Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mensagem para a vida social 2: Ficar ou namorar? (20-06-2008)





"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes3.1)

"Ficar ou namorar?".

Certamente se ouve e vê muito destas duas formas hoje em dia. Para o cristão o namoro é o 1º passo para casamento, ou seja, já namoram querendo comprar peças para o enxoval. Nada disso! Precisamo deixar de modo não-relaxado o futuro e se preocupar mais com o presente. Eu quero dizer com isso o seguinte: Um jovem não pode simplesmente querer casar logo assim que começa um namoro. Saber esperar pode ser uma bênção para o seu namoro. Agora querer trazer o futuro ao presente...Isso não condiz com as coisas...
-Namorar é assumir um compromisso de fidelidade entre dois jovens ou adultos. Isso quer dizer que se você pede a menina para namorar ou aceita o namoro, não deve mais querer pensar em "plano B", sem querer pensar em como teria sido com a outra ou com o outro.

- Namorar outra pessoa depois de terminar um namoro é como se tivesse que recomeçar do zero. É complicado e requer muita paciência. A pessoa se machuca com um final de namoro, mesmo que ela seja a pessoa mais forte. Não adianta! Se machuca sim! E se quiser ter um namoro próspero terá que arcar com estas duras batalhas. Mas com certeza isto irá valer a pena.
-Ficar... ficar quer dizer ''estar em" ou "estar com" alguém ou alguma coisa. O ficar como conhecemos é o jovem sair um dia. Dar um beijo ou senão mais...(deixa para lá), e depois sai com outra. Normalmente se acha isto em bailes. É como se fosse um concurso para ver quem você "pega" mais na noite. Vale "pegar" qualquer "coisa". É...se for pensar nisso com certeza ficar seria algo muito escandaloso e repugnante. Imagina se a pessoa tem infecções na boca! Que nada. Acho que nesta altura do campeonato isto seria a última coisa em que pensariam!
-FICAR NÃO É ERRADO! Desde que você fique com sua namorada, com sua esposa e por aí vai.
-FICAR É ERRADO!Desde quando você faz isto para exibir-se para seus colegas e conquistar fama. Assuma um compromisso com um rapaz(se for mulher) ou uma garota(se for homem) que tenha interesse e goste realmente de você.

Trate destas coisas no namoro: Fidelidade, ciúme e momentos à dois.

Muitas coisas inclusive as que eu tenho observado é Fidelidade. Isto é primordial para um namoro sólido e capaz de gerar felicidade para ambos. Esta é a bênção que não acrescenta dores e enriquece.
Outra coisa que noto por aí é que temos que ser menos ciumentos. Isto nem é tão necessário comentar. O ciúme cria uma capa de pensamentos errôneos a respeito de uma pessoa. Daí você pensa: Se está namorando ou está vivendo uma prisão em sua vida. Se for para viver preso é melhor você ficar livre e sozinho(a). Percebemos o quanto é difícil estar namorando e não poder nem dar um abraço numa amiga que já ficam de cara feia. É lógico também que não se deve criar o ciúme. Nunca faça tal coisa.
Momentos à dois permite criar um ambiente de carinho e amor entre ambos. Saia bastante e aproveite o seu dia. Isso é bíblico! Tenha um tempo para telefonar, mandar mensagens e também para se verem... Isso contará muito no futuro... Sempre procure viver desta forma com sua namorada ou seu namorado e tenha certeza de que tudo cooperará para o bem.
Deus abençoe e até o próximo assunto desta série: Sexoexclaim



Equipe Mania Cristã
www.maniacrista.com.br

*Política de Cópia ou publicação de textos deste Site:
O material aqui divulgado é totalmente livre. Só pedimos que as MENSAGENS sejam copiadas com os créditos do nosso site. Obrigado por nos visitar!*

Nenhum comentário:

Publicidade: