Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Coração Sábio (07-08-08)





"Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo.
Porque para todo o propósito há seu tempo e juízo; porquanto o mal do homem pesa sobre ele."
(Eclesiastes 8.5 e 6)
Olha, eu nunca fiquei tão impressionado com um versículo da bíblia quanto a estes dois versículos de Eclesiastes. Na simplicidade das palavras e na profundeza da sabedoria deste livro conseguimos fazer uma grande análise sobre o tema: Coração sábio.

Sabemos muito bem que há um tempo para todas as coisas. Sabemos também que se quisermos passar por cima da ordem natural das coisas dando um jeitinho daqui e dali, vamos piorar tudo. A proposta de um coração sábio dentro deste versículo está justamente em o ser humano criar dentro de si um temor em guardar os mandamentos e as ordenanças de Deus.
Deus sabe de todas as coisas, Ele nunca erra. Nós por outro lado, estaremos sempre errados se não prestarmos atenção naquilo em que se deve prestar. Ou seja, Se nós dermos mais ouvidos ao que Deus fala e seguir mais seus passos, nós nos livraremos dos males. Lembra quando seu pai ou sua mãe ou quem criou você falava para você não fazer algo e você desobedecia? É desta mesma maneira que Deus fala aqui. Se você obedecer, vai evitar ser castigado e ainda poderá evitar as dores que a desobediência causa.

O TEMPO E O JUÍZO - Na vida nós planejamos metas e almejamos resultados. Precisamos ter tempo para planejar, tempo para executar e tempo para ver o resultado. Eu ouço muito da minha avó quando completo um aniversário: "Saúde, Juízo". O Juízo é a capacidade de julgar algo e também de entender alguma coisa.
Ora, o Juízo é ENTENDER as coisas para então ser capaz de discernir. E este entendimento está aconselhado a você buscá-lo dentro da Palavra de Deus, a saber, a Bíblia Sagrada. Aonde contém palavras de pessoas inspiradas e coordenadas pelo próprio Deus para que você venha se edificar e adquirir mais juízo (entendimento) para a sua vida.

PARA TODO O PROPÓSITO HÁ TEMPO E JUÍZO - Concluindo, podemos ressaltar que em TUDO na vida deve ser planejado. Sem um planejamento não há uma execução correta e um resultado tão esperado. O versículo 6 termina enfatizando que o mal pesa sobre a vida do ser humano que não tiver o coração sábio. Sendo assim é conveniente que busquemos este tão coração sábio.

ADQUIRINDO UM CORAÇÃO SÁBIO.

Em diversos versículos da Bíblia podem ser encontrados sobre este tal coração. A palavra "coração" está no mesmo sentido de pensamento, jeito e modo de agir em relação a alguém ou em alguma situação. Abaixo incluí versículos sobre este assunto que vale muitíssimo a pena ler. São:

"O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de lábios ficará transtornado."(Provérbios 10:8);
"O sábio de coração será chamado prudente, e a doçura dos lábios aumentará o ensino."(Provérbios 16:21 );
"Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio."(Provérbios 23:15 ); "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios." (Salmos 90:12 );

Válido então é dizer que as características de um coração sábio estão em saber esperar pelas coisas que se devem esperar, agir no momento em que tiver que agir, saber falar as coisas ( doçura dos lábios), e também ter humildade no coração.
Busque diante de Deus um coração segundo ELE. Assim você vencerá as batalhas do seu dia-a-dia. Você prosperará em seus caminhos e em todos os sentidos. O que você apontar estará apontado. VOCÊ ENTÃO NÃO EXPERIMENTAR NENHUM MAL. Deus quer isto para os seus filhos. Nós ao aceitarmos Jesus como nosso salvador e recebermos seus mandamentos, nos tornamos filhos de Deus. Se ainda não o fez, não perca mais tempo.Torne-se um filho de Deus você também.

Para encerrar:
Situações ruins sempre haverão, mas Deus através deste coração sábio que ele te entrega, te dará capacidade de passar pelo problema. É complicado, mas lembre-se: coração sábio. Deus é contigo.
Alcance este coração sábio que te foi reservado neste dia.Deus abençoe sua vida




Equipe Mania Cristã
www.maniacrista.com.br

*Política de Cópia ou publicação de textos deste Site:
O material aqui divulgado é totalmente livre. Só pedimos que as MENSAGENS sejam copiadas com os créditos do nosso site. Obrigado por nos visitar!*

Nenhum comentário:

Publicidade: