Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mensagem de Aniversário 14: Quando nós oramos (14-11-08)





“Porque tu, Deus meu, revelaste ao ouvido de teu servo que lhe edificarias casa; pelo que o teu servo achou confiança para orar em tua presença.” (I Crônicas 17.25).


Orar. Algo já comentado em diversos sites e também muito citado por todas as Escrituras. De certa forma escrever sobre este assunto seria tão somente COMPROVAR que uma oração pode MUITO em seus efeitos. Ao ler esta mensagem de hoje o leitor irá acrescentar mais em conhecimento e poderá refletir através dos exemplos aqui mostrados. Dedico esta mensagem também aos que já não encontram mais forças para orar e também buscar em Deus. Pois com certeza quando oramos Deus envia o poder e a virtude para poder alcançar seus milagres.


O QUE É UMA ORAÇÃO?


Oração é o ato de conversar e pronunciar algo. Para Deus a oração é um dos vínculos mais práticos de falar com seu povo. Existem outros, como a Bíblia, ir à igreja, sonhos ou visões. Mas falar com Deus é o momento aonde colocamos diante Dele nossas necessidades e nos prontificamos a falar sobre tudo aqui que nos aflige. Num momento de oração temos a oportunidade de pedirmos perdão pelos nossos pecados e recebermos o perdão. Através de oração podemos ouvir Deus falar conosco e recebermos Suas instruções.

O PODER DA ORAÇÃO

Na Bíblia diz que a oração dos justos pode muito em seus efeitos. Estes efeitos podem ser curas, libertações, emprego de carteira assinada, prosperidade, casamento que não está dando certo passar a dar certo, tristezas se convertendo em alegrias, solidez se transformando em amizades. Enfim, quando nos colocamos na posição de se estar diante de Deus em oração. Ele com certeza irá nos ouvir e responderá se CRERMOS.


“Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, creia, e tê-las-eis.” (Marco 11.24);

“Tudo o que pedirdes na oração, crendo, receberá. (Mateus 21.22)”;

“E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” (João 14.13)


E QUALQUER pessoa pode chegar até Deus e orar. Desde o mais “santo” até ao que se considera o pior dos pecadores. A Palavra de Deus nos conta que um homem muito fiel a Deus e que se tornou um profeta. Este é Elias:

“Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto”. (Tiago 5.17,18)

I
Podemos perceber como é interessante que apesar de sermos fracos e tendentes ao pecado, Deus pode nos usar tremendamente para sermos bênção aonde formos e com quem falarmos OU ATÉ MESMO QUEM OLHARMOS!



QUANDO NÃO EXISTEM MAIS FORÇAS


“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” (Romanos 8.26).



Com certeza existem momentos aonde não sobram forças nem para dizer uma simples palavra a Deus. O que podemos retirar daqui é que a melhor fonte de força para o nosso problema é o ESPÍRITO SANTO que intercede por nós e nos ajuda a falar com Deus. Então vamos buscar ao seu poder todos os dias. Para que assim venhamos a conversar com Deus de uma melhor maneira.

Todos os heróis da Palavra de Deus, até mesmo Jesus passaram por momentos difíceis. O que difere é que a maioria não se prostraram diante do problema. Jesus sabia que tinha que morrer. Mas quem é que quer morrer? Ele não queria. Mas sabia que se assim fosse feito, hoje poderíamos ser participantes de sua glória em seu Reino e receptores de suas promessas quando ORAMOS E CREMOS NELE.


COMO ORAR?




Jesus ensinou uma oração MODELO para que com base nela pudéssemos elevar a Deus nossas súplicas e petições. Esta oração é aquela oração que foi apelidada de “Pai Nosso”

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!” (Mateus 6 7.13)

 





Vamos então a partir deste modelo analisar:


“Pai nosso que está nos Céus, santificado seja o Teu nome. Venha o teu reino, faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu.” Aqui neste versículo vemos como se inicia uma oração. Jesus Cristo reconhece com estas palavras a Divindade de Deus e o dá toda a honra. Isto é, uma ADORAÇÃO.

“O pão nosso de cada dia dá-nos hoje”. Representa uma petição. Aqui representa pedir FORÇAS para trabalhar e conseguir desenvolver os projetos do dia-a-dia.

“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;” A palavra “dívida” aqui não está representada como dívida referente a dinheiro. E sim dívida de culpas ou situações ruins entre nós e alguém que nos feriu. Então aqui Jesus nos ensina a pedirmos para que DEUS NOS PERDOE DE IGUAL MODO COMO PERDOAMOS!

“E não nos deixes cair em tentação” Seria o mesmo que pedir ME AJUDE A SER FORTE CONTRA AS MINHAS FRAQUEZAS.

“Mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre” AJUDA-NOS PORQUE SE NÃO FOR O SENHOR, QUEM SERÁ? (Que seria até mesmo um complemento da petição anterior).

“Amém!” Como somos os filhos, SERIA ASSIM: EM NOME DE JESUS, AMÉM.

Com base nesta oração modelo podemos através das nossas necessidades desenvolver outras palavras e até mesmo ir mais além.

CONCLUSÃO


Orar é uma obrigação de cada servo e cada serva de Deus. Numa oração recebemos as nossas forças e colocamos o “diálogo em dia” com nosso Pai. Deus ama muito conversar conosco. Portanto vamos até a Ele em oração. Pedindo forças para continuar a caminhada, determinando a cura em nome de Jesus, buscando a Sua Presença em todo o momento que for possível.
Existe uma frase: “Ora que melhora”. E é verdade. Desde quando passamos a orar mais ao Senhor, suas respostas virão e iremos derrotar nossas dificuldades NO NOME DE JESUS. Pense nisto...


Deus abençoe e até a próxima mensagem
(Não perca por esperar a próxima mensagem!).

Mania Cristã: Nosso orgulho. Seu blog!



Equipe Mania Cristã
www.maniacrista.com.br

*Política de Cópia ou publicação de textos deste Site:
O material aqui divulgado é totalmente livre. Só pedimos que as MENSAGENS sejam copiadas com os créditos do nosso site. Obrigado por nos visitar!*

Nenhum comentário:

Publicidade: