Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Jovens vivendo uma Vida adoidada!



Fala aí Galera! Vamos postar aqui a nossa mensagem pregada em 31 de Março de 2012 na Igreja Pentecostal Poder de Cristo Renovada no primeiro evento jovem de 2012. À mensagem:
"Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?
Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de teu tempo?
Bom é que retenhas isto, e também daquilo não retires a tua mão; porque quem teme a Deus escapa de tudo isso.
(Eclesiastes 7:16-18)"

A idéia que Eclesiastes nos traz é muito interessante: Não ser sábio ou ímpio em demasiado. Eu tive a idéia de ler estes versículos em uma bíblia da linguagem moderna. Está assim:
" (...)Não seja bom demais, nem sábio demais, porque você iria se destruir? Mas também não seja mau demais, nem tolo demais; porque você iria morrer antes do tempo? Evite tanto uma coisa como a outra. Se você temer a Deus, terá sucesso em tudo."

Gostei deste modo de falar pois ficou bastante fácil de mostrar a compreensão das coisas. A bíblia no livro de Eclesiastes nos fornece um momento de pensar: Não podemos ser bom demais. Ora! A própria bíblia fala isto! Estranho não? Mas também fala para não sermos ruim demais. Porque se eu for bom demais eu me destruo, e se eu for ruim eu vou morrer antes da minha hora.

Primeiramente quero compartilhar com vocês que o "bom demais" mencionado nos dá a idéia de INGENUIDADE.  A ingenuidade é a capacidade de não vermos a realidade de um modo pessimista. É acreditar rapidamente em todas as pessoas e achar bondade onde pode não haver a mesma. Isto sim é uma grande destruição para qualquer um. Outrora menciono o "mau demais". É justamente o contrário de o ingênuo. É ser pessimista. Achar que tudo é com segundas intenções e ser desconfiado de tudo e todos. Uma pessoa que não confia em ninguém e que não compartilha as suas escolhas, conquistas e sentimentos com ninguém.

O Viver uma adoidada nos permite viver todas estas experiências ao longo de nossas vidas. Permite que nós erremos, que arrisquemos sem medo de ser feliz. Que cometamos pecados. Ora porque afinal de contas o pecado não é ruim para a carne. Senão o ser humano não cometeria. Viver "la vida loca" é algo totalmente cobiçado pelas pessoas. Principalmente por nós jovens! É fazer loucuras para o nosso bel prazer mesmo! Sendo sábios ou insanos, bom ou ruim. Porém devemos ler o restante: "Evite tanto uma coisa como a outra" ou "Bom é que retenhas isto, e também daquilo não retires a tua mão". Isto me traz ao entendimento a expressão "MEIO-TERMO". E esta foi a chave da mensagem. Uma vez que eu tenho o meio-termo comigo eu consigo ponderar melhor minhas escolhas para a vida. Eu consigo ver que minha ingenuidade pode ser controlada, impedindo que eu vá escolher uma vaga de emprego duvidosa, por mais atrativos que esta tenha. Me ajuda a escolher melhor meus amigos e meu namoro e também os lugares onde passo e vou. O meio-termo me dá a moral para ser ruim na hora. Para não confiar ou não ser caridoso. Como por exemplo, dar esmola a uma pessoa que teria certeza de que utilizaria o dinheiro para drogas ou outras malignidades. Me dá o entendimento de não mostrar minha casa ou convidar para passar o dia comigo uma pessoa que acabei de conhecer. O Meio termo é uma dávida do Espírito-Santo!

O Versículo termina dizendo: " Se você temer a Deus, terá sucesso em tudo." Tudo inclui, TUDO. Não há como termos todas as noções certas se não convidarmos a Jesus para nos auxiliar e nos dar a direção. E para terminar:
"Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer.(Eclesiastes 11:9)"

SIGA AO ESPÍRITO-SANTO. Procure a ele através de oração. Pois só assim você conseguirá viver sua vida escapando de tudo o que for preciso! Valeu! E até a próxima!!

Equipe Mania Cristã

www.maniacrista.com.br

*Política de Cópia ou publicação de textos deste Site:
O material aqui divulgado é totalmente livre. Só pedimos que as MENSAGENS sejam copiadas com os créditos do nosso site. Obrigado por nos visitar!*

Nenhum comentário:

Publicidade: