Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mensagem de Aniversário 21: O Jeito Mania Cristã de ser... (21-11-08)


O NASCIMENTO DO MANIA CRISTÃ




Exatamente há um ano, em 21 de Novembro de 2007, pensei em criar algo que chamasse a atenção de jovens cristãos. Inicialmente a idéia era criar uma comunidade ou um perfil no Orkut que é então o mais visitado site. Porém posso dizer que por inspiração divina surgiu-me a idéia de criar um blog cristão. O nome surgiu diante de sugestões. E por incrível que pareça o nome Mania Cristã foi o primeiro nome da sugestão. E ficou! Todos que ouviram gostaram bastante do nome. Foi feita a inscrição no site do blogger e daí surge então à idéia de construir um blog capaz de levar a palavra de Deus em uma forma simples e descomplicada visando o público jovem e adulto cristão.

Na época nem se quer sabia como funcionava uma página do blog. Estava ainda entrando no estudo de HTML (linguagem usada para criar sites) quando o Mania Cristã já estava em seus primeiros meses. Recebi graças a Deus a ajuda de alguns amigos para construir osWidgets (contador de visitas, o chat do “Pode falar”, os banners e os anúncios) e os Ad-senses (as propagandas). Além de pesquisar muito sobre a estrutura de uma postagem e os layouts (a parte visual) do blog.

O blog já sofreu muitas quedas de visitas e também muitos levantes. Dentre estas quedas surgiu o pensamento de excluí-lo. Porém Deus honrou minha obra e trouxe os necessitados de ler algo até lá. Graças a Deus e também aos leitores este blog tem crescido e não haverá limites se nos empenharmos mais e mais. O grande orgulho de o jeito Mania Cristã ser é receber os comentários através de conversas no MSN ou pessoalmente de como as mensagens e os conteúdos tem dado frutos.

 

 

DIVERSOS LAYOUTS. O ESTILO ATUAL ESTÁ MAIS ORGANIZADO

 

 

Durante um ano de existência o blog sofreu diversas atualizações e algumas paradas para manutenção. Inicialmente o blog continha apenas uma página (a atual Home). Nela havia os wallpapers, os CDs para baixar e também as mensagens e avisos. Permaneceu assim por muitos meses. Desde então o blog ganhou de dois a quatro layouts temporários. Que depois então ganhou o tema Black. Que foi o mais bem recebido pelos leitores. Neste tema o banner (o cabeçalho aonde contém o nome do blog) mudou cinco vezes. Daí o Mania Cristã passa a ter suas páginas dividas por assunto: Home, Mensagens, Downloads, Nosso site Fotos e Fale conosco. Após isto veio o tema “Orange Black” que compuseram as cores preto, laranja e branco. Daí então foi retirado as páginas Download e Fale conosco. O tema ficou por uns dois meses até que finalmente viesse o tema atual oferecido pelo próprio blogger: “Thisaway”. E também então chegasse finalmente o estado atual de páginas: Home, Mensagens ( Que é página mais visitada de todo o blog), Fotos, Nosso site e Wallpapers!

 

 

PRIMEIRO LUGAR NAS PESQUISAS GOOGLE!

 

 

O Mania Cristã Em Junho de 2008 entra para as pesquisas Google em primeiro lugar. Desde então o blog pode ser encontrado em diversos sites de pesquisas, como Yahoo! E MSN. Foi um dos primeiros dos outros grandes passos deste blog.

 

 

O LOGO TIPO - O NASCIMENTO DO MANITO

 

 

O Mania Cristã também possuiu um logo tipo antes. O logo tipo tinha a idéia de ser um balão de pensamento modificado. Porém ainda em Junho, foi bem-vinda uma idéia de criar um mascote para o blog. Este foi feito normalmente em um papel. Quando através de programas de edição de imagens ele foi desenvolvido e é o simpático boneco que vemos hoje em dia. Após sua conceição, venho então à pergunta: Qual o nome para o mascote? Abre-se então a primeira enquete Mania Cristã. O nome escolhido entre Caíque, Maninho, Manito e Bel foi o nome Manito. Um nome muito compatível com o boneco meio parecido com um ET. Manito passou a significar muito para o blog. Passou a ser a face do Mania Cristã.

 

 

NOSSOS PLANOS E VISÕES

 

 

O blog sempre possuiu idéias e projetos para atuar como um blog autêntico e próprio para se visitar. Porém a idéia de construir o web site ainda não foi concretizada devido a problemas técnicos. Não por questão financeira. Mas por questão de apoio mesmo. Mas Deus sabe de todas as coisas e ao seu tempo certo iremos ter o nosso sonho concluído. Não avisaremos mais sobre o site. Só quando este agora estiver online definitivamente.

Quanto aos outros planos é divulgar ainda mais as mensagens Mania Cristã, que em breve os usuários do Orkut que têm o perfil Mania Cristã ou da Administração adicionado, irão receber eventualmente uma mensagem em suas páginas de recados.

As séries Mensagem para a vida Social foram um sucesso em suas seis apresentações. A mensagem para casais em apenas uma apresentação ganhou o título de melhor mensagem postada no blog no período de Agosto de 2008 e antes.

Ainda existe mais uma série de mensagem que iremos publicar no final do ano se tudo der certo. A série: Gospel: A palavra de Deus cantada. Aonde iremos postar mensagens baseadas em letras de músicas e seu contexto bíblico.

Iremos criar outras séries de mensagens se assim Deus permitir. Afinal de contas o blog não pertence só a mim, Bruno Mendeson. Pertence a Cristo Jesus, que é o foco principal destas páginas, e também a todos os leitores que acrescentam mais uma oportunidade de conferir uma palavra abençoada, ver fotos dos eventos que acontece na igreja e também baixar um wallpaper.

 

 

EXPECTATIVAS – COMPARTILHE ESTA FÉ!

 

 

Esperamos no próximo aniversário termos 100 mensagens a mais para que os leitores acrescentem ainda mais em conhecimento. E também esperamos obter mais autores, para que este número atinja seu rumo mais rápido. Creio que Deus irá usar muitas pessoas para se inscreverem no blog e adquirirem mensagens poderosas para publicar. E creio que o Mania Cristã precisará de outras administrações de tão grande que será.

Este blog é de Deus. Pertence a Ele em primeiro lugar. De que me adiantaria postar todas estas mensagens se não fosse Deus comigo? Dinheiro? Não! Este blog não me rende lucros! Rende-me orgulho e satisfação de saber que existem pessoas no Brasil lendo as minhas postagens e sabendo que Deus está falando com cada uma. Glórias a Deus por isto. Portanto Você que lê esta mensagem, ore por esta causa. Peça a Deus juntamente conosco para que mais pessoas visitem este blog e que cada vez mais pessoas necessitadas de Deus venham ter um encontro com Ele. Em nome de Jesus. Que assim seja!


Equipe Mania Cristã
www.maniacrista.com.br

*Política de Cópia ou publicação de textos deste Site:
O material aqui divulgado é totalmente livre. Só pedimos que as MENSAGENS sejam copiadas com os créditos do nosso site. Obrigado por nos visitar!*

Nenhum comentário:

Publicidade: