Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mensagem de Aniversário 1: Sim,sim. Não, não.





"Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. (Mateus 5.37)"


De agora até o dia 30 de Novembro deste mês, estaremos publicando 30 mensagens para comemorar o 1° ano de vida do nosso blog. E para começar bem, estaremos comentando sobre uma mensagem que já está preparada há bastante tempo: SIM, SIM, NÃO, NÃO.
É interessante analisar este versículo, porque além de claro é objetivo. Mas também existe dentro do segundo sim e do segundo não, algo que não se deve deixar passar desapercebido.

O MISTÉRIO DO SEGUNDO SIM E DO SEGUNDO NÃO

Se formos perceber no dia-a-dia, somos muito de mudar de idéia e até mesmo dizer uma coisa e depois dizer outra contradizendo a anterior. E isto não é o que a bíblia recomenda. Simplesmente o segundo sim e o segundo não significam a CONFIRMAÇÃO de uma idéia. Então não posso chegar e falar SIM, eu vou fazer algo. E depois chegar e falar: não, não vou mais fazer. Isto é chamado de procedência malígna pelo fato de que esta atitude de negar o primeiro sim ou depois dizer 'sim' para o primeiro não, nos dar a impressão de sermos MENTIROSOS. Pode até ser que a palavra ' mentiroso' soe forte. Porém mesmo que não se perceba, se nós agirmos de duplas palavras, no final seremos assim: um(a) mentiroso(a).


"(...)Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. (Efésios 4:25)"


DUAS PALAVRAS NÃO COMBINAM COM UM CRISTÃO

Ao falar, sempre se deve ter o cuidado de pensar antes. A bíblia recomenda que também passemos a ouvir mais do que falar. E isto nós vemos em:

"Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. (Tiago 1:19)".


Em uma conversa sempre precisamos prestar a atenção em que falamos para que não venhamos a dizer o que não se deve. E existe um versículo interessante que também comenta a respeito disto:

"O que responde antes de ouvir comete estupidez que é para vergonha sua. "
(Provérbios: 18:13)

CONCLUINDO...

Então podemos concluir que se nós falamos uma coisa devemos então cumprir com isso. Se somos capazes de responder, que assim seja. Agora se não temos certeza é melhor não dizer o que não sabe, do que dizer que sim e depois ter que negar. E quando passamos a viver uma vida com Deus e também seguindo os seus passos, devemos ter uma única palavra com ELE.

Se nós dizemos que somos uma pessoa em que cujo Deus habita nos nossos corações, então não podemos negar isto. Se eu digo que sou servo do Senhor e não faço o que a Palavra Dele me manda, então estou dizendo ''sim e não''. E isto é o que devemos corrigir. Se falamos algo, que depois então venhamos a confirmar. Se dizemos que ''NÃO'', então que depois venhamos a CONFIRMAR O NÃO! Assim desta forma, Deus irá muito se agradar desta sua atitude.

Pense nisto meu amigo e minha amiga.

Deus te abençoe

Até a próxima mensagem!


Equipe Mania Cristã
www.maniacrista.com.br

*Política de Cópia ou publicação de textos deste Site:
O material aqui divulgado é totalmente livre. Só pedimos que as MENSAGENS sejam copiadas com os créditos do nosso site. Obrigado por nos visitar!*

Nenhum comentário:

Publicidade: