Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mensagem de Aniversário 17: O nosso dever (17-11-08)





Esta mensagem é baseada em alguns versículos do livro de Malaquias que com toda certeza me chamou muito a atenção. Nestas palavras iremos entender o dever de cada pessoa que deseja ser fiel a Deus e serví-lo como o seu Senhor. A mensagem contém palavras duras porém muito ricas em ensinamento que irão mostrar aos leitores O NOSSO DEVER.



BÊNÇÃOS AMALDIÇOADAS

Malaquias 2:


"1 AGORA, ó sacerdotes, este mandamento é para vós.
2 Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração.
3 Eis que reprovarei a vossa semente, e espalharei esterco sobre os vossos rostos, o esterco das vossas festas solenes; e para junto deste sereis levados.
4 Então sabereis que eu vos enviei este mandamento, para que a minha aliança fosse com Levi, diz o SENHOR dos Exércitos. "

Realmente ao ler estas palavras, vemos que são duras de se ouvir. Mas também é importante ressaltar que são versículos de ensinamento e de aconselhamento da parte do próprio Deus.


Muitas das vezes as coisas começam a dar errado em nossas vidas e olhamos para um lado e vemos que somos dizimistas, ofertantes fiéis. Vamos aos cultos e nada tem acontecido. O dinheiro não rende mesmo a gente controlando os gastos. Ou seja: Tudo dá errado. Parece mesmo que as bênçãos estão amaldiçoadas!


A CAUSA



Em todo a Bíblia se prestarmos a atenção veremos que a maldição não vem sem causa. Então podemos perceber que existe um MOTIVO pelo qual aconteceu a maldição descrita no capítulo 2 de Malaquias. O tal motivo seria a falta de TEMOR DE DEUS no coração das pessoas que se diziam ser suas servas. O versículo também comenta a respeito de honrar o nome de Deus e aplicar isto no coração, ou seja, GUARDAR AS SUAS PALAVRAS.


"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." (Salmos 119.11)


Cabe a nós evitarmos contrair para as nossas vidas as coisas ruins. Pois não iremos querer, meus irmãos, estar vivendo uma vida completamente cheia de males. Ora, Deus é Justo. Se estamos fazendo a sua vontade Ele jamais irá nos trazer maldições. Que Deus é este que maltraria seus filhos? Se temos uma mãe e Pai que nos castiga, por acaso o fazem à toa? Impossível! Agora quando fazemos as coisas direitas e obedecemos nossos pais. Mesmo que não tenham condições de te dar tudo o que precisa MATERIALMENTE, irão com certeza dar o amor, carinho e o sustento para que venhamos a ser homens e mulheres de bem. Com Deus é a mesma coisa. Ele é o nosso PAI que deseja o bem de SEUS FILHOS. Portanto não vamos então dar crédito aos erros e nos tornarmos escravos deles.



PONDO EM PRÁTICA: CONCLUSÃO



Em minha opnião esta palavra deveria ficar no coração de cada ser humano. Não servimos a um Deus mal. Servimos a um Deus justo que estará sempre presente. Precisamos crescer em nossas vidas. Precisamos ter para emprestar. Precisamos que as bênçãos sejam bênçãos. Que as nossas sementes, ou seja, as nossas obras, ou os RESULTADOS DE NOSSO TRABALHO sejam produtivos. Perceba que Levi, citado nos versículos posteriores ressaltam que este era uma pessoa (ou uma tribo, dependendo da forma como se interpretar) foi (ou foram) ligado a Deus prontificados a buscar a Deus e guardar os estatutos.


"Minha aliança com ele foi de vida e de paz ( ou seja, sem problemas), e eu lhas dei para que temesse; então temeu-me, e assombrou-se por causa do meu nome ( seguiu as suas Palavras).

A lei da verdade esteve na sua boca, e a iniqüidade não se achou nos seus lábios; andou comigo em paz e em retidão, e da iniqüidade converteu a muitos ( foi testemunho vivo para as outras pessoas. Um exemplo).

Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do SENHOR dos Exércitos." (Vers. 5 ,6 e 7)"



Diante disto percebemos que realmente o dever de cada um de nós é GUARDAR as palavras de Deus para que vivamos uma vida. Se as coisas começam a dar errado, primeiramente antes de dizer ou pensar que Deus está provando a sua fé, experimente olhar para a sua vida e pesquise se há algo sendo feito de errado que desagrade a Deus. Assim como no passado o povo de Deus não vencia seus inimigos e descobriu que existe um mal entre eles, assim poderá ser com cada um de nós que procurarmos em Deus e pedir para que Ele então nos oriente da melhor forma em como desfazer do mal e então viver as suas bênçãos sendo bênçãos.


"De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau." (Leia em Eclesiastes Cap. 12 Vers. 13 e 14)



Pense nisto... Deus abençoe e até a próxima mensagem!!



Equipe Mania Cristã
www.maniacrista.com.br

*Política de Cópia ou publicação de textos deste Site:
O material aqui divulgado é totalmente livre. Só pedimos que as MENSAGENS sejam copiadas com os créditos do nosso site. Obrigado por nos visitar!*

Nenhum comentário:

Publicidade: