Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mensagem de Aniversário 7 : Estresse!




Graças a Deus chegamos a 7ª mensagem de aniversário. E nesta sétima mensagem iremos abordar um assunto bem atual e que é comum de se ouvir: Stress. Esperamos que através desta mensagem venhamos a saber lidar melhor com as situações que provocam com certeza esta reação.

 



NO DIA-A-DIA...

Trabalho é uma bênção para todos. Salário, contas podendo ser pagas, conta-corrente, corre-corre do dia-a-dia... Todas estas coisas fazem parte de uma rotina de trabalho. E aí pode nascer aqui o que chamamos de “Stress”.

 

O stress (escrita agora também como estresse, no Brasil) é fundamental para criar o mal-estar e a indisposição durante o dia. A preocupação com os afazeres em casa é intermitente. O anseio pela hora de ir embora se torna maior do que o próprio salário. Segundo pesquisas, o stress pode além de causar muitas doenças e enfraquecimentos, como derrames nas pessoas.

 

Além de ser causado pela rotina de trabalho, o stress também pode surgir devido à pessoa ser muito requisitado, bem como um trânsito engarrafado, o desconforto de às vezes ter que ir em pé ao ônibus ou no trem ou metrô, ou então escutar muitos barulhos que são desagradáveis ao ouvido, se aborrecer e problemas pessoais também são alguns dos exemplos.

No site www.mentalhelp.com vemos uma descrição do stress:

 

“Stress não é uma doença, é uma reação do organismo a uma ou mais sobrecargas (...)”.

 

 

ORIGEM DA PALAVRA...

 

O estresse, segundo fontes encontradas na internet, veio do idioma latim e foi empregada a partir do século XVII com o significado: Fadiga ou cansaço de alguma coisa que vai além da capacidade normal. E isto explica muito dos efeitos entre alguns deles como:

Falta de produtividade no trabalho, faltas aos compromissos;

Fácil de reclamar, se irritar e ficar insatisfeito;

Perda de memória e dificuldade de armazenar as informações;

Falta de sono durante a noite e extremo cansaço durante o dia;

Inconforto.

 

 

A BÍBLIA CONTRA O ESTRESSE...
Através da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, nós podemos perceber que Jesus Cristo nos dá muitas dicas para evitarmos os aborrecimentos e até deixar que isto nos domine.

“Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos? Ou que beberemos? Ou com que nos vestiremos? Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 6:25,31 e 34)

Preocupações com as coisas de casa ou com o quê irá se sustentar é importante. Mas a ponto de estressar, isto já seria um mal para a própria pessoa. E é a respeito disto que Jesus quer nos ensinar através destes versículos. Ensina-nos a vivermos e aproveitarmos melhor nossos dias para que enfim possamos deixar de lado um pouco as preocupações.

Pagar as contas, trabalhar todos os dias arduamente, pegar o ônibus lotado e tudo mais podem causar o stress no ser humano. Sendo que Jesus nos convida a trocarmos este fardo tão pesado da vida com o seu fardo que é leve.

“Venham a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus 11:30)
 

CONCLUSÃO
 

Na vida se estressar é normal. Agora alimentá-lo e deixá-lo crescer, seria algo muito pior, como uma depressão.Portanto se as coisas estão dando errado. Alguém fica perturbando muito? Dá um tempo para você mesmo! Nem que sejam alguns minutinhos. Busque pelo fardo e pelo julgo de Jesus que nos ensinou agora no último versículo, para que enfim venhamos a encontrar DESCANSO PARA AS NOSSAS ALMAS.

 

 

 

Pense nisto. Relaxe...

Deus abençoe e até a próxima mensagem!


Equipe Mania Cristã
www.maniacrista.com.br

*Política de Cópia ou publicação de textos deste Site:
O material aqui divulgado é totalmente livre. Só pedimos que as MENSAGENS sejam copiadas com os créditos do nosso site. Obrigado por nos visitar!*

Nenhum comentário:

Publicidade: