Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Antes e Depois... (30-05-2008)


"LANÇA o teu pão sobre as águas, porque DEPOIS de muitos dias o acharás."





Estava na entrada do meu trabalho pensando na vida e acabei ganhando esta mensagem da parte de Deus. Gosto muito quando isto acontece que comecei a escrever logo antes mesmo de esquecer tudo... Sabemos muito bem a conhecida expressão: "Antes e Depois". Vemos muito isso em mulheres que se produzem em salões de beleza, pessoas que perdem peso e amostram na televisão "AH que diferença!". Sim, realmente o "Depois" implica em mudança. Mas "mudança" sempre quer dizer "melhorar"?NÃO!Pode ser que que mais tarde venha o "DEPOIS do Depois". Mas antes vamos estudar o primeiro caso: O ANTES... 2Sm.13:1 e 2 "(...)Tendo Absalão, filho de Davi, uma irmã formosa, cujo nome era Tamar, Amnom, filho de Davi, amou-a. E angustiou-se Amnom, até adoecer, por Tamar, sua irmã, porque era virgem; e parecia aos olhos de Amnom dificultoso fazer-lhe coisa alguma."Amon ou Amnom tinha uma irmã muito "gatinha" que desejou tanto, mas tanto que não poderia conter-se e acabou ficando doente só de pensar nela...Porque na verdade se olharmos aqui ele tinha um amor muito estranho. Mas em todo ele a amava como mostra os primeiros versículos.
Passando o tempo este desejo de obtê-la foi aumentando até que ele começou a emagrecer mais e mais... Até um dia em que chega um amigo seu muito esperto chamado Jonadabe que o orienta a armar um plano que com certeza irá obter sucesso e resolver o problema.

"(...) Por que tu de dia em dia tanto emagreces, sendo filho do rei? Não mo farás saber a mim? Então lhe disse Amnom: Amo a Tamar, irmã de Absalão, meu irmão." (2Sm13.4)Realmente ele queria algo com Tamar.
Amon era filho de Aquinoã a Jezreelita.(2Sm3.2); Tamar era filha de Maaca e neta do rei de Gesur.(Sm3.3);
Então por fim; Amon e Tamar eram meio-irmãos. O amor que Amon apresentou no momento era uma PAIXÃO. Este era o ANTES!Pois aconteceu que depois de um tempo. Amon com a idéia de seu amigo Jonadabe de se fingir de doente e pedir para que ela dê a ele o que comer. Este plano deu certo. E Amon conseguiu ter o que tanto queria. Que era ir para cama com Tamar. Mas é aí é que entra o DEPOIS:
"Depois Amnom sentiu grande aversão por ela, pois maior era o ódio que sentiu por ela do que o amor com que a amara. E disse-lhe Amnom: Levanta-te, e vai-te. Então ela lhe disse: Não há razão de me despedires assim; maior seria este mal do que o outro que já me tens feito. Porém não lhe quis dar ouvidos."(2Sm 13.15,16).
Note que aquele amor tão intenso não passou de uma coisa vã e temporária. Então como pode ser? ANTES ama, DEPOIS odeia. Vejo que também existem muitos momentos na Bíblia e na vida de muitas pessoas que ANTES quer muito algo e DEPOIS que tem se arrepende mortalmente. O caso de Adão e Eva por exemplo: Ambos foram gerados diretamente por Deus. Eva foi tentada a comer do fruto do conhecimento do bem e do mal. Comeu e pecou. Adão ANTES quis comer com ela. DEPOIS que Deus veio requerer isto culpou a mulher!

Deus nos dá algumas dicas de como mudar esse quadro:

"LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, ANTES que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;
ANTES que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;
Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,
E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.(Ec.12:1,2;6 e 7)

Precisamos pensar em ANTES de fazer as coisas. Mas em TUDO que fizermos devemos nos LEMBRAR de Deus enquanto é tempo ("nos dias da tua mocidade''). Para depois não ferir as pessoas ou nós mesmos com nossas escolhas e decisões.

"LANÇA o teu pão sobre as águas, porque DEPOIS de muitos dias o acharás." (Ec. 11.1)

Essa passagem que revela diversos significados, mostra que Devemos tomar a decisão de lançar, de tomar a decisão que depois será achada. Se usarmos o pensamento do capítulo 12 de Eclesiastes entenderemos que se tomarmos as nossas decisões usando os critérios de Deus que são bons, perfeitos e agradáveis, retornaremos com um resultado positivo para nossas vidas. É como se conta em histórias de mapas de tesouros dentro de garrafas lançados pelo oceano a fora. O indivíduo lança a garrafa esperando que alguém um dia encontre. Mas as esperanças são ínfimas. Mas se depositamos nossa confiança no SENHOR, com certeza TUDO sairá bem. Mesmo que você agora não veja, TUDO resultará em benefício para sua vida. Creia nisso.
O Antes as vezes parece ser melhor do que o depois. mas Deus quer mudar para melhor todas as coisas da sua vida. Jó que era um homem de Deus tinha de tudo. DEPOIS disso veio Satanás e lhe tomou tudo. Até a doença o tomou. Deus permitiu porque queria que ele Visse que Jó ANTES poderia ser de um jeito e DEPOIS poderia ser melhor. É o DEPOIS do DEPOIS! Jó Sabia que o seu Redentor vivia e estava com Ele e era capaz de mudar sua vida.
Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. (Jó 19.25)
Acredite! Faça como Jó:
Que ANTES Deus te ama e DEPOIS também!Que Ele é ANTES e DEPOIS. DEUS já viu a solução do seu problema muito ANTES de você passar por ele. Então fique tranquilo!Para resolver o problema peça a ajuda Dele. Peça a Sua presença. Aí não faltará mais nada.Você tem Deus!
Até o próximo Estudo!

Tudo de bom!
Deus abençoe

Equipe Mania Cristã
www.maniacrista.com.br

*Política de Cópia ou publicação de textos deste Site:
O material aqui divulgado é totalmente livre. Só pedimos que as MENSAGENS sejam copiadas com os créditos do nosso site. Obrigado por nos visitar!*

Nenhum comentário:

Publicidade: