Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

sábado, 7 de abril de 2012

Mensagem de Aniversário 24: Pais divorciados (24-11-08)






Nesta mensagem de hoje iremos abordar este difícil e delicado assunto. Visando entender como surge um divórcio e também analisar o que a Bíblia diz a respeito. Iremos abordar a vida de um jovem ou uma criança após um relacionamento. E procurar ajuda-los a ter mais coragem e ânimo para não possuir o exemplo de seus pais na sua vida sentimental futuramente.




COMO NASCE UM DIVÓRCIO?



Segundo pesquisas Um em cada três jovens, de 16 a 25 anos, é filho de pais separados, segundo pesquisa feita pelo Datafolha no ano de 2007. Um número que tem sido absurdamente aumentado conforme o passar dos anos. Mas qual seria o motivo para que casais venham se unir e depois do passar dos anos (ou menos) se separarem?

Se pararmos para pensar os motivos pode ser muito. Desde uma simples falta de compatibilidade (o que é muito alegado) até uma traição. Vão então embora momentos de felicidade. Fotos e gravações. Bilhetes e presentes se tornam meros frutos do passado.

Uma simples discussão no começo não é tão significativa. Pois na verdade ainda está no início. Agora com o tempo o desgaste da vida e da rotina vai fazendo com que o relacionamento se vá e passa então o casal marido e mulher conviverem apenas como amigos íntimos. Daí aonde se intensifica uma briga. Ocasionalmente o cônjuge recebe conselhos para pedir divórcio. O passar do tempo é apenas um motivo para se confirmar. Nasce então mais um divórcio.



E QUANDO HÁ FILHOS?



Nos dias atuais, aonde há liberdades de expressão excessiva, direitos de igualdade e também independência da mulher e amplo espaço no mercado de trabalho, vem tornando as pessoas mais confiantes na hora de decidir o melhor para si mesmo. Isto quer dizer que na hora de entrar em uma questão aonde o divórcio é inevitável, talvez esta nem sequer deixe de mudar de idéia. Da mesma forma é para se casarem. Alguns relutarão muito antes de realizar isto.

Mesmo diante das relutas, um casal resolve se casar. Festas, amigos, depoimentos, muitíssimas fotos, filmagem, lua-de-mel e AMOR, ROTINA, AMOR. ROTINA, ROTINA, AMOR. ROTINA, ROTINA, ROTINA. Em uns dois anos este casal curtiu sua vida a dois alegremente. Vivendo um conto de fadas como dizem. Mas vêm-se as contas, problemas e o tão esperado FILHO. O casamento volta a ser feliz. Ambos sorriem e ficam dando todo carinho e aconchego ao seu filhinho. Mas com o tempo a rotina torna-se repetitiva. Quase não sobra espaço para o amor. Ora, Cadê o amor? O amor se converte em brigas. Sair com a família parece mais um ritual do que um prazer. Existe uma oportunidade de melhorar ainda, pensam ambos. Tentam se amar, mas o amor não há mais. Então a solução que vêem é o divórcio. Melhor então cada um para o seu canto e daí o pai paga a pensão e mãe vive do seu trabalho e a criança cresce num lar faltando uma pessoa importante.

Na maioria das vezes é o pai quem vai sozinho e a mãe é quem fique com a guarda da criança. Mesmo havendo o amor do pai e da mãe, não é a mesma coisa. Falta presença de ambos ao mesmo tempo. A separação gera conflitos na vida sentimental do jovem o tornando temeroso quanto ao seu futuro. A solução está cabível aos pais que DEVEM estar aconselhando e se tornando mais presentes do que nunca. E os jovens DEVEM estar se abrindo com seus pais e contando o que sente. Isto não irá prejudica-lo. Pelo contrário. Irá refletir muito bem não só na vida sentimental. Mas em todas as outras. Até no caráter também.



O QUE A BÍBLIA FALA A RESPEITO DISTO?



Para Deus um divórcio é algo muito mal. Ele detesta isto e deixa bem claro através de suas palavras:

“Porque o SENHOR, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, (...) (Malaquias 3.16 a)”.

Deus concede que a ÚNICA CONDIÇÃO pela qual haja um divórcio seja apenas em caso de traição. E explica Jesus que é por causa da dureza de nossos corações. Porque por Deus o casal continuaria junto e o cônjuge perdoado.

“E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la? Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio (poderíamos dizer: quando se casaram) não foi assim.” (Mateus 19.5 a 8).

A verdade é que Deus ama muito a família. E este não quer ver a separação dos seus. Ora, Deus é amor e se uma vez aconteceu o amor entre o casal, fiel é o Senhor para que o faça o marido ou a mulher desistir do divórcio. Basta orar acreditando na resposta. Mas orar intensamente. A causa é grande. Merece mais esforço.

Agora quando se já está divorciado, a opção é orar a Deus também. Porém para que os FILHOS venham sobreviver bem à situação. E se você é uma pessoa que não aceita a condição de divorciado (a) e deseja que o marido / esposa volte ou então que Deus coloque uma pessoa melhor em sua vida, FAÇA-O.



OS PAIS DIVORCIADOS – CONCLUSÃO



Percebe-se que o número de divórcios é grande. Isto é notável devido à falta de amor sobre esta terra. Deus é um Deus que é Pai e que nós somos seus filhos. Somos ao todo uma FAMÍLIA.
Agora é necessário que haja uma compreensão desde o namoro. Para que o jovem de hoje torne-se um bom marido / esposa amanhã quando for adulto. Ao invés de seguir o exemplo dos pais que se divorciaram, seguir um rumo novo e trazer orgulho para a família. E mais ainda para DEUS. De certo que também o jovem, por mais difícil que seja a situação, aproveite e se apegue mais com Cristo para que passe por esta fase de superação. E que seu modo de pensar não seja resumido a não querer se casar e também de não querer compromisso sérios por medo de que lhe aconteça o mesmo. E sim que forme uma família melhor e seja um exemplo para o seu filho.
Ora, o que leva um casal se separar as vezes pode até ser incontestável. Mas de todo o caso, seja um bom exemplo para a sua esposa /marido e seus filhos. Deus de todo o certo irá lhe garantir suas bênçãos na família. Glórias a Deus

Pense nisto...

Deus abençoe e até a próxima mensagem!



Equipe Mania Cristã
www.maniacrista.com.br

*Política de Cópia ou publicação de textos deste Site:
O material aqui divulgado é totalmente livre. Só pedimos que as MENSAGENS sejam copiadas com os créditos do nosso site. Obrigado por nos visitar!*

Nenhum comentário:

Publicidade: