Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mensagem de aniversário 9: O Saber perdoar





Saber perdoar...

 

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.”(Mateus 6: 14 e 15)




 

Em nossas vidas precisamos aprender muitas coisas ainda. Às vezes é necessário que demore muito tempo para isto. A mensagem de hoje falará a respeito do perdão. Vamos comentar sobre o que ele significa e o que este representaria na prática. De modo que o leitor que já o pratica, venha receber esta alegria de forma maior ao ler esta mensagem. E aos que possuem algum tipo de ressentimento, seja com parente ou amigo, ou até mesmo com uma pessoa que já fez parte da sua vida sentimental, desejo que ao ler estas palavras, sinta o anseio de estar resolvendo a situação mesmo diante de tudo o que já aconteceu.

 
DAR A OUTRA FACE...

A Bíblia Sagrada nos fala em alguns versículos de uma maneira bem clara e objetiva. Existe uma delas, que inclusive, é uma das frases mais famosas de Jesus Cristo: Dê a outra face.

 

“Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra”. (Mateus 5:38 e 39)


 

Entender este versículo é simplesmente entender até aonde devemos perdoar: Até que batam em nós! Até que chegue alguém e venha e nos dê um soco no rosto!

 

Vamos entender melhor:

“Eu digo para você não resistir ao mal, mas que perdoe as pessoas que te prejudicarem.” Precisamos sim nos defender. Procurando apartar o mal. Evitando confusões e até mesmo problemas quanto a isto. Agora que mesmo diante de todo aborrecimento que uma pessoa lhe cause, mesmo machucando seu corpo, você precisa estar pronto para perdoar, MESMO que esta pessoa NUNCA te peça perdão!

 

 

O PENSAMENTO DO FILHO PRÓDIGO...

 

 

 

“E disse: Um certo homem tinha dois filhos; E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se (...)” (Lucas 15:11 ao 24)


 

Esta sem dúvida, é uma das mais belas parábolas de Jesus Cristo. Sendo que nesta se conta a história de um jovem que resolveu conhecer o mundo e as suas belezas e não esperava que um dia teria que precisar de seu pai novamente. Sendo que este voltou completamente derrotado. Porém voltou com o ARREPENDIMENTO rico. Pronto para padecer qualquer preço desde que estivesse então debaixo dos cuidados daquele senhor.
 

Muitas das vezes queremos pedir perdão. Daí então até pensamos como poderia ser. Até em que muita das vezes nem sequer conseguirmos o fazer. Porém se deixarmos de lado a vergonha e nos determinamos a enfrentar, talvez possam nos surpreender. Porque NUNCA o filho pródigo voltaria achando que seria bem recebido de igual forma como foi. Pois se fosse deste jeito ele teria voltado mais cedo do que como foi contado. O segredo aí foi quando ele SE ARREPENDEU e TOMOU UMA ATIDUDE e resolveu PAGAR O PREÇO DO PERDÃO.
 

 

 

Conclusão...

 

 

Estar com mágoas no coração, não liberar o perdão e também não perdoar alguém é prejudicial para o crescimento da vida espiritual. Através também da reconciliação Deus libera novas oportunidades de vida, cura e prosperidade. Porque Deus AMA MUITO a prática do perdão e com certeza a pessoa que passa a atentar para isto só tem a crescer e prosperar. Então se alguém não está entendendo o porquê de não ser abençoado será que já atentou para ver se é este o motivo?

 

Perdoe. Evite dar muito tempo para perdoar. Talvez não seja mais possível depois. Peça perdão. Seja humilde. Prove que tendes o amor de DEUS em sua vida. Em nome de Jesus.

 

“Se tu, SENHOR, observares as iniqüidades, Senhor, quem subsistirá? Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.” (Salmos 130.3 e 4)


 

 

Vamos juntos nos aperfeiçoar nisto.

 

Deus abençoe e até a próxima mensagem!

 

Mania Cristã: Nosso orgulho. Seu blog!


Equipe Mania Cristã
www.maniacrista.com.br

*Política de Cópia ou publicação de textos deste Site:
O material aqui divulgado é totalmente livre. Só pedimos que as MENSAGENS sejam copiadas com os créditos do nosso site. Obrigado por nos visitar!*

Nenhum comentário:

Publicidade: