrar e dando lugar somente a perdição.


CONCLUSÃO


Ao fim então de mais esta série de aniversário, estudamos nesta 30ª mensagem que ter uma vida com Cristo significa vivermos aquele momento como uma libertação para nossas vidas. O sacrifício de Jesus Cristo implicou em salvação para nossos pecados. Pois devia pagar um preço para o pecado: A morte. Ou seja, a morte de cada um de nós. Mas Cristo veio para que tivéssemos a oportunidade de aprendermos através de suas palavrase que o quanto Ele é poderoso para nos salvar e nos dar uma vida de arrependimento e alegria sobre esta terra. Aquele que está disposto a ter uma vida com Deus vai pagar um preço por isto.

"E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. " (lucas 14.27)

Jesus convida todos nós a seguir suas palavras e suportar o sofrimento do dia-a-dia, das perseguições, da vontade de largar tudo, do DESÂNIMO. E sempre atentando para este versículo:

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. " (Hebreus 12.2 e 3)

Então se seguirmos estas palavras estaremos dando testemunho de que Jesus é o Cristo e que pode salvar o pecado arrependido, seremos então pregadores da Cruz.


Pense nisto e até a próxima postagem.

"Mesagens de aniversário agora só ano que vem...
Obrigado Senhor por ter me dado estas 30 mensagens! Deus abençoe a todos os leitores. Não só em conhecimento, mas em graça e poder."



Equipe Mania Cristã
www.maniacrista.com.br

*Política de Cópia ou publicação de textos deste Site:
O material aqui divulgado é totalmente livre. Só pedimos que as MENSAGENS sejam copiadas com os créditos do nosso site. Obrigado por nos visitar!*

Nenhum comentário:

Publicidade: